terça-feira, 30 de julho de 2013

Campeonato Nacional de Seniores já conhece calendário

“A competição que arranca a 25 de agosto será disputada em três fases (uma fase inicial que contará com 18 jornadas, uma fase de promoção e de manutenção – com 14 jornadas cada) e uma final agendada para o dia 10 de junho.

O Campeonato Nacional de Seniores pretende ser uma referência competitiva nacional para o futebol não profissional. O novo modelo competitivo permite uma redução do número de jogos para 1291 (nos campeonatos da 2.ª e 3.ª divisões eram disputados 2010 jogos). Participarão na prova 80 clubes (oriundos da Segunda Liga (três), da 2.ª Divisão (39), da 3.ª Divisão (39) e dos campeonatos distritais (19). Serão também racionalizadas as despesas, ao mesmo tempo que se pretende fomentar uma maior competitividade.

Esta prova pretende dar mais notoriedade ais clubes, criar uma maior identificação dos clubes com a sua região e envolver mais as regiões com os seus clubes. Ao mesmo tempo poderá dar-se um aumento do movimento de bilheteira devido à proximidade e à rivalidades inerentes.

Foi também apresentado o novo logótipo de uma das mais importantes provas organizada pelo organismo que tutela o futebol nacional.”

As equipas do Distrito de Setúbal ficaram integradas na série H.

Veja aqui o calendário:

Série H
1ª jornada
U. Montemor vs. Louletano
Almodôvar vs. Ferreiras
Barreirense vs. Moura
Esp. Lagos vs. Cova da Piedade
Pinhalnovense vs. Quarteirense

Jornadas seguintes: Aqui

Ver toda a competição: Aqui

Sem comentários: