sábado, 19 de março de 2016

A Seleção da AF Setúbal de futebol 7 feminina vence Lisboa e está na final do interassociações

Foto: Notícias AFS
Um golo marcado por Carolina Monteiro, a 8 minutos do final da partida frente à AF Lisboa, carimbou a qualificação da seleção distrital da AF Setúbal de futebol 7 no feminino para a final da competição interassociações que está a decorrer no concelho de Almada.

No Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica, depois de uma primeira metade sem golos, onde o equilíbrio competitivo foi nota dominante, as nossas guerreiras acabaram por fazer valer a eficácia e derrotaram aquela, que à partida, era considerada uma das mais fortes candidatas à conquista do troféu.

A seleção distrital da AF Setúbal de futebol 7 feminina, Sub/16, abre a vencer e já está entre as quatro melhores

Foto: Notícias AFS
A seleção distrital da AF Setúbal de futebol 7 no feminino, sub-16, venceu a congénere da Madeira, por 5-4, e vai defrontar Lisboa, esta tarde, no Monte de Caparica, num jogo que pode valer a presença na final do torneio Inter associações, que decorre no concelho de Almada.

A nossa seleção venceu esta manhã, no relvado do Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica, a formação da AF Madeira, naquele que foi o jogo de estreia da equipa da AF Setúbal na competição que decide a atribuição do troféu federativo.

Futebol de 7 »»» Calendário dos jogos do torneio "KIDS CUP 2016" na Moita

Nos dias 23 a 26 de março de 2016, durante o período da Páscoa, vai ter lugar o Torneio de Futebol 7 Infantil, denominado de KIDS CUP 2016.

Realizou-se, hoje (sábado), dia 19 de março de 2016, o sorteio deste evento no campo do UFC Moitense, com o apoio do Presidente JF da Moita João Miguel, do Presidente do UFC Moitense João Soeiro e de Vitor Alves da Sideline Events, na presença de representantes das equipas participantes.

Consulte aqui o resultado do sorteio: Calendário dos jogos

sexta-feira, 18 de março de 2016

Resultados e Classificações de 19 a 20 de março de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 19 e 20 de março de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 18 a 20 de março de 2016 - Futsal


Clubes do Distrito de Setúbal

Futebol de 11 do Inatel »»» Campeonato Distrital de Setúbal - resultados e classificações de 19 a 20 de março de 2016

AF de Setúbal »»» Já estão disponíveis os calendários do Torneio de Complementar de Iniciados

Realizou-se no dia 16 de março de 2015, pelas 14:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Torneio de Complementar do Campeonato Distrital de Iniciados.

Sistema de Prova: Competição composta por duas Series, uma (1) Serie de 14 clubes e por uma (1) Serie de 13 clubes, a disputar por pontos a uma (1) volta, para apuramento do vencedor de cada Série.

Natação »»» 12 Recordes Nacionais e Algés repete triunfo em Sines no 4º Torneio de Masters do Litoral Alentejano

Foto: CNLA
As Piscinas Municipais de Sines voltaram a receber, na manhã do dia 5 de Março, um bonito espectáculo, com a realização do 4º Torneio de Masters do Litoral Alentejano.

A prova espelhou bem aquilo que é a essência da natação master e contou com um total de 144 atletas e 29 clubes, um recorde de participação por larga margem. A competição organizada pela Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), com os apoios da C. M. Sines, J. F. Sines, Associação de Natação do Alentejo e Resgate, foi histórica para a equipa “da casa”, que apresentou igualmente um número recorde de 14 atletas em prova: Susana Mateus, Marina Pedro, Carmen Malheiros, Isabel Cansado, Ivo Margarido, Jaime Costa, Mauro Inácio, David Gorgulho, Rodrigo Costa, Marco Vantaggiato, António Mestre (em estreia absoluta nos Masters!), Óscar Malheiros, José Costa e José Carlos Rosa.

Natação »»» Cadetes do Palmela Desporto com boas braçadas em Azeitão

Foto: Palmela Desporto
Integrado no programa de atividades de “Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016”, decorreu no dia 12 de março, na Piscina Municipal de Azeitão, o Torneio Inter-Regional do Distrito de Setúbal destinado ao escalão de Cadetes, numa organização da Escola Municipal de Desporto de Setúbal.

O evento contou com a participação de cerca de 75 nadadores em representação de 5 instituições, a saber: Associação Naval Amorense, Clube de Natação do Montijo, Clube Naval Setubalense, Escola Municipal de Desporto de Setúbal e Palmela Desporto.

Final de râguebi em dose dupla, no Complexo Municipal de Atletismo, com entrada gratuita

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O râguebi centra atenções desportivas no dia 25, à tarde, com Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 a receber, no Complexo Municipal de Atletismo, duas finais da Taça de Portugal da modalidade, ambas com entrada gratuita.

O primeiro jogo, com início às 14h00, marca o regresso de duas das melhores equipas do Campeonato Nacional de Râguebi à derradeira fase da Taça de Portugal, com o Grupo Desportivo Direito e a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia a disputarem novamente o troféu.

Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 procura voluntários para colaborar nos diversos eventos desportivos

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 tem a decorrer uma segunda fase de candidaturas para voluntários interessados em colaborar nos diversos eventos desportivos dinamizados ao longo do ano.

O formulário para inscrição nesta bolsa de voluntariado de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, com programa organizado pela Câmara Municipal, está disponível na página oficial da iniciativa, acessível em www.setubal2016.pt/.

Os candidatos, maiores de 15 anos, devem, entre outros, indicar a disponibilidade para participar apoio nas ações desportivas para as quais sejam necessários voluntários.

Halterofilismo »»» Taça Ibérica de Masters no Ginásio Attlético Clube da Baixa da Banheira

Projeto ibérico de halterofilismo master conta os melhores atletas da europa e do mundo

A Taça Ibérica disputa-se anualmente num sistema de rotação entre Portugal e Espanha, sendo este ano a sua 4ª edição que irá decorrer nas instalações do Ginásio Atlético Clube, na Baixa da Banheira, concelho da Moita, no próximo dia 25 de março, Sexta-Feira Santa.
 

A Taça Ibérica consiste numa competição entre as Seleções Nacionais Masters de LPO de Portugal e Espanha, na qual apenas podem participar atletas com idade igual ou superior a 35 anos. Por exemplo, este ano irá participar o atleta Silvestre Fonseca, de 76 anos de idade, bicampeão Europeu em título.

Nas décadas 70, 80 e 90 do século XX, havia uma larga tradição de torneios amigáveis entre clubes portugueses e espanhóis, também entre seleções regionais para proporcionar aos respetivos atletas ambientes de competição internacionais de forma a evoluírem na sua formação atlética, técnica e respetivas performances competitivas.

AF de Setúbal »»» Já está disponível o calendário do Torneio de Complementar do Campeonato Distrital de Juniores Masculinos de Futsal

De acordo com o sorteio realizado no dia 16 de março de 2015, pelas 14:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Torneio de Complementar do Campeonato Distrital de Juniores de Futsal, o calendário ficou assim ordenado:

AF de Setúbal »»» Já está disponível o calendário do Torneio de Complementar do Campeonato Distrital de Juvenis Masculinos de Futsal

De acordo com o sorteio realizado no dia 16 de março de 2015, pelas 14:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Torneio de Complementar do Campeonato Distrital de Juvenis de Futsal, o calendário ficou assim ordenado:

Futebol »»» 17º Torneio da Páscoa de Corroios

Realiza-se nos dias 25 e 26 de março, sexta-feira e sábado, com início às 09:30 horas, o 17º Torneio da Páscoa de Corroios, no campo de jogos do Ginásio Clube de Corroios.

Participam neste torneio as equipas do GD Estoril Praia, GS de Loures, GD Fabril do Barreiro, GC de Corroios, CD Cova da Piedade e Beira-Mar de Almada.

Este prova conta com a organização do Ginásio Clube de Corroios, apoio da Junta de Freguesia de Corroios e da Câmara Municipal do Seixal.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Convocatória Final da Seleção Feminina Sub/16 de Futebol de 7 para o Inter-Associações

O selecionador distrital da Seleção Feminina Sub/6, Alexandre Santana, convocou 14 jogadores de seis clubes para o Torneio Nacional Inter-Associações Futebol 7 Feminino Sub/16 Fase Final a disputar no período de 18 a 20 de março de 2016, organizado pela Associação de Futebol de Setúbal por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

A seleção da AF de Setúbal inicia a sua participação defrontando no dia 19 de março de 2016, pelas 09:00 horas, a seleção da AF da Madeira no campo dos Pescadores da Costa de Caparica.

Consulte aqui a saudaçõs do Presidentes da AF de Setúbal

Fim de semana glorioso para o atletismo do Vitória Futebol Clube

No sábado, no Campeonato Nacional de Masters em Pista Coberta, em Pombal, três veteranas sagraram-se campeãs: Teresa Coelho em 60 metros (F45), Teresa Pais Coelho em 400 metros (F45) e Isabel Maldonado em 200 metros (F50).

Já no domingo, no Campeonato Nacional de Corta-Mato longo, em Albufeira, Gumersindo Rodrigues venceu a categoria de M65. O vencedor da prova de seniores foi o amador Nélson Cruz, do Clube Pedro Pessoa  Almada), batendo atletas profissionais de Benfica e Sporting.

O Setubalense, edição º 311, 16 de março 2016

Polo Equestre »»» Rio Frio apura campeões nacionais de juniores

Foto: Câmara Municipal de Alcochete
O festival internacional de Rio Frio do passado fim de semana ficou pautado por mais um êxito do polo equestre, com a participação de 84 conjuntos, nas diferentes competições, entre as quais o campeonato nacional de juniores e jovens cavaleiros e a prova teste para o europeu de endurance, destacando-se também o êxito obtido pela égua Eferia da coudelaria de Rio Frio.
O festival internacional de endurance de Rio Frio reuniu nos dias 11 a 13 de março, 51 participantes, o maior número numa competição de CEI2* 120 km, já realizada em Portugal, em representação de delegações de diferentes países, entre os quais Portugal, Eslováquia, Espanha, França, Bélgica e China.

Pinhal Novo acolhe Copa Buffalo Jiu-Jitsu 2016

Nos dias 19 e 20 de março, o Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo, recebe a Copa Buffalo Jiu-Jitsu 2016. De âmbito nacional e promovido pela Buffalo Combat Wear, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, este evento aposta na promoção da modalidade junto do grande público. É esperada a participação de mais de meio milhar de atletas.

Fonte: Câmara Municipal de Palmela

Última etapa da Volta ao Alentejo em bicicleta arranca em Santiago do Cacém

Foto edição 2015: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
Santiago do Cacém está mais uma vez no centro das principais decisões da Volta ao Alentejo em bicicleta, cuja 34.ª edição tem hoje início. A 5.ª e última etapa da prova (domingo, dia 20 de março), começa na Avenida D. Nuno Álvares Pereira, junto à Câmara Municipal de Santiago do Cacém, às 11h00.

A etapa, que parte de Santiago do Cacém e termina em Évora, na extensão de 172,3 km, vai passar por algumas localidades do Município. Os ciclistas saem de Santiago pela EN 120 em direção às Cumeadas, passam na Cruz do Alcaide e seguem em direção à Mulinheta, entrando depois na freguesia de São Francisco da Serra, onde o pelotão passará no Roncão e sairá depois, já na Cruz de João Mendes, para o IC33. À semelhança de outras ocasiões em que o ciclismo visitou Santiago do Cacém, são esperados muitos adeptos, entusiastas e curiosos da modalidade, que não vão querer perder a passagem da caravana pelas estradas do Município.

Mega Concentração de Xadrez Escolar, atividade de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, dinamizada na Escola Secundária Sebastião da Gama

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Mais de uma centena de crianças e jovens participaram, no dia 17, de manhã, na Mega Concentração de Xadrez Escolar, atividade de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, dinamizada na Escola Secundária Sebastião da Gama.

Os tabuleiros de xadrez foram, esta manhã, ao longo de duas horas, o campo privilegiado para a atividade desportiva de alunos de vários estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, envolvidos na fase regional da Mega Concentração de Xadrez Escolar.  

Se para uns o xadrez já não tinha grandes segredos, para outros foi a oportunidade de aprofundar conhecimentos e explorar técnicas, com várias partidas a serem disputadas no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama, onde também decorreu um Open da Juventude em damas.

Presidente da AF Setúbal saúda Fase Final do Torneio Inter-associações de futebol 7 no feminino

Foto: Notícias AFS
Nesta que é a primeira vez que a AF Setúbal acolhe um evento do género, Joaquim Sousa Marques destaca a importância de uma competição nacional que vai concentrar na nossa região quase duas dezenas de selecionados numa variante do futebol a afirmar-se cada vez mais na quantidade e na qualidade.

Saudação do presidente da Associação de Futebol de Setúbal
Em primeiro lugar gostaria de saudar as comitivas de todas as Associações de Futebol Distritais ou Regionais, bem como as equipas de arbitragem e a comitiva da FPF presentes neste Torneio, desejando que tenham uma boa estadia no nosso Distrito, ainda que seja curta, e que a mesma possa permitir regressarem brevemente num contexto diferente, para poderem disfrutar de tudo o que habitualmente oferecemos, em termos de lazer, de cultura, de gastronomia e da arte de bem receber, na qual somos pródigos.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Setúbal recebe, no dia 25 de marçode 2016, a final da Taça de Portugal em râguebi

Foto: Site Câmara Municipal de Setúbal
Setúbal recebe no dia 25 a final da Taça de Portugal em râguebi, jogo que marca o regresso das equipas de Direito e de Agronomia à derradeira fase da competição nacional, a realizar no Complexo Municipal de Atletismo.

A final da Taça de Portugal “Jogos Santa Casa” em râguebi, organizada pela Federação Portuguesa de Rugby, com entrada gratuita e início às 15h00, está integrada no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, com programa organizado pela Câmara Municipal.

“Este é um dos pontos altos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016. É o melhor espetáculo desta modalidade, que também acolhemos na cidade”, salientou o vereador do Desporto na autarquia, Pedro Pina, na manhã de dia 15, em conferência de imprensa realizada na Casa da Baía, de apresentação da competição.

Debate do treino em Fórum de Treinadores de Futebol/Futsal no Fórum Municipal Luísa Todi

Foto: Site Câmara Municipal de Setúbal
Fernando Santos, José Peseiro, Nuno Espírito Santo e Paulo Bento são alguns dos técnicos que participam, nos dias 21 e 22, em Setúbal, no Fórum de Treinadores de Futebol/Futsal, evento com palestras e workshops.

A iniciativa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, a decorrer ao longo de dois dias no Fórum Municipal Luísa Todi, é um dos destaques do calendário de atividades de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, com programa organizado pela Câmara Municipal.

O evento, com palestras e workshops práticos das modalidades de futebol e de futsal, constitui um ponto de encontro para o debate e a partilha de algumas das mais atuais temáticas na área do treino desportivo, no qual marca presença um conjunto alargado de individualidades do panorama futebolístico.

Minibásquete | Torneio da Páscoa do FC Barreirense

O FC Barreirense vai organizar, no dia 19 de março, durante todo o dia, a partir das 9h30, no Ginásio Sede do FC Barreirense, o seu Torneio da Páscoa, em minibásquete. Benfica, Sporting, NB Queluz, Paço de Arcos, Real Vale Cavala (Charneca de Caparica) e o anfitrião FC Barreirense marcam presença no evento – destinado a minis 8, 10 e 12.

O XXXIV Torneio da Páscoa do FC Barreirense conta com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, entre outras entidades.

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro

Liga E. Leclerc de Futsal »»» Resultados e Classificações de 15 a 18 de março de 2016

 
Clubes do Concelho do Seixal

Futsal »»» CR Piedense e CD Cova da Piedade vão discutir a conquista da Taça AFS no escalão de seniores masculinos

Foto: Portal da Juventude
A AF Setúbal vai organizar no próximo dia 2 de abril de 2016, no Pavilhão Municipal do Laranjeiro, a final da Taça AFS de futsal sénior masculino, referente à época 2015/16, entre as equipas do Clube Clube Recreativo Piedense e Clube Desportivo Cova da Piedade, num jogo agendado para as 17:00 horas.

Recorde-se que para chegarem à final as duas equipas impuseram-se nas meias-finais da competição, pelo mesmo resultado (3-4), ambas com o estatuto de equipas visitantes frente ao FC. S. Francisco e CA Santa Marta Pinhal.