terça-feira, 15 de março de 2016

Atletismo »»» 22.ª edição da Corrida da Cidade de Vendas Nova a 15 de maio

​​Dia 15 de Maio, as ruas de Vendas Novas voltam a receber mais uma Corrida da Cidade, um evento que já vai na sua 22.ª edição e que continua marcar o calendário nacional de provas de estrada.

A festa da corrida está marcada para a Av. 25 de Abril, a partir das 09h00, com a corrida jovem, uma novidade que junta na mesma prova crianças, jovens e desporto adaptado. Seguem-se os 10 km EDP Distribuição, 5 Km Intermarché de Vendas Novas e Caminhada Família Delta (5 km).

As provas de dez e cinco quilómetros são feitas em circuito urbano, percorrendo as principais artérias de Vendas Novas, cativando todos os anos atletas de todo o país e nacionalidades, em representação de vários clubes ou em participação individual.

A caminhada é indicada para famílias, crianças e todos aqueles que gostam de caminhar, usufruindo de boa companhia e fazendo-o por lazer, já que não existe competição.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até ao dia 11 de maio no Serviço de Desporto (Piscinas Municipais de Vendas Novas) e on-line em http://acorrer.pt/eventos/info/969​
Haverá t-shirt-técnica, medalhas e serão sorteados sorteio de carrinhos de compras entre todos os participantes. A lista de prémios monetários dos 10 km contempla os cinco melhores de todos os escalões (juniores a veteranos 7), chegando aos 350€ para o primeiro classificado, tanto para masculinos como para femininos.

A 22.ª edição da Corrida da Cidade é organizada pelo Município de Vendas Novas, com organização técnica de acorrer.pt e Associação de Atletismo de Évora; patrocínio da EDP Distribuição, Delta, Intermarché de Vendas Novas, Etelgra, Liberty Seguros; água oficial Água do Luso; apoios da Gold Nutrition, Coca-Coca, Hotel Acez; colaboração da ADN Trilhos, GNR, Bombeiros Voluntários de V. Novas e tem como media partner a Rádio Granada e a RUNning Magazine.

INSCRIÇÕES
LOCAIS:
Presencialmente no Serviço de Desporto (Piscinas Municipais de Vendas Novas)
On-line em http://acorrer.pt/eventos/info/969

DATAS E VALORES:
10 km EDP Distribuição
Até 8 de maio - 5 euros
9 a 11 de maio - 7 euros
5 km Intermarché de Vendas Novas
Até 8 de maio - 4 euros
9 a 11 de maio - 5 euros
Caminhada Família Delta
Até 11 de maio - 3 euros
Corrida para todos (INSCRIÇÃO SÓ POSSÍVEL NO SERVIÇO DE DESPORTO)
Escalões Jovens: até 11 de maio - 1 euro
Desporto Adaptado: até 11 de maio - gratuito ​

Texto: Câmara Municipal de Vendas Novas

Sem comentários: