terça-feira, 15 de março de 2016

Desafio radical junto do Sado, integrado no calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Duas centenas de atletas participaram no Arrábida Challenge 2016, prova de atletismo de nove quilómetros, realizada no dia 12 de manhã, num percurso desenvolvido ao longo do rio Sado.

O evento desportivo, integrado no calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, juntou várias gerações numa corrida com obstáculos aberta a todos os interessados, com início e fim no Parque Urbano de Albarquel.

O Arrábida Challenge 2016, organizado pela Associação de Atletismo Lebres do Sado, pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Associação Alqueva Natura, contou ainda com uma aula dada pelo ginásio Fitness Hut, que serviu de aquecimento.

A competição, com mais de vinte obstáculos naturais e artificiais, de cariz militar, em jeito de pista de obstáculos, promoveu vários desafios na natureza, como elevações de corda e subidas de rede, corrida na lama e transporte de sacos de areia e pneus.

Samuel Castela, em representação da OCR Portugal, venceu o Arrábida Challenge 2016, ao completar o percurso de nove quilómetros com a marca de 47m40s. O atleta ganhou confortavelmente a prova, que passou pela Praia de Albarquel, pela Comenda e pelo Parque Natural da Serra da Arrábida, alcançando mais de um minuto de vantagem sobre o segundo classificado.

João Rebelo, do Remo Clube Lusitano, terminou em segundo, com o tempo de 48m51s. O terceiro lugar coube a Bruno Torres, a competir a título individual, com 49m59s.

Em equipas, venceu a OCR Portugal, constituída por Samuel Castela, Pedro Palma, Ricardo Casqueira e Inês Jordão. Os restantes lugares do pódio foram ocupados por 1RM Monsters, com André Henriques, João Patrício, Tiago Carvalho e Rui Patrício, e Los Compadres, com Luís Silva, Sílvio Rodrigues, João Velez e André Martins.

Pedro Cruz, do CED 2016 Team, ganhou no escalão de lazer masculino, com 57m53s, seguido de Filipe Machado, dos Irredutíveis, que demorou 1h00m10s a completar o circuito. No terceiro posto ficou Miguel Soares, igualmente dos Irredutíveis, com 1h7m29s.

A competição de lazer em femininos foi ganha por Fátima Cruzeiro, em representação do OCR Lazer, com o tempo 1h18m46s. Seguiram-se Natasha Planas Dias, da OCR Portugal, com 1h18m53s, e Mónica Pereira, a competir pela 100fobias, com 1h20m09s

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: