sábado, 12 de outubro de 2013

Basket Feminino - Vem praticar Basquetebol no CR Palhavã – Setúbal



O Clube Recreativo da Palhavã – Setúbal, está a fazer captações, para a sua equipa de Basquetebol Feminino.

Se queres fazer parte desta equipa, comparece nos treinos, no Pavilhão da Escola Secundária Lima de Freitas, nos dias e horas abaixo:
  • Segunda-feira, das 18:45 às 21:15;
  • Quarta-feira, das 19:45 às 21:00;
  • Quinta-feira, das 20:00 às 22:00;
  • Sexta-feira, das 18:45 às 20:30;
  • Sábado, das 11:00 às 12:30.

Podes também, contatar pelos telefones:
  • Luís Lopes – 965 156 595 
  • Tânia Afonso – 963 112 646

Futebol de formação: pais e filhos


O que publicamos a seguir é o ponto de vista de um treinador da formação, concordo com a maioria das ideias, aqui esplanadas, no entanto, também há situações destas que são provocadas por: dirigentes; treinadores; e outros agentes do Futebol de Formação e/ou outras modalidades desportivas.

Na formação devia-se priviligiar o formando em detrimento de qualquer outro interesse, seja ele de pais, curriculo do treinador ou resultados desportivos...
FS.

Crónica: Zé Fernando

Nós, que durante tantos anos trabalhamos no futebol de formação, várias vezes nos vimos confrontados com casos típicos de pais problemáticos que, na ânsia de ajudarem os filhos, quase se tornam inimigos dos treinadores. Há jovens atletas, cheios de talento, que ficam pelo caminho por não suportarem a pressão e as várias atitudes negativas dos pais.

Resultados e classificações do fim-de-semana de 12 e 13 de outubro


Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Fase Zonal Sul da Taça das Regiões - definida a localização da realização dos jogos

Relvados do Monte de Caparica, Trafaria, Cova da Piedade e Charneca de Caparica são os palcos da Fase Zonal Sul da Taça das Regiões

Relvados do Monte de Caparica, Trafaria, Cova da Piedade e Charneca de Caparica são os palcos da Fase Zonal Sul da Taça das Regiões


A AF Setúbal já definiu a localização da realização dos jogos referentes ao Grupo 4 da Fase Zonal Sul da Taça das Regiões. A competição a organizar pela instituição distrital, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol, vai ficar centrada em quatro recintos no concelho de Almada.

A seleção de futebol sénior da AFS, realiza mais uma sessão de treinos

SELEÇÃO DISTRITAL 
TREINO DE PREPARAÇÃO
ALFARIM, 15 OUTUBRO 2013

Está agendada para a próxima terça-feira, dia 15, em Alfarim, mais uma sessão de trabalho da equipa de futebol sénior da AF Setúbal.

A selecção distrital da AF Setúbal de futebol sénior realiza na próximaterça terça-feira, 15 de outubro, às 20h30, no relvado principal do Complexo Desportivo do GD Alfarim, mais uma sessão de trabalho com vista à participação na fase zonal Sul da Taça das Regiões.

A entorse do tornozelo é uma lesão muito comum


Aproximadamente 25.000 pessoas experimentam a cada dia. A entorse do tornozelo pode acontecer com os atletas e não-atletas, crianças e adultos.

Isso pode acontecer quando você participar de atividades desportivas e de aptidão física.

Também pode acontecer quando você, simplesmente pisar em uma superfície irregular, ou descer ladeira.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

BASQUETEBOL»» Seixal presta homenagem a Luís Silveira

Foram 43 anos de treinador, 23 dos quais dedicados à formação

Dedicou grande parte da sua vida ao basquetebol seixalense


A Secção de Basquetebol do Seixal Futebol Clube vai aproveitar a apresentação oficial das equipas que vão representar o clube nesta nova época desportiva para prestar uma merecida homenagem a Luís Silveira, reconhecida figura do basquetebol nacional e em especial do basquetebol seixalense ao qual dedicou grande parte da sua vida quer como atleta, treinador e até mesmo dirigente.

Durante a festa, que terá lugar no dia 12 de Outubro, pelas 16 horas, no pavilhão-sede do clube, será também homenageado Marcelino Guerreiro e ao mesmo tempo inaugurada a Escola de Mini-basket, Luís Silveira.

VOLEIBOL - Técnico brasileiro quer desenvolver projecto em Portugal

A zona centro de Almada seria o local ideal

"A minha ideia é ter um espaço para formar novos talentos" 

Luciano Manhães é um credenciado técnico brasileiro de voleibol. Formado no Brasil, já andou pela Rússia onde foi treinador e coordenador de voleibol de praia da seleção nacional masculina da Rússia, já treinou a seleção feminina do Japão e entre outras coisas foi também instrutor dos atletas no centro de treinamento do Rio de Janeiro.

Barreiro acolhe Goal Academy

Por: Luís Mira


Nasceu na cidade do Barreiro uma academia de futebol diferente das outras: a Goal Academy pretende centrar-se no aperfeiçoamento das qualidades técnicas dos atletas, as quais são muitas vezes descuradas pelas demais escolas de formação, segundo os criadores deste projeto.

‘A primeira academia do golo’ é o lema da Goal Academy, que junta avançados e guarda-redes e que pretende devolver a liberdade criativa aos jogadores portugueses.

Futsal – João Reis assumiu o comando técnico da ADQC

João Reis, substituiu Rogério Gaspar, no comando técnico da equipa sénior de Futsal da ADQC, formação que vai dirigir no Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Série D. 

Depois de passagens pelo Fabril do Barreiro, CR Piedense e Gestão de Santarém, além das seleções distritais Setúbal, este é um regresso aos nacionais como treinador principal.

16ª Meia-Maratona Ribeirinha: Listagem de Inscritos



Este evento é a realização desportiva mais importante do Concelho da Moita, envolvendo a participação de cerca de milhares de atletas, oriundos de todo o País.

Realizada desde 1998, recebeu o Campeonato Nacional de Estrada (2003) e a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada (2007). O percurso da prova estende-se ao longo de toda a faixa ribeirinha do concelho percorrendo todas as freguesias. Em simultâneo, decorre a Mini Maratona/Caminhada com um elevado cariz popular, em que o “pelotão” da corrida é constituído, maioritariamente, por “amantes do Atletismo” que participam pelo gosto da corrida e da caminhada.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Galitos - “O basquetebol no Barreiro é uma referência»

“O basquetebol no Barreiro é uma referência» afirmou o presidente da Câmara na apresentação da equipa do Galitos

“O basquetebol no Barreiro é uma referência»<br>
afirmou o presidente da Câmara na apresentação da equipa do Galitos

Objectivo do Galitos assegurar a manutenção

António Paulo Ferreira, treinador do Galitos, hoje à tarde na apresentação do plantel da época 2013/2014 referiu que - “esta equipa e este clube devem respeitar duas coisas: que são uma referência e são um símbolo”.

“Uma referência do Barreiro e da região de Setúbal no mais alto nível do basquetebol português” – sublinhou. “Um símbolo que leva o nome da cidade do Barreiro por esse país fora e promove o nome da cidade” – acrescentou.

Barreiro - Assinatura de protocolos de cooperação e parceria

protocolos

Programa “Mexe com a Idade”


As iniciativas que integram o programa ‘Mês Sénior’ e que decorrem no concelho do Barreiro, até 28 de Outubro – ‘Dia Nacional da 3ª Idade’, incluem a assinatura de vários protocolos de Cooperação e Parceria entre o município do Barreiro e todas as colectividades, clubes ou associações que disponibilizam, gratuitamente, as suas instalações aos serviços municipais para actividades integradas no âmbito do Programa “Mexe com a Idade”.

Fonte: Diário da Região

 

Grupo Desportivo da Volta da Pedra vence em Castelo de Vide

voltadapedraA equipa de Ciclismo/BTT do Grupo Desportivo da Volta da Pedra, que se sagrou recentemente, em Alcáçovas, Campeã Regional de Setúbal, voltou a destacar-se, este domingo, com mais um triunfo. Foi na quarta prova do “19.º Circuito de BTT – Norte Alentejano”, disputada em Castelo de Vide, que o Grupo Desportivo da Volta da Pedra conquistou mais um primeiro lugar por equipas.
Fonte: Diário da Região

Associação Naval Amorense apresentou equipa de natação

natacao
A Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó, concelho de Palmela, foi o local escolhido pela Associação Naval Amorense para apresentar a sua equipa de natação federada para a época 2013/2014. Leia mais na edição impressa.
Fonte: Diário da Região

Jiu-Jitsu - Equipa de Andrezinho Aurum brilha no 3.º Grand Slam


karate A equipa de Jiu-Jitsu de Andrezinho Aurum, do Pinhal Novo, obteve uma medalha de ouro, duas de prata e cinco de bronze, no 3.º Grand Slam de Jiu-Jitsu Brasileiro. A competição teve lugar no passado sábado, na Cidade Universitária, em Lisboa.
Fonte: Diário da Região

Natação - Ricardo Cotovio e Marta Saraiva vencem Travessia Baía de Sesimbra

SFUAP venceu colectivamente

Ricardo Cotovio (Sporting), Marta Saraiva e a equipa da SFUAP foram os grandes vencedores da Travessia Baía de Sesimbra que se disputou no dia 5 de Outubro, entre a Praia da Califórnia e a Praia do Ouro, na distância de 1500 metros.

A competição, que é considerada uma das mais prestigiadas provas de mar que se realizam em Portugal, contou este ano com cerca de 280 participantes e muitos entusiastas que encheram a marginal.

LUTA LIVRE OLÍMPICA - Na Escola Básica da Quinta Nova da Telha, no Barreiro

Campeonato Regional Individual da Zona Sul

O pavilhão da Escola Básica da Quinta Nova da Telha, junto ao Parque da Cidade do Barreiro, recebe no próximo sábado dia 12 de Outubro, pelas 15 horas, o Campeonato Regional Individual de Luta Livre Olímpica da Zona Sul e Ilhas para o qual foram convidados todos os clubes inscritos nas Associações de Lisboa e de Setúbal, assim como todos os clubes da região do Algarve.

No local serão montados dois tapetes de competição de 8 x 8 que irão receber mais 70 atletas, nos escalões de cadetes (13/14/15/16 anos), juniores (17/18/19 anos) e seniores (20 ou mais anos). As pesagens oficiais serão das 14 às 14h30m e a cerimónia oficial de abertura inicia-se ás 15h00.

A competição irá servir para apurar os campeões destas regiões, que irão disputar o título de Campeões Nacionais, no próximo dia 26 de Outubro, em Lisboa, no Pavilhão da Boa Hora.

Paralelamente a esta competição, realiza-se um torneio feminino para cadetes e absolutas, estando em disputa três taças para as 3 primeiras equipas, contando para o Ranking Nacional Individual.

A organização da competição será de inteira responsabilidade da ALADS, a colaboração da FPLA e o alto patrocínio da Câmara Municipal do Barreiro que cede as instalações desportivas, veículo para transporte dos tapetes e outros adereços para além de marcar presença na cerimónia de abertura e encerramento. 
Fonte: Jornal de Desporto

AF Setúbal - Critério de desempate para apuramento dos 2 clubes melhor 2ºs classificados – Benjamins 1º ano.

CAMPEONATO DISTRITAL DE BENJAMINS 1º. Ano (Sub-10) 

ADITAMENTO NOTA INFORMATIVA Nº. 36 2013/14 

O CD de Benjamins de 1º ano, no momento do sorteio foi planificado para ser realizado, na 1ª Fase, por 42 equipas, distribuídas por 6 series de 7 equipas cada, num sistema de prova por pontos a 2 voltas para apuramento de 8 clubes para a 2ª fase da prova.

Perante a desistência do MONTE DE CAPARICA AC (que participava na série A), a Série A passa a ser composta por 6 (seis) equipas, levando-nos a alterar o critério de desempate para apuramento dos 2 clubes melhor 2ºs classificados, para a 2ªFase da prova. 

Paulo Santos assume o comando da Selecção Distrital de futsal feminino

O novo responsável técnico foi nomeado para liderar a equipa distrital sub-21 no Torneio Inter-associações Fase Zona (Sul), a realizar em Portalegre, entre 1 e 3 de Novembro. Paulo Santos, que substitui no cargo Pedro Henriques, actual treinador-adjunto da equipa sénior de futsal do SL Benfica, orienta esta noite o seu primeiro treino.


A decisão oficial foi tomada esta terça-feira. Pedro Henriques e a AF Setúbal terminaram a ligação e cabe a Paulo Santos, elemento da Direcção da AF Setúbal, assumir, provisoriamente, o comando da selecção distrital feminina.

«Atendendo ao curto espaço temporal que separa a competição no torneio-inter-associações, a AF Setúbal optou por esta solução. O Paulo Santos é um homem do futsal, conhecedor da realidade do distrito e tem qualificações bastantes para desenvolver um bom trabalho», adiantou Armando Paixão, vice-presidente Desportivo da Direcção da AF Setúbal.

«Esta é uma solução que apenas visa os trabalhos de preparação e a participação no torneio. Depois será nomeado um novo responsável técnico distrital para as restantes equipas de futsal da associação», garantiu Armando Paixão.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Agenda de fim-de-semana de 12 e 13 de outubro


Clubes do Distrito de Setúbal

Ranking da Formação-AF Setúbal-2013/14

Atualização de 06 de 0utubro de 2013

O pódio do Ranking Global continua a ser comadado pelo Vitória FC,  que também comanda a Variante de Futebol de 11. O CD Cova da Piedade segue no 2º lugar destes dois rankings, enquanto no 3º lugar do Ranking Global está o FC Barreirense, cabendo ao BM de Almada o 3º lugar da Variante de Futebol de 11

Na Variante de Futebol de 7 a liderança é do FC Barreirense, seguido no segundo lugar pelo GD Fabril, no 2º lugar, sendo a 3ª posição ocupada pelo CD Cova da Piedade, única equipa com lugar nos 3 pódios.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Estrelas do Feijó domina a convocatória, da Seleção Distrital de Futsal Feminino, Sub/21

SELEÇÃO DISTRITAL
TREINO DE PREPARAÇÃO
LARANJEIRO, 09 OUTUBRO 2013

Vai realizar-se no dia 09/10/2013, 4ª feira, pelas 20:45, no Pavilhão Municipal do Laranjeiro, o 4º  treino da Seleção Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Setúbal, com vista à preparação para o Torneio Nacional Inter-Associações Futsal Feminino SUB/21 - Fase Zonal (Zona Sul), a disputar no período de 1 a 3 de Novembro de 2013, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

domingo, 6 de outubro de 2013

Ranking da Formação-Futsal-AF Setubal-2013/14

Atualização: 06 de outubro de 2013

Esta semana não houve qualquer alteração no pódio, com as equipa da Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde, no 1º lugar, seguida pelas equipas do Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, no 2º e do Centro Cultural Desportivo Paivas no 3ª posição.