sábado, 19 de novembro de 2016

AF Setúbal »»» Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão

Realizou-se no dia 19 de novembro de 2016, a 7ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

O Amora FC e o GD Fabril estavam invictos até esta jornada, altura em que se defrontaram. A equipa amorense foi mais forte e venceu o seu parceiro do topo da classificação, por 3-1, e assumiu a liderança isolada do campeonato.

Resultados da 7ª jornada
Olímpico Montijo 2-2 Almada
Pescadores 1-0 Vasco da Gama Sines
Trafaria 3-0 Alcochetense
Amora 3-1 Fabril Barreiro
Brejos de Azeitão 2-8 Beira-Mar Almada
Comércio e Indústria 2-1 GC Corroios
Charneca Caparica 1-2 AD Quinta do Conde

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - As equipas da região de Setúbal tiveram resultados positivos, com o CD Cova da piedade a cimentar a liderança

Este sábado, 19 de novembro 2016, disputou-se a 9ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

As equipas da região de Setúbal, com 3 vitórias e 1 empate tiveram desempenhos muito positivos: Cova da Piedade 2-0 Olhanense, Lusit. Évora 0-1 Sesimbra, Barreirense 2-1 Praia Milfontes e Despertar SC 2-2 Pinhalnovense.

Resultados da 8ª jornada da Série E
Cova da Piedade 2-0 Olhanense
Lusit. Évora 0-1 Sesimbra
Portimonense 0-1 Casa Pia
Barreirense 2-1 Praia Milfontes
Despertar SC 2-2 Pinhalnovense

O Vitória FC empata com o Sacavenense (1-1), para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este sábado, 19 novembro 2016, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube recebeu em palmela,o Sacavenense e empatou por 1-1, em jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul.

Resultados da 13ª jornada da Zona Sul
Nacional 0-1 Sporting
Naval 1-3 Benfica
Oeiras 0-3 Estoril Praia
Académica 3-4 U. Leiria
V. Setúbal 1-1 Sacavenense
Belenenses 0-0 Loures

Futebol Feminino »»» Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9

Disputou-se, este sábado, dia 19 de novembro de 2016, a 6ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D. As duas equipas da região de Setúbal empataram os seus jogos: A-dos-Francos 1-1 Paio Pires FC e Fut. Benfica 0-0 Esc. Fut. Fem. Setúbal. A equipa do Quintajense não jogou nesta jornada devido à desistência do Sintrense.

Resultados da 6ª jornada
A-dos-Francos 1-1 Paio Pires FC
Estoril Praia 4-0 Os Vidreiros
Atl. Ouriense 0-5 Sporting
Fut. Benfica 0-0 Esc. Fut. Fem. Setúbal

Taça de Portugal »»» CD Cova da Piedade eliminado pelo Estoril Praia (2-0)

Foto: FB CD Cova da Piedae -Equipa sénior
O Estoril carimbou o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer, em casa, o Cova da Piedade por 2-0.

Ailton (21 min.) e Bruno Gomes (90) apontaram os golos dos canarinhos, que se juntam a Sporting, Covilhã, Chaves e Sanjoanense na próxima fase.

Pelas equipas alinharam: 
Estoril Praia - Luís Ribeiro, Mano, João Afonso, Diakhité, Ailton, Mattheus, Diogo Amado, Eduardo, Matheus Índio (Felipe Augusto), Gustavo Tocantins (Lucas Farias) e Kléber (Bruno Gomes). -
Golos de:1-0 Ailton (21') - 2-0 Bruno Gomes (90')

Resultados e Classificações de 18 a 22 de novembro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 19 a 20 de novembro de 2016 - Futebol de 11 e Futebol Feninino (7 e 9)

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 19 a 20 de novembro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão »»» Amora vs. GD Fabril | Antevisão de Pedro Macedo

Pedro Macedo, treinador da equipa de Juniores do GD Fabril, já fez a antevisão ao encontro da 7ª jornada do campeonato distrital. A equipa fabril desloca-se ao terreno do Amora. Ambas as equipas somam por vitórias as primeiras 6 jornadas do campeonato.

Vitória FC »»» «Queremos dar prenda aos adeptos» - Frederico Venâncio

Foto: "A Bola"
O Vitória celebra 106 anos no domingo, dia do encontro dos 16 avos de final da Taça de Portugal, diante do Benfica de Castelo Branco. À noite, haverá jantar comemorativo em Setúbal, ao qual os jogadores se juntarão após o encontro.

Sentirá o plantel mais pressão por isso? «É verdade que vai ser um jogo muito especial. 106 anos, uff! Este é um clube com muita história, muitos tempos de glória. E a Taça é uma competição na qual o Vitória tem um grande historial, com três troféus conquistados e 10 finais disputadas. Naturalmente, queremos voltar de Castelo Branco com uma vitória, pois será a melhor prenda que podemos dar aos nossos magníficos sócios», expressou Frederico Venâncio.

In "A Bola"

Gala Almada Desporto, no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada»

Momento de homenagem a atletas almadenses no dia 25 de novembro, pelas 21h, no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», no Feijó, uma iniciativa no âmbito da candidatura de Almada a Cidade Europeia do Desporto. Entrada livre.
 
Promovida pela Câmara Municipal, a Gala Almada Desporto 2016 tem como objetivo homenagear atletas almadenses que, na época desportiva 2015/2016, alcançaram títulos e resultados de mérito em competições nacionais e internacionais ou que apresentam um percurso desportivo de excelência.
 
A abertura do evento estará a cargo da Companhia de Dança de Almada.

Skate Park de Vila Nova de Santo André já está em construção

Arrancou na segunda-feira, dia 14 de novembro, a construção do Skate Park de Vila Nova de Santo André, “que é, por excelência, uma cidade com o skate no seu ADN”, sublinha Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, que esteve presente no início dos trabalhos, acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres.
 
“É com enorme satisfação que iniciámos as obras do Skate Park. Muitos são os jovens  que, ao longo dos anos, têm praticado esta modalidade desportiva, inclusive com um campeão nacional por mais do que uma ocasião. É um desejo de muitos jovens e até de outros já não tão jovens”, destaca Álvaro Beijinha.

Palmela garante utilização prioritária de equipamentos desportivos pelos clubes do concelho em competições oficiais

Na reunião pública realizada a 16 de novembro, a Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, a atribuição de um conjunto de apoios à Casa do Benfica em Palmela, ao Clube Desportivo Pinhalnovense e ao Palmelense Futebol Clube, que se consubstanciam na utilização dos equipamentos desportivos municipais durante a época desportiva 2016/2017.

Estes apoios, que correspondem, globalmente, a 65 mil euros, são expressos em Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo, que garantem a transparência e rigor do relacionamento entre o Município, os clubes e a Palmela Desporto, empresa municipal responsável pela gestão dos equipamentos desportivos a utilizar, nomeadamente, Campo de Jogos Municipal de Palmela e Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo.

Gala do Desporto de Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi, homenageia personalidades ligadas ao desporto e clubes

Personalidades ligadas ao desporto e clubes de Setúbal que se destacaram ao longo da época ou da carreira são distinguidas numa gala de consagração a realizar no dia 26, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A Gala do Desporto de Setúbal, com início às 21h00, é a primeira iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal que atribui prémios a atletas, dirigentes e outras individualidades em destaque no panorama desportivo do concelho.

O evento, do calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, distingue “associação/clube desportivo”, “equipa”, “dirigente”, “treinador”, “evento desportivo”, “melhor artigo desportivo do ano” e “carreira”.

Arbitragem »»» 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Masculina

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos da 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Masculina, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar nos dias 19 e 20 de novembro de 2016, os seguintes equipas de arbitragem:
  • "Os Indefectíveis" vs. Bairro Boa Esperança, sábado, dia 19 de novembro de 2016, pelas 17:00 horas, os árbitros Nuno Ribeiro e José Correia da AF de Ponta Delgada, cronometrista Rui Oliveira, da AF de Setúbal. Observador - Paulo Vicente;

O sorteio das fases "Apuramento de Campeão" do Campeonato Nacional de Juniores C (Iniciados) realizou-se esta sexta-feira na Cidade do Futebol

O auditório 2 da Cidade do Futebol (Queijas, Oeiras) recebeu esta sexta-feira o sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C (Iniciados).

Vitória FC e FC Barreirense, na Zona Sul da Fase de Apuramento de Campeão, calhou-lhes em sorte na primeira ronda: V. Setúbal vs. Benfica e Barreirense vs. Portimonense.

Eis o resultado do sorteio onde participam as equipas da região de Setúbal:

O sorteio das fases "Apuramento de Campeão" e "Manutenção e Descida" do Campeonato Nacional de Juniores B (juvenis) realizou-se esta sexta-feira na Cidade do Futebol.

O auditório 2 da Cidade do Futebol (Queijas, Oeiras) recebeu esta sexta-feira o sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B (Juvenis).

Vitória FC na Zona Sul da Fase de Apuramento de Campeão, calhou-lhe em sorte na primeira ronda, uma deslocação a Sacavém, para defrontar a equipa do Sacavenense. Na Fase de Manutenção o CD Cova da Piedade recebe o Lusitano de Évora e o Amora FC vai até Portimão para medir forças com o Portimonense.

Taça de Portugal »»» Gonçalo Martins, árbitro da AF de Vila Real, no Estoril Praia vs. CD Cova da Piedade

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira a nomeação do árbitro da AF de Vila Real, Gonçalo Emanuel Paiva Martins, 31 anos, para o jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, entre o Estoril Praia e o CD Cova da Piedade, marcado para domingo, às 15:00 horas, no Estádio António Coimbra da Mota, Estoril.

Gonçalo Martins terá como auxiliares os árbitros assistentes, Bruno Trindade e Sérgio Jesus, 4º árbitro João Almeida. Será observado pelo senhor João Gaspar.

Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDivisão - 6ª jornada: BARREIRENSE(A) 2-0 Cova Piedade(B)

Na sexta jornada do Distrital da 1ªDivisão, disputada este fim-de-semana o Barreirense resolveu cedo a contenda que o opunha ao Cova da Piedade, equipa tradicionalmente difícil pela qualidade que os seus jogadores normalmente apresentam.

Assim com uma entrada muito forte a equipa da casa fez o 1º golo aos 3 minutos por Coutinho e logo aos 5 minutos arrumou a questão fazendo o 2-0 por Jorge Costa a passe de Paulo.
 

Depois e até final da primeira parte assistiu-se a um jogo em que o Barreirense dominou e criou por varias vezes perigo junto da baliza do Cova da Piedade, mas o lance de maior registo coube aos visitantes, aos 28 minutos, num livre direto na zona frontal á baliza, batido de pé direito, por Pinheiro, que obrigou o guardião Mauro a fazer a grande defesa da manhã.

Taça de Portugal »»» João Matos, árbitro da AF de Viana do Castelo, no Benfica de Castelo Branco vs. Vitória FC

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira a nomeação do árbitro da AF de Viana do Castelo, João Borlido de Matos, 32 anos, para o jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, entre o Benfica de Castelo Branco e o Vitória FC, marcado para domingo, às 15:00 horas, no Estádio Municipal Vale do Romeiro, Castelo Branco.

João Matos, engenheiro, será auxiliado pelos árbitros assistentes, Paulo Vieira e André Dias, 4º árbitro João Pinho. Será observado pelo senhor José Pratas.

Vitória FC »»» Ginastas sadinos brilham no ranking nacional

A Federação de Ginástica de Portugal divulgou recentemente os diversos rankings nacionais de categorias e especialidades, nos quais doze atletas do Vitória marcaram presença no top 10. Os que mais se destacaram foi o juvenil Rui Domingos, primeiro em trampolim individual e em duplo minitrampolim, e a sénior Maria Correia e a júnior Carolina Porfírio, ambas lideres dos respetivos escalões em tumbling.

Para o secretário-técnico e treinador na vertente de trampolins, Rui Praxedes, estes resultados constituem “enorme satisfação e orgulho, e são o espelho do trabalho desenvolvido”.

Arbitragem »»» Nomeações para os Campeonatos Distritais de Seniores da 1ª e 2ª Divisões da AF de Setúbal

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal anunciou, esta sexta-feira, a nomeação das equipas de arbitragem para a 7ª jornada dos Campeonatos Distritais de Seniores da 1ª e 2ª Divisões, a disputar a 20 de novembro de 2016, pelas 15:00 horas.

Foram nomeadas as seguintes equipas de arbitragem:

Disciplina da AF de Setúbal »»» Mapas de castigos de 11 a 17 de novembro de 2016

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou, esta quinta-feira, os castigos aplicados nos jogos efetuados na semana de 11 a 17 de novembro de 2016.

No Campeonato Distrital da 1ª Divisão, com 2 jogos: Tiago Dias do GD Alfarim, Edson Castro do Charneca de Caparica e José Vitória do Beira Mar, foram os jogadores mais penalizados.

Consulte aqui as listas de penalizações aplicadas:

AF de Setúbal »»» 1º Encontro Distrital de Traquinas, dia 19 de novembro de 2016 - Equipas participantes

Foto: AF Setúbal
O 1º Encontro Distrital de Traquinas, época 2016/2017, realiza-se no próximo dia 19 de novembro de 2016, sábado, com a participação de 15 clubes / 21 equipas no campo Cornélio Palma, Palmelense Futebol Clube

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2008 e 2009.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

AF Setúbal »»» Marcação do sorteio do Torneio Complementar de Infantis de 2º ano

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou no seu Comunicado Oficial nº. 068 de 17 de novembro de 2016, a realização do sorteio do Torneio Complementar de Infantis de 2º ano Sub/13, para o dia 21 de novembro de 2016, segunda-feira, às 17: 30 horas.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 19 a 20 de novembro de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 19 a 20 de novembro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 19 a 20 de novembro de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 19 a 20 de novembro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 18 a 22 de novembro de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 18 a 22 de novembro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar: