sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Skate Park de Vila Nova de Santo André já está em construção

Arrancou na segunda-feira, dia 14 de novembro, a construção do Skate Park de Vila Nova de Santo André, “que é, por excelência, uma cidade com o skate no seu ADN”, sublinha Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, que esteve presente no início dos trabalhos, acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres.
 
“É com enorme satisfação que iniciámos as obras do Skate Park. Muitos são os jovens  que, ao longo dos anos, têm praticado esta modalidade desportiva, inclusive com um campeão nacional por mais do que uma ocasião. É um desejo de muitos jovens e até de outros já não tão jovens”, destaca Álvaro Beijinha.

A obra tem um prazo máximo de três meses e está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do Município. O espaço atual, no Bairro das Panteras (local onde será feira a intervenção), corresponde a uma área de aproximadamente 2.400m2, e compreende elementos maciços para a prática de skate, pavimentos contínuos em betão e a construção de plataformas sobrelevadas, parte integrante dos elementos / obstáculos dos diferentes percursos possíveis, e onde mais tarde se poderão colocar obstáculos amovíveis, construindo assim uma paisagem desafiante e adequada à prática deste desporto, para diferentes estádios de utilizadores, quer sejam principiantes, praticantes intermédios, ou profissionais.

O projeto do Skate Park de Vila Nova de Santo André foi candidatado a fundos comunitários, no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com um investimento total de 140.380,96 euros, ao qual corresponderá uma taxa de comparticipação de 66,6%, que se traduz num cofinanciamento FEDER de 93.500 euros.

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Sem comentários: