sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Gala do Desporto de Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi, homenageia personalidades ligadas ao desporto e clubes

Personalidades ligadas ao desporto e clubes de Setúbal que se destacaram ao longo da época ou da carreira são distinguidas numa gala de consagração a realizar no dia 26, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A Gala do Desporto de Setúbal, com início às 21h00, é a primeira iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal que atribui prémios a atletas, dirigentes e outras individualidades em destaque no panorama desportivo do concelho.

O evento, do calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, distingue “associação/clube desportivo”, “equipa”, “dirigente”, “treinador”, “evento desportivo”, “melhor artigo desportivo do ano” e “carreira”.

São ainda entregues os prémios “atleta”, “atleta esperança” e “atleta de desporto adaptado”, em masculinos e femininos, relativos à época de 2015-2016.

Durante a Gala do Desporto de Setúbal, de participação gratuita, a Câmara Municipal atribui ainda o “mérito académico” aos estudantes finalistas da licenciatura em Desporto da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal que alcançaram os melhores resultados no ano letivo 2015-2016.

A apreciação, seleção e decisão dos vencedores nas respetivas categorias é da responsabilidade de uma comissão de avaliação, criada especialmente para o efeito. Para cada um dos prémios a atribuir são apuradas as três propostas mais votadas. Os vencedores são anunciados no decorrer da gala de dia 26.

Além de reconhecer e distinguir personalidades e clubes que, ao longo da época desportiva anterior ou das respetivas carreiras, obtiveram resultados de mérito, o evento pretende divulgar e incentivar o desporto em Setúbal.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: