sábado, 10 de setembro de 2016

Futsal »»» Torneio de Abertura de Juniores da Associação de Futebol de Setúbal

Iniciou-se hoje sábado, 10 de setembro de 2016, a 1ª jornada do Torneio de Abertura de Juniores de Futsal da Associação de Futebol de Setúbal.

Esta jornada teve um jogo adiado na Série A, para 22 de novembro às 21:00 horas, Piedense vs. CR Sobredense. Os restantes jogos pautaram-se pelo equilíbrio com 2 empates e uma vitória tagencial.

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão Série E - Equipas da região de Setúbal com 2 vitórias e 2 derrotas

FC Barreirense segue no comando


Disputou-se, este sábado, 10 de setembro de 2016, a 2ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E. As equipas da região de Setúbal conheceram desfechos diferentes nas partidas que efetuaram: Cova da piedade goleou o Portimonense em Portimão (2-5); Barreirense venceu, na Verderena, o Sesimbra no derby da região (2-1) e o Pinhalnovense saí derrotado em casa com o Praia de Milfontes (0-1).

Resultados da Série E
Lusit. Évora 4-1 Olhanense
Portimonense 2-5 Cova da Piedade
Barreirense 2-1 Sesimbra
Despertar SC 0-4 Casa Pia
Pinhalnovense 0-1 Praia Milfontes

Futsal »»» Juvenis do GD Fabril começam com o pé direito

Foto: GD Fabril
A equipa de juvenis do GD Fabril entrou com o pé direito no campeonato distrital de futsal. Os jovens fabrilistas, agora orientados por Anastácio Santana, venceram (3-0) o Portugal Cultura e Recreio.

Daniel Botas, Gonçalo Fernandes e Francisco Oliveira fizeram os golos da equipa fabril, que vencia ao intervalo por 1-0.

Manuel Correia faz a antevisão ao GD Fabril – Aljustrelense

Manuel Correia faz a antevisão ao GD Fabril – Aljustrelense. O técnico fabril falou ainda sobre o jogo anterior, abordou o sorteio da Taça e deixou uma mensagem aos adeptos da equipa fabril.


Vitória FC »»» “Queremos os adeptos felizes no regresso a casa”, José Couceiro

Foto: VFC
O treinador do Vitória, José Couceiro, abordou a deslocação a Chaves para a Liga NOS e referiu que “iremos defrontar uma excelente equipa, que tal como o Vitória ainda não perdeu este ano. Conseguimos fazer um bom jogo no Estádio da Luz, com o Arouca também, mas não nos deixamos ir em euforias porque o Chaves é uma excelente equipa, que foi escolhida criteriosamente e tem um bom treinador. O Chaves teve capacidade para ir buscar muitos jogadores de qualidade. É uma equipa que nos vai criar imensas dificuldades como nós pensamos criar-lhes.

Campeonato Nacional de Juvenis - Série D »»» Vitória FC e Amora FC empatam, CD Cova da Piedade perde

Disputou-se, este sábado, 10 de setembro de 2016, a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis - Série D. Os encontros onde participaram as equipas da região de Setúbal conheceram os seguintes resultados: Benfica 2-0 Cova da Piedade; Amora 2-2 Linda-a-Velha e Belenenses 0-0 Vitória FC.

Resultados da Série D
Despertar SC 1-4 Louletano
Benfica 2-0 Cova da Piedade
Amora 2-2 Linda-a-Velha
Belenenses 0-0 V. Setúbal
Lusit. Évora 0-2 Estoril Praia
Oeiras 1-0 Portimonense

Tiago Antunes, árbitro de 35 anos, nomeado para o jogo Chaves vs. Vitória FC

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Manuel Oliveira, 35 anos, para o jogo da 4ª jornada da Liga Portuguesa, entre o Chaves vs. Vitória FC, marcado para domingo, às 16:00, no Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

O árbitro da Associação de Futebol de Coimbra terá como auxiliares Paulo Brás e Pedro Miguel Ribeiro, 4º árbitro Manuel Mota. Será observado pelo senhor Octávio Pereira.

Manuel Oliveira, árbitro de 38 anos, nomeado para o jogo Cova da Piedade vs. Santa Clara

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Manuel Oliveira, 38 anos, para o jogo da II Liga, entre o Cova da Piedade e o Santa Clara, marcado para domingo, às 16:00, no Estádio Municipal José Martins Vieira na Cova da Piedade.

O árbitro da Associação de Futebol de Porto terá como auxiliares Pedro Ribeiro e André Dias,  4º árbitro João Jacob,  Será observado pelo senhor Artur Cadilhe.

Vasco Almeida, árbitro de 26 anos, nomeado para o jogo Louletano vs. Pinhalnovense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Vasco Almeida, 26 anos, para o jogo, da 3ª jornada do CPP, entre o Louletano DC e o CD Pinhalnovense, marcado para domingo, às 17:00, no Estádio Municipal de Loulé. 

O árbitro da Associação de Futebol de Ponta Delgada será observado pelo senhor Paulo Filipe.

Carlos Espadinha, árbitro de 35 anos, nomeado para o jogo Barreirense vs. Atlético da Malveira

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Carlos Espadinha, 35 anos, para o jogo, da 3ª jornada do CPP, entre o FC Barreirense e o Atlético da Malveira, marcado para domingo, às 17:00, na Verderena.

O árbitro da Associação de Futebol de Portalegre será observado pelo senhor Luís Ramos.

André Pereira nomeado para o GD Fabril vs.Aljustrelense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro André Pereira, 23 anos, para o jogo, da 3ª jornada do CPP, entre o GD Fabril e o Aljustrelense, marcado para domingo, às 17:00, no Estádio Alfredo da Silva.
 
O árbitro da Associação de Futebol de Lisboa será observado pelo senhor Manuel Custódio.

Fonte: GD Fabril

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Vitória FC empata no Seixal com o Benfica (1-1) no Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Esta sexta-feira, 9 setembro 2016, pelas 18h30, Caixa Futebol Campus, no Seixal, o Vitória Futebol Clube empatou com o Benfica(1-1), na 6ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul.

Resultados

Sporting 5-0 Sacavenense
Benfica 1-1 V. Setúbal
Oeiras 0-0 Nacional
Naval 1-1 Académica
Estoril Praia 0-1 Loures
U. Leiria 1-2 Belenenses

Vitorianos no Mundial de kickboxing lutam de igual para igual com os melhores do mundo

Foto: VFC
O cadete André Popovich e o júnior Ivo Duarte, ambos lutadores do Vitória, representaram a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de kickboxing, que decorreu na última semana em Dublin, na Irlanda.

A participação no Campeonato Mundial de Kickboxing em cadetes e júniors, sob a égide da WAKO entre 26 de Agosto e 4 de Setembro de 2016, dentro do universo de mais de 60 países e mais de 2000 atletas a seleção nacional fez-se representar para além de outros, dois atletas Setubalenses e do Vitória Futebol Clube em disciplinas de velocidade, light-kick o André Popovych -42 kg cadete e Ivo Duarte -63,5kg junior apresentram-se muito bem nos combates preliminares entrando na grelha de combates oficial nos quartos-final tendo findo a perderem ambos os combates por margens minimas.

Natação »»» CNLA em bom plano na 10ª edição da Prova de Águas Abertas do Alqueva

Foto: CNLA
O CNLA marcou presença com oito atletas na 10ª Prova Grande Lago do Alqueva, competição de Águas Abertas (AA) que teve lugar no dia 4 de Setembro na Marina da Amieira e que encerrou o 3º Circuito de AA do Alentejo: Cláudia Faria, Marta Marques, Mariana Serro, Nelson Malheiros, Carmen Malheiros, Óscar Malheiros, Melissa Lopes e Mauro Inácio.

Jovens cavaleiros portugueses alcançam bronze em campeonato europeu

Foto: Câmara Municipal de Alcochete
A equipa portuguesa de jovens cavaleiros arrecadou a medalha bronze no Campeonato Europeu de Endurance de Jovens Cavaleiros e Juniores que decorreu no passado dia 3 de setembro, no Polo Equestre de Rio Frio. Os jovens cavaleiros de Espanha (ouro) e de Itália (prata) alcançaram os dois primeiros lugares do pódio, na competição de equipas.
Luís Miguel Barradas/ Quinoa des Beaux, Maria do Carmo Farraia Cruz/ Damasco do Alcaide e DEA, Maria Duque Fonseca/ Beleza dos Chaparros, Joana Vieira Lopes/ Zeus do Inquisidor e João Maria Moura/ Distinto e Xenia da Tapada foram os cavaleiros portugueses que fizeram história neste Europeu que realizou-se, pela primeira vez, em Portugal e contou com a participação de equipas de Portugal, Bélgica, Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanha, Suécia, Noruega, Hungria e Grã-Bretanha.

Natação »»» Inscrições abertas para a Travessia da Baía

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
Estão abertas inscrições para a Travessia da Baía de Sesimbra, em natação, iniciativa com mais de 60 anos de existência, e que é uma das mais prestigiadas provas de mar que se realizam em Portugal.

A competição, aberta a atletas federados e não-federados, realiza-se no dia 5 de outubro, quarta-feira, às 11 horas, entre a Praia da Califórnia e a Praia do Ouro, num percurso de aproximadamente 1500 metros. A inscrição tem um custo de 5 euros para os atletas que se inscreverem até ao dia 23. Entre os dias 24 e 26 o valor é de 10 euros. Os atletas residentes em Sesimbra estão isentos de pagamento.

Ciclismo de elite e popular em Palmela

Foto: Câmara Municipal de Palmela
Nos dias 1 e 2 de outubro, Palmela viverá um fim de semana de festa desportiva, com a realização da 1ª Rampa de Palmela, do Campeonato Nacional de Rampa e da Granfondo da Arrábida, iniciativas que contam com o apoio da Câmara Municipal.

A 1ª Rampa de Palmela (Prova Aberta) e o Campeonato Nacional de Rampa (Júniores, Elites e Masters), são provas organizadas pelas Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, que decorrem no dia 1, às 14h00 e 15h00, respetivamente, com partida do Vale de Barris e chegada ao Castelo de Palmela.

Seixalíada está de volta com desporto para todos

Foto: Câmara Municipal Seixal
A 33.ª edição da Seixalíada tem como lema «Várias modalidades, um só objetivo!» e decorre de 17 de setembro a 15 de outubro. No primeiro dia, a Festa de Abertura vai animar a frente ribeirinha de Amora.

O lema deste ano remete para o ideal do desporto para todos, numa oferta que mobiliza milhares de pessoas para a prática desportiva.

A festa de abertura está marcada para o dia 17 de setembro, sábado, na frente ribeirinha de Amora, e oferece a possibilidade de observar e experimentar dezenas de atividades. Há espaço para as modalidades mais conhecidas e também passeios em barcos dragão ou em embarcações anfíbias, zonas lúdicas e até um circuito rodoviário, entre muitas outras atividades.

Natação »»» Simone Fragoso compete nos dias 10, 12, 15 e 16 de setembro nos Jogos Paralímpicos

Foto: Palmela Desporto
Simone Fragoso compete nos Jogos Paralímpicos de 2016, que se realizam no Rio de Janeiro – Brasil, de 7 a 18 de setembro, nas seguintes provas de Natação, dias e horários (hora de Portugal Continental):
  • Dia 10, sábado, pelas 10h11 – 50 metros mariposa;
  • Dia 12, segunda-feira, pelas 12h01 - 50 metros livres;
  • Dia 15, quinta-feira, pelas 10h33 - 200 metros estilos;
  • Dia 16, sexta-feira, 11h20 - 50 metros costas.
Pode acompanhar o essencial desta edição na RTP.

Fonte: Palmela Desporto

Futsal | Excelente imagem na apresentação do GD FGabril

Foto: GD Fabril
O GD Fabril apresentou-se, esta quarta-feira, aos sócios frente ao SL Benfica. Os vice-campeões nacionais venceram (2-4) num jogo em que a equipa fabril deixou uma imagem bastante positiva.
 
Numa festa bonita, e com muito público nas bancadas, a equipa fabril entregou-se ao jogo e disputou-o de forma excelente até ao fim, deixando a incerteza no resultado ser uma constante.

Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos, prova com embarcações feitas com materiais reciclados

Foto: Câmara Municipal do Barreiro
A Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos, prova com embarcações feitas com materiais reciclados, realiza-se no dia 17, no Parque Urbano da Albarquel.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal e pela Academia Rugby Clube de Setúbal, no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, tem início às 08h30 com a construção das embarcações, com recurso a materiais que cada equipa, com um máximo de três elementos, considere pertinentes, desde que flutuem.

Às 11h00, os barcos são colocados na linha de água, para iniciarem a regata, num percurso delineado próximo da margem.

Vitória FC »»» José Couceiro afasta euforias para Chaves

Foto: "A Bola"
O treinador do V. Setúbal rejeita qualquer tipo de euforia pelo início de campanha da equipa. José Couceiro diz que os sadinos ainda nada fizeram, apelando à concentração total para o jogo de domingo frente ao Chaves.

«Não há qualquer tipo de euforia. O nosso primeiro objetivo é passar a barreira dos 30 pontos e assegurar a manutenção. Fizemos apenas três bons jogos, mas ainda nada conseguimos», vincou Couceiro, deixando elogios ao adversário:

AF de Setúbal »»» Sorteados os calendários do Campeonato Distrital de Infantis de 1º ano Sub/12- 1ª Fase

Realizou-se no 2 de setembro de 2016, pelas 15:00 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio dos calendários do Campeonato Distrital de Infantis de 1º ano Sub/12 - 1ª Fase.

1ª FASE
Início: 15.10.2016 Termina: 01.12.2016
A 4ª. Jornada realiza-se no dia 01.11.2016 (Feriado) e a 9ª Jornada realiza-se no dia 01.12.2016 (Feriado) 

SISTEMA DA PROVA: Fase composta por 46 equipas divididas em 4 (quatro) séries de 09 equipas cada e 1 (uma) série de 10 equipas , disputada por pontos, a 1 (uma) volta, para apuramento dos 18 (dezoito) clubes que vão disputar a 2ª Fase. Só à equipa denominada equipa A é permitido o acesso à Fase seguinte da Prova.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

AF de Setúbal »»» Sorteados os calendários do Campeonato Distrital de Iniciados - 1ª Fase da 3ª Divisão

Realizou-se no 2 de setembro de 2016, pelas 15:00 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio dos calendários do Campeonato Distrital de Iniciados - 1ª Fase da 3ª Divisão.

1ª FASE
Início: 02.10.2016 - Termina: 29.01.2017
Paragens: 27.11.2016 (Intervalo entre 1ª e 2ª volta), 25.12.2016 (Natal), 01.01.2017 (Ano Novo).

Vitória FC »»» Boas memórias de Chaves

Foto: "A Bola"
São 500 os quilómetros que separam Setúbal de Chaves, mas é certo que a equipa não viajará sozinha. O primeiro autocarro que foi disponibilizado para levar adeptos do Vitória de Setúbal esgotou em poucas horas, podendo ser disponibilizado mais um ou dois autocarros.

Os adeptos que vão ver o jogo estão otimistas na obtenção de um bom resultado. Nas últimas três deslocações a Chaves, o Vitória venceu sempre, o que anima os adeptos numa fé de que «não há três sem quatro.

In "A Bola"

Vitória FC »»» «Estamos felizes com a equipa» - Fernando Oliveira

Foto: "A Bola"
Cumpridas três jornadas da Liga, o Vitória de Setúbal ocupa a terceira posição, com duas vitórias e um empate (frente ao Benfica, no Estádio da Luz). Fernando Oliveira, presidente dos sadinos, mostra-se satisfeito com os resultados da equipa treinada por José Couceiro.

«Estamos felizes com a equipa. Os bons resultados nos primeiros três jogos resultam de aspetos que valoramos, como a qualidade do plantel, do futebol praticado, do espírito de grupo e da competência de comando», afirmou Fernando Oliveira, em declarações que podem ser vistas na edição desta quinta-feira do jornal A BOLA. 

In "A Bola

Decorreu na Cidade do Futebol o sorteio da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard

Decorreu na Cidade do Futebol o sorteio da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard.

O sorteio, que teve a ajuda do ex-futebolista Rebelo e da jogador do CF Benfica Joana Vieira, com a eliminatória agendada para 25 de setembro.

Nesta eliminatória já entraram os clubes da 2ª Liga e os clubes da região de Setúbal tiveram a seguinte sorte:  Viana Alentejo vs. Cova Piedade; Casa Pia vs. Pinhalnovense; Lusitano VRSA vs. Fabril e Barreirense vs. Valadares Gaia.

AF de Setúbal »»» Sorteados os calendários do Campeonato Distrital de Juvenis - 1ª Fase da 3ª Divisão

Realizou-se no 2 de setembro de 2016, pelas 15:00 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio dos calendários do Campeonato Distrital de Juvenis - 1ª Fase da 3ª Divisão.

1ª FASE
Series A e B (09 clubes cada)
Início: 02.10.2016 - Termina: 29.01.2017
Paragens: 27.11.2016 (Intervalo entre 1ª e 2ª volta), 25.12.2016 (Natal) e 01.01.2017 (Ano Novo).

AF de Setúbal »»» Sorteado o calendário do Campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão

Realizou-se no 5 de setembro de 2016, pelas 21:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do calendário do Campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão.

Início: 09.10.2016 - Termina: 27.05.2017
Paragens: 25.12.2016 (Natal), 01.01.2017 (Ano Novo) e 16.04.2017 (Páscoa).

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

AF Setúbal »»» Regressam as competições distritais com a 1ª jornada da Fase de Grupos da Taça AFS

Este fim de semana regressam as competições distritais com a 1ª jornada da Fase de Grupos da Taça AFS.

O detentor do troféu, o Amora FC, defronta na jornada inaugural o Comércio e Industria, em Setúbal, enquanto o finalista vencido, o Beira-Mar de Almada, desloca-se ao Barreiro para defrontar o Luso FC, clube regressado às competições oficiais de seniores.

Consulte aqui todos os jogos da 1ª jornada
Série A - Série B - Série C - Série D - Série E