sábado, 17 de dezembro de 2016

Taça de Portugal de Futsal Feminino »»» Academia Bairro Miranda afastada da Taça

Realizou-se hoje, dia 17 de dezembro de 2016,  a partida da 3ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminico entre o Clube de Futebol "Os Belenenses" e a Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda, no reduto da equipa montijense.

A equipa do Montijo não foi capaz de se  opor à formação do restelo e foi goleada por 0-6.

Com este resultado a Academia Barrio Miranda, única formação do distrito de Setúbal que se encontrava em prova, foi afastada da competição.

Pinhalnovense vs GD Fabril | Antevisão de Manuel Correia, treinador do GD Fabril

Antevisão de Manuel Correia, técnico do GD Fabril, à deslocação da equipa fabril ao terreno do Pinhalnovense. O técnico destacou a possibilidade de estarem presentes os adeptos da equipa fabril devido à deslocação ser a mais próxima até ao momento.  In GD Fabril

Futsal »»» GD Fabril vence em Albufeira e segue em frente na Taça de Portugal

O GD Fabril qualificou-se para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal de futsal. A equipa fabril venceu (3-7) em Albufeira.

Ao intervalo a equipa liderada por Fernando Paiva já vencia (1-2) com golos de Miguelito e Élvis . No segundo tempo a equipa da casa ainda chegou ao empate mas a equipa fabril reagiu de imediato e construiu a vitória. Rúben Pierre (2), Joãozinho (2) e Xuxo fizeram os golos.

Fonte: GD Fabril

Futebol Feminino »»» Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9

Disputou-se, este sábado, dia 17 de dezembro de 2016, a 10ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D.

Paio Pires venceu os Vidreiros na Marinha Grande (2-3), FC e Esc. Fut. Fem. Setúbal o Quintajense foi goleado fora pelo Sporting (5-0).

Resultados da 10ª jornada
Estoril Praia 0-0 Esc. Fut. Fem. Setúbal
Atl. Ouriense 0-1 A-dos-Francos
Sporting 5-0 Quintajense
Os Vidreiros 2-3 Paio Pires FC

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão »»» O CD Cova da Piedade recebeu e venceu o Despertar de Beja (2-1)

Este sábado, 17 de dezembro 2016, disputou-se a 13ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

O CD Cova da Piedade venceu em casa o Despertar de Beja (2-1) e mantém uma vantagem de 7 pontos sobre o Lusitano de Évora, segundo classificado, que venceu em Évora o FC Barreirense (3-2). GD Sesimbra e CD Pinhalnovense, defrontaram-se no derby regional e não foram além dum empate a 1 bola, em Sesimbra.

Taça de Portugal de Futsal »»» CR Piedense perde no Estoril nas grandes penalidades (8-6) e ficou fora da Taça de Portugal

Realizou-se hoje, dia 17 de dezembro de 2016, pelas 18:00 horas, a partida da 3ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal entre o GD Estoril Praia e o CR Piedense, no Complexo Desportivo de Alcabideche.

O Estoril Praia venceu nas grandes penalidades depois de um empate ao fim do prolongamento  de 5-5 (3-1 gp). Com este resultado o CR Piedense foi afastado da Taça de Portugal de Futsal.

O Vitória FC derrota o Benfica para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este sábado, 17 dezembro 2016, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube recebeu no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, o Benfica, e derrotou os encarnados por 1-0, em partida a contar para a 17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul.

Resultados da 17ª jornada da Zona Sul
Académica 4-1 Naval
Nacional 2-0 Oeiras
V. Setúbal 1-0 Benfica
Loures 1-3 Estoril Praia
Sacavenense 0-4 Sporting
Belenenses 0-0 U. Leiria

AF Setúbal »»» Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão

Realizou-se este sábado, dia 17 de dezembro de 2016, a 11ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

O Amora FC, goleou o Olímpico do Montijo (5-0 e manteve-se na liderança com uma distância de 4 pontos para o 2º classificado, o GD Fabril do Barreiro, que também venceu na Quinta do Conde (0-1).

Merecem ainda destaque, Charneca de Caparica, Comércio e Indústria, Almada, Trafaria e Ginásio de Corroios, que também venceram nesta jornada.

II Liga » CD Cova da Piedade e Vizela empatam no Municipal José Martins Vieira

Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens
Cova da Piedade e Vizela registaram um nulo em partida da 19.ª jornada da II Liga de futebol, resultado que castiga a inépcia atacante das duas equipas. E se o Vizela é, até ao momento, o campeão dos empates da II Liga (tem onze), o Cova da Piedade não teve arte e engenho para alcançar o triunfo, tendo realizado uma das piores exibições da época em termos ofensivos.

Após este resultado, a equipa da margem sul do Tejo ocupa, ainda que provisoriamente, o terceiro lugar da competição, com 32 pontos, mais um do que o Santa Clara e mais dois do que a Académica de Coimbra, que só jogam este domingo.

Futsal »»» GD EStoril Praia vs. CR Piedense em direto no WSports

Foto: WSports
Realiza-se hoje, dia 17 de dezembro de 2016, pelas 18:00 horas, a partida da 3ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal entre o GD Estoril Praia e o CR Piedense, no Complexo Desportivo de Alcabideche.

O jogo terá transmissão direta no WSports: 

 

Futsal ● Estoril Praia vs CR Piedense ● DIRETO

ADQC vs. GD Fabril | Antevisão de Pedro Macedo, treinador dos juniores do GD Fabril

Pedro Macedo, técnico do GD Fabril, já fez a antevisão ao encontro, deste sábado, frente à AD Quinta do Conde, que será o último encontro de 2016. O técnico fabril fez ainda o rescaldo à última jornada.

Rescaldo do último jogo (10 jornada, GD Fabril X Charneca da Caparica)?
Conforme tinha previsto, tivemos pela frente um opositor muito organizado e cumpridor dos métodos que o seu treinador aplica nas equipas que orienta, Na realidade, foi um “osso duro de roer” a equipa do Charneca, pois este sempre muito compacta, com as suas linhas muito próximas e tinham como método preferencial, utilizar ataques/saídas rápidas, procurando surpreender-nos defensivamente. A nossa equipa estava preparada para o que ia encontrar e esteve muito bem na partida, pois raramente permitiu ao adversário ter qualquer oportunidade de golo no 1º tempo. Em sentido contrário, nós dispusemos de oportunidades claras para chegar à vantagem no marcador, sem nunca conseguirmos concretizá-las.

FabrilTV | Entrevista a Miguel Pimenta

Miguel Pimenta está há 5 épocas no GD Fabril. O médio esteve a falar com a FabrilTV sobre os seus objectivos no Clube. Fez também a antevisão ao encontro com o Pinhalnovense e deixou ainda mensagens para o grupo de trabalho e sócios do Clube. In GD Fabril
Veja aqui o vídeo
 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Resultados e Classificações de 14 a 18 de dezembro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 17 a 18 de dezembro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 17 a 21 de dezembro de 2016 - Futebol de 11 e Futebol Feninino (7 e 9)

Clubes do Distrito de Setúbal

Basquetebol »»» Taça Hugo dos Santos com jogos definidos

Estão encontrados os jogos dos quartos-de-final da 8ª edição da Taça Hugo dos Santos, que terá lugar entre 2 e 5 de Fevereiro do próximo ano, em Oliveira do Hospital. No sorteio desta tarde, ficaram também definidos os emparelhamentos das meias-finais.

No sorteio desta tarde, realizado no auditório da Federação Portuguesa de Basquetebol, saíram em sorte os seguintes emparelhamentos dos quartos e meias-finais da prova: 

Quartos-de final:
Jogo 1: SL Benfica vs. Sampaense Basket
Jogo 2: Galitos-Barreiro vs. Ovarense Dolce Vita
Jogo 3: UD Oliveirense vs. Vitória SC
Jogo 4: FC Porto vs. Illiabum Clube

Basquetebol »»» GDESSA e Benfica com testes fora de casa Líderes visitam Vagos e Ovar

Numa Liga Feminina cada vez mais competitiva, a dupla de equipas que comanda a tabela classificativa tem, este fim-de-semana, um duro teste à liderança. O GDESSA Barreiro visita o pavilhão do AD Vagos, enquanto o SL Benfica viaja até Ovar para medir forças com a Ovarense. O Olivais Coimbra, que está à espera de um deslize dos líderes para atacar o topo da classificação, tem jornada dupla nos Açores.

No sábado, arranca a 10ª jornada, com quatro jogos em agenda e os líderes da classificação a entrar em ação. O GDESSA Barreiro visita o AD Vagos (16h30), num dos confrontos mais aguardados da ronda, e o SL Benfica desloca-se até à Arena Dolce Vita para medir forças com a Ovarense (18h).

Fonte e foto: FP Basquetebol

Palmela Desporto »»» APRENDER A NADAR terminou o 1.º curso

No primeiro curso deste Programa Municipal relativo ao ano letivo de 2016/2017, que decorreu até 15 de dezembro, participaram:
- 3 Agrupamentos de escolas;
- 7 escolas;
- 17 turmas;
- 119 alunos do 4.º ano, 164 alunos do 3.º ano e 87 alunos de turmas mistas envolvendo alunos dos 2.º ao 4.º anos, num total de 370 alunos repartidos por:

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém apoia em mais de 169 mil euros as coletividades desportivas do Município

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e 29 coletividades desportivas do Município assinaram, no dia 5 de dezembro, um protocolo de apoio financeiro em que a autarquia volta a disponibilizar um total de 169 mil e 546 euros para apoiar a dinâmica e desenvolvimento dos clubes e associações locais.

“O movimento associativo desempenha um papel absolutamente fundamental naquilo que é o bem-estar da comunidade”, sublinha Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, que na cerimónia esteve acompanhado pelo Vereador do Desporto, Norberto Barradas. Mesmo com as crescentes dificuldades, “temos consciência das dificuldades que os clubes atravessam, mas a dinâmica desportiva no concelho tem vindo a aumentar. Este ano temos mais cinco clubes a quem vamos atribuir este apoio”.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém celebra contrato-programa com atletas de alta competição

A sala de sessões da sede do Município de Santiago do Cacém foi o local escolhido, no dia 5 de dezembro, para a celebração de dois contratos-programa entre o Município e os atletas Flávio Pacheco e Bruno Rosa, atletas de Paraciclismo e BTT respetivamente.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha – que esteve acompanhado na cerimónia pelo Vereador do Desporto, Norberto Barradas – destacou o facto de este contrato ser “o reconhecimento de todo um trabalho que eles têm vindo a desenvolver com resultados a nível nacional e internacional muito positivos. A Câmara estabeleceu o contrato-programa que permite, do ponto de vista legal, dar apoio a estes atletas de alta competição que engradecem o nome do Município e o levam aos pódios das duas modalidades: Ciclismo Adaptado e BTT.”

Desporto - 17 e 18 dezembro 2016 no Concelho de Alcácer do Sal

Alcácer do Sal FC Veteranos - jogo com os atletas do clube e jantar de natal - dia 17 de dezembro, sábado, 17h, Estádio Municipal de Alcácer - Jogo de futebol 11 veteranos.

Passeio de Natal em BTT
Dia 18 de dezembro, domingo, 9h, Avenida dos Aviadores (junto ao antigo quartel dos bombeiros).
Passeio guiado de baixa dificuldade; pequeno-almoço facultativo. Inscrição prévia junto da associação
Organização: Associação BTT Team Cegonhas do Sado

Atletismo »»» 13ª Corrida dos Reis integrada no Torneio das Coletividades do Município da Moita em Atletismo – ATLETISMOITA

A Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias do Gaio-Rosário  e  Sarilhos  Pequenos,  organizam no próximo dia 07 de janeiro de 2017, a 13ª Corrida dos Reis integrada no Torneio das Coletividades do Município da Moita em Atletismo – ATLETISMOITA.

Podem participar nestas Provas atletas federados e não federados, de ambos os sexos, agrupados nos escalões do troféu “ATLETISMOITA”.

Será elaborada uma classificação coletiva baseada na pontuação obtida pelo somatório de todos os escalões etários masculinos e femininos, apurando-se para o efeito os 10 melhores classificados da seguinte forma: 1º - 10 pontos; 2º - 9 pontos; ...; 10º - 1 ponto. 

Para uma equipa ser considerada na classificação coletiva, é obrigatório que a mesma seja constituída por 5 elementos.

Campeonato de Portugal Prio »»» Carlos Espadinha nomeado para o jogo entre o FC Barreirense e o GS Loures

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Carlos Manuel Moedas Narciso Espadinha, 36 anos, Técnico Administrativo, dos quadros da Associação de Futebol de Portalegre, para o jogo da 14ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o FC Barreirense e o GS Loures. 

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Campo da Verderena, Barreiro. 

O juiz da partida, será observado pelo senhor Américo Gonçalves.

Campeonato de Portugal Prio »»» Paulo Barradas nomeado para o derby distrital entre o CD Pinhalnovense e o GD Fabril

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Paulo Sérgio Oliveira Barradas, 35 anos, Bancário, dos quadros da Associação de Futebol de Setúbal, para o jogo da 14ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o CD Pinhalnovense e o GD Fabril. 

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Campo de Jogos Santos Jorge, Pinhal Novo. 

O juiz da partida, será observado pelo senhor Paulo Filipe.

Arbitragem »»» Nomeações para a Taça de Portugal de Futsal - 3ª eliminatória

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do a Taça de Portugal de Futsal - 3ª eliminatória, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar no dia 17 de dezembro de 2016, as seguintes equipas de arbitragem:
  • Estoril Praia vs. CR Piedense, sábado, pelas 18:00 horas, os árbitros Nelson Pedro e Luís Oliveira e o cronometrista Tiago Marques da AF de Santarém;
  • Albufeira Futsal vs. Fabril Barreiro, sábado, pelas 19:00 horas, os árbitros David Tripa e Emanuel Camilo e o cronometrista Fábio Carapuça da AF de Beja.

Arbitragem »»» Nomeações para os Campeonatos Distritais de Seniores da 1ª e 2ª Divisões da AF de Setúbal

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal anunciou, esta sexta-feira, a nomeação das equipas de arbitragem para os jogos a disputar no dia 18 de dezembro de 2016, pelas 15:00 horas, da 12ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão e 13ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão.

Foram nomeadas as seguintes equipas de arbitragem:

O Selecionador Nacional de futebol sub-15, Edgar Borges, chamou o guarda-redes do Barreirense, Raimundo Duarte

Foto: Notícias AFS
O jovem guardião do FC Barreirense, Raimundo Duarte, é o único jogador em representação de equipas filiadas na AF Setúbal convocado para integrar o próximo estágio ao serviço da Seleção Nacional.

O Selecionador Nacional de futebol sub-15, Edgar Borges, chamou o guarda-redes do Barreirense, Raimundo Duarte, de 14 anos, para o Estágio de Observação/Preparação da equipa portuguesa, que vai ter lugar esta segunda e terça-feira, na Cidade do Futebol.

Disciplina da AF de Setúbal »»» Mapas de castigos de 08 a 14 de novembro de 2016

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou, esta quinta-feira, os castigos aplicados nos jogos efetuados na semana de 08 a 14 de novembro de 2016.

No Campeonato Distrital da 1ª Divisão: com 2 jogos de suspensão, João Grilo Jorge do Beira-Mar de Almada, foi o jogador mais penalizado.

Consulte aqui as listas de penalizações aplicadas: