sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém apoia em mais de 169 mil euros as coletividades desportivas do Município

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e 29 coletividades desportivas do Município assinaram, no dia 5 de dezembro, um protocolo de apoio financeiro em que a autarquia volta a disponibilizar um total de 169 mil e 546 euros para apoiar a dinâmica e desenvolvimento dos clubes e associações locais.

“O movimento associativo desempenha um papel absolutamente fundamental naquilo que é o bem-estar da comunidade”, sublinha Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, que na cerimónia esteve acompanhado pelo Vereador do Desporto, Norberto Barradas. Mesmo com as crescentes dificuldades, “temos consciência das dificuldades que os clubes atravessam, mas a dinâmica desportiva no concelho tem vindo a aumentar. Este ano temos mais cinco clubes a quem vamos atribuir este apoio”.

Voltámos a não cortar na atribuição de verbas ao movimento associativo, antes pelo contrário, este ano houve um aumento em 5%.” destaca o Presidente da CMSC, deixando “uma palavra sincera de reconhecimento e agradecimento” ao movimento associativo local, que classifica de “eclética, porque representa várias modalidades desportivas”. Álvaro Beijinha rematou referindo que “se não fossem as autarquias locais e o trabalho altamente meritório despegado de quaisquer valores materiais, apenas com a vontade de fazer um trabalho em prol da comunidade, este país praticamente não tinha desporto.”

O apoio financeiro destina-se às seguintes coletividades: Associação Litoral Aventura, Associação Luvas Pretas, Centro Equestre de Santo André, Chaparros BTT Team Associação, Clube de Ténis de Santo André, Clube Galp Energia, Clube Náutico de Santo André, Coala, Estrela de Santo André, Futebol Clube Alvaladense, Futebol Clube Ermidense, Grupo Desportivo da Repsol, Grupo Desportivo de S. Francisco, Grupo Desportivo de Santa Cruz, Grupo Desportivo Leal Soneguense, Grupo Motard de Santo André, Grupo Motard de Deixa-o Resto, Grupo Motard Rolar Lento, Hockey Clube de Santiago, Juventude Atlético Clube, Kotas Bike Team, Núcleo de Árbitros de Santiago do Cacém, Os Vilas, Sociedade Columbófila Litoral Alentejano, Santo André Sport Clube, Sociedade Juventude Cercalense, Sporting Futebol Clube Abelense, União Sport Club e Vitória Futebol Clube Ermidense.

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Sem comentários: