quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Futsal »»» Definida a convocatória da AF Setúbal para o Torneio Nacional Inter-Associações Futsal Masculino Sub/17, Fase Zonal (Sul)

O selecionador distrital de futsal, António Valente, convocou 12 jogadores para participarem no Torneio Nacional Inter-Associações Futsal Masculino “Sub/17” –Fase Zonal (Sul), a disputar no período de 19 a 21 de dezembro de 2016, organizado pela Associação de Futebol de Castelo Branco por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.


Consulte aqui a lista dos jogadores da AF de Setúbal que vão participar no torneio


"Temos um grupo com muita qualidade"

“Temos um grupo de jogadores com muita qualidade e será este o conjunto que vai entrar em todos os jogos que tivermos de disputar com a máxima ambição e dedicação em nome da AF Setúbal”, garantiu António Valente.

O nosso jovem selecionado terá de medir força com as formações representantes de Lisboa, Santarém e Portalegre. Adversários sempre complicados, mas que não tiram o sono a António Valente.

“Temos, reconhecidamente, uma série difícil, na qual Lisboa é, naturalmente, o adversário mais forte e apontado a vencer o grupo. Contudo, temos muita vontade de mostrar as nossas qualidades e vamos tentar contrariar isso”, assume o responsável técnico, admitindo que, “Santarém e Portalegre são oponentes ao mesmo nível competitivo da AF Setúbal”.

“Mas vamos encarar todos os jogos com o pensamento em vencer, não pode ser de outra forma”, reitera o selecionador que alimenta o sonho de ver a equipa conseguir carimbar uma das duas vagas de acesso à Fase Final Nacional.

Sobre uma avaliação da realidade do futsal na nossa região, António Valente é perentório: “Sinto que os clubes estão a trabalhar cada vez melhor e que há mais qualidade nos jogadores que são formados. Isso é bom sinal, porque só por este caminho é que AF Setúbal pode vir a ter mais equipas seniores e de melhor qualidade”, elogiou.

Recorde-se que a nossa equipa vai competir na Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações, a realizar entre os dias 19 e 21 de dezembro, em Castelo Branco.

A seleção distrital da AF Setúbal vai integrar o Grupo 4, da Fase Zonal Sul, a par das congéneres de Lisboa, Santarém e Portalegre.

Refira-se que as competições zonais (norte e sul) envolvem 11 seleções distritais, num total de 22 representações associativas, que vão discutir o acesso à fase final da prova organizada pela FPF.

In Notícias AFS
 

Sem comentários: