terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Vitória FC »»» Os jogadores do Sporting, emprestados ao V. Setúbal, Ryan Gauld e André Geraldes, podem ser utilizados

«Sporting nada tem a provar» - Edinho

Edinho, avançado que atravessa um bom momento após o golo que selou o triunfo sobre o Estoril (2-0), projetou esta manhã a partida com o Sporting, da próxima quarta feira, para a Taça de Portugal. O experiente atacante, apesar do recente desaire do adversário na Luz, não acredita que os leões cheguem fragilizados a esta partida no Bonfim.

«Independentemente do que aconteceu, esperamos as dificuldades normais de um jogo com o Sporting. Valem pelo seu todo. Trata-se de uma equipa grande e tem jogadores de qualidade. Não têm nada a provar», disse o avançado, acreditando que o Vitória terá uma palavra a dizer nesta eliminatória:

«Compete-nos trabalhar com crença, espírito de sacrifício e ambição. Estamos focados no que vamos fazer para passar à próxima fase. Sabemos que vai ser difícil, mas não impossível.»

Couceiro considera Sporting a equipa «que melhor joga em Portugal»

 Os sadinos recebem na quarta-feira o Sporting, para a Taça de Portugal, rejeitando a ideia de poder encontrar um adversário fragilizado pelas derrotas com o Legia e Benfica, para a Liga dos Campeões e Campeonato, respetivamente.

«O Sporting está a jogar muito bem e demonstrou-o no Estádio da Luz. Nos jogos é preciso ter a estrelinha e o Sporting não a teve. Tem tido uma prestação muito positiva e forte. Vem de duas derrotas, mas o futebol que apresentou é muito forte. Espero um Sporting muito forte no Bonfim, não espero nenhuma facilidade», referiu o técnico em conferência de imprensa.

Os elogios aos leões não se ficaram por aqui, com Couceiro a afirmar que a equipa de Alvalade é a que melhor futebol apresenta. «Vamos jogar com um adversário muito poderoso que é, muito provavelmente, a equipa que neste momento melhor joga em Portugal, apesar de não ir em primeiro lugar», comentou.

Contudo, o treinador do Vitória diz que, apesar do poderio do adversário, a sua equipa mantém a confiança e ambição em seguir em frente na prova Rainha: «Há muitos fatores que influenciam o jogo. Este é um jogo a eliminar, portanto, é uma final. Vamos ter a postura que temos tido».

Sobre a possível utilização de Ryan Gauld e André Geraldes, jogadores emprestados pelo Sporting, José Couceiro admitiu a forte probabilidade de ambos defrontarem o seu clube. «Os regulamentos permitem que possam jogar. O Ryan e o André são jogadores do Vitória que estão emprestados pelo Sporting», frisou.

V. Setúbal e Sporting defrontam-se amanhã, a partir das 21 horas, no Estádio do Bonfim.

Os jogadores do Sporting, emprestados ao V. Setúbal, Ryan Gauld e André Geraldes, face aos regulamentos que não permitem que futebolistas cedidos possam defrontar o clube de origem, ficaram fora das contas de Couceiro no recente jogo em Alvalade para o campeonato, mas este cenário não se coloca na Taça de Portugal.

Assim, segundo A BOLA desta terça-feira, Gauld e Geraldes podem ser utilizados, mas isso passará pela opção do técnico. Couceiro poderá revelar hoje, em conferência de imprensa, se utilizará os dois jogadores amanhã com os leões.

Fotos e textos: "A Bola"

Sem comentários: