quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Taça de Portugal »»» Sporting vence Vitória FC (0-1) e afasta a equipa sadina dos quartos de final

Um golo de Bas Dost aos 75 minutos de jogo afasta o Vitória FC dos quartos de Final da Taça de Portugal.

Jogo no Estádio do Bonfim em Setúbal, com arbitragem de  Nuno Almeida, auxiliado pelos árbitros assistentes, Venâncio Tomé e Tiago Rocha, as equipas alinharam:

Vitória de Setúbal: Pedro Trigueira, André Geraldes, Vasco Fernandes (capitão), Fábio Cardoso, Nuno Pinto, Mikel, Costinha, Gauld (Nenê Bonilha 72'), Nuno Santos (Thiago Santana 82'), Edinho e João Amaral (André Claro 82').
Suplentes não utilizados: Bruno Varela, Frederico Venâncio, Meyong e Vasco Costa.
Treinador: José Couceiro
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Marvin, William Carvalho, Gelson Martins, Adrien Silva /capitão), Bruno César (Bryan Ruiz 72'), Campbell (Elias 90') e Bas Dost (Castaignos 90+5'). 
Suplentes não utilizados: Jefferson, Beto, Paulo Oliveira e André
Treinador: Jorge Jesus
'José Couceiro, treinador do V. Setúbal, mostrou-se satisfeito pela atitude da equipa frente ao Sporting, esta quarta-feira, apesar da derrota por 1-0 e da saída da Taça de Portugal

Exibição: "Poderíamos ter marcado primeiro. No golo, cometemos um erro defensivo. Foi um grande jogo de Taça de Portugal. Resultado em aberto durante todo o jogo. O Sporting foi obrigado a queimar tempo, a parar o jogo... aquilo que os grandes não gostam. O Sporting foi obrigado a isso. Isso é motivo de reconhecimento do nosso bom jogo. Mas não nos vale de nada. Agora temos de pensar no jogo em Guimarães".

Momento menos bom do Sporting?: "Acho que as equipas grandes têm este tipo de situações. Quando perde, quer jogar o mais rápido possível. O Sporting hoje não facilitou. Ninguém podia facilitar e nós percebemos isso. O grau de facilidade não aumentou só porque o Sporting perdeu os últimos dois jogos. Havia pressão, sim, nas não me parecer que tenha influenciado".

Objetivos passam pelo campeonato: "O Vitória tem história na Taça, mas já passou. A equipa progrediu, tem vindo a progredir e isso é motivo de satisfação. Os objetivos estão longe de serem atingidos e nós queremos chegar lá o mais rápido possível. Em primeiro lugar, ultrapassar os 30 pontos. Depois, vamos ver. Para já, Vamos pensar no V. Guimarães, que será um jogo muito complicado".' In "O Jogo"

Sem comentários: