domingo, 11 de dezembro de 2016

Campeonato de Portugal Prio Série H »»» GD Fabril volta a vencer em casa e deixa último lugar

O GD Fabril venceu (3-1) os Armacenenses, em jogo da 13ª jornada do CPP. Com esta vitória a equipa fabril sobe duas posições. Excelente segunda parte e reviravolta no marcador marcaram um jogo em que só o GD Fabril poderia vencer.

A equipa fabril entrou bem na partida e só por mero azar não inaugurou o marcador nos primeiros dez minutos. A equipa algarvia começou então a equilibrar o encontro e o jogo estava disputado com ambas as equipas encaixadas. Foi por essa altura que os Armacenenses inauguraram o marcador. Corria o minuto 30 quando Mika, de pontapé de bicicleta, bateu Rafa. Um grande golo.

Antes do intervalo, aos 42 minutos, Jair teve tudo para o empate, mas já com o guarda-redes batido não conseguiu empatar a partida.

No segundo tempo a equipa fabril entrou a pressionar e dominava o encontro. Jair e Moisés criavam muito perigo junto da baliza adversária sempre bem apoiados por Tiago Correia. Acabou o empate a surgir de grande penalidade. Ayo, aos 60 minutos, foi puxado pelas costas e o árbitro não teve dúvidas. Na conversão Espanta não tremeu e fez o empate.

Após o empate o GD Fabril foi em busca do segundo golo e ficou notório que era uma questão de tempo até isso acontecer. Acabou por concretizar-se a reviravolta aos 70 minutos. Grande arrancada de Jair pela esquerda que já na pequena área ‘ofereceu’ o golo a Moisés.

A equipa algarvia havia quebrado fisicamente e o terceiro golo acabou por acontecer com toda a naturalidade, aos 76 minutos. Cruzamento de Moisés para o interior da área e Ayo apareceu a fuzilar o guarda-redes.

Até final a equipa fabril dispôs ainda de um par de oportunidades para ampliar a vantagem mas o marcador não voltou a sofrer alterações.

Três importantes pontos e um ‘salto’ para o 8º lugar.

In GD Fabril

Sem comentários: