quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

AF Setúbal ganha distinção pela força no futebol de praia

Foto: Notícias AFS
O presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, recebeu esta terça-feira, das mãos do líder da FPF, Fernando Gomes, o Prémio Mérito e Excelência “Maior Crescimento de Atletas de Futebol de Praia Absoluto” – 2016.

A prestigiada distinção decorreu no âmbito do jantar de natal promovido pela federação na Cidade do Futebol, evento que reuniu à mesa os sócios e os órgãos sociais da FPF e que contou ainda com as presenças do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do presidente do Comité Olímpico, José Manuel Constantino.

“Este é mais um momento de grande importância para a AF Setúbal e que vem reconhecer o trabalho desenvolvido pelos nossos clubes. Neste caso, é o futebol de praia que assume particular destaque com uma distinção que vem reforçar o dinamismo que a nossa região tem imprimido nesta modalidade, que é muito acarinhada, desde sempre, no distrito”, começou por destacar, Francisco Cardoso.

“A AF Setúbal não pode deixar de sublinhar a importância das parcerias institucionais que, sobretudo através das autarquias, muito têm contribuído para o fomento do futebol de praia. Recordo que depois de um pontapé de saída na Costa de Caparica, a modalidade tem vindo a ganhar cada vez maior expressão, fruto das condições municipais criadas, nomeadamente, no Barreiro e em Sesimbra e Setúbal, estes dois últimos concelhos, que nos anos mais recentes acolheram as finais nacional das competições federativas”, vincou o presidente da AF Setúbal.

Recorde-se que este ano a AF Setúbal esteve representada por seis equipas no Campeonato Nacional (Sesimbra, Barreiro Stara Zagora, Zambujalense, Alfarim, Charneca de Caparica e Pescadores) e uma na Divisão Elite (Vitória de Setúbal).

Uma participação que somou um total de 106 atletas.

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários: