sábado, 14 de maio de 2016

Futebol de Praia »»» Divisão de Elite arrancou - Sporting bateu o Vitória FC, por 7-3

Foto: FP Futebol
A primeira ronda do mais importante Campeonato Nacional de Futebol de Praia arrancou este sábado na Praia de Buarcos com a realização de três partidas. No primeiro jogo do dia o Sporting bateu o Vitória FC, por 7-3. 

Eis os resultados desta 1.ª ronda:
Sporting 7-3 Vitória FC
Varzim SC 3-2 CF ‘Os Belenenses”
Casa Benfica de Loures 3-1 GR Amigos Paz
O outro encontro da primeira ronda, o  SC Braga - Leixões SC, foi adiado.




Campeonato Nacional de Juniores II Divisão: sadinos batem transmontanos

Foto: Site VFC
O Vitória de Setúbal venceu o GD Chaves, por 2-1, na partida da primeira mão da final que vai definir o campeão do escalão secundário.

A jogar em casa, a formação sadina bateu a equipa flaviense, por 2-1, na primeira mão da final do Campeonato Nacional de Juniores A da 2.ª Divisão, disputada este sábado.

A partida da segunda mão está agendada para o dia 21 de maio.

Futsal »»» A equipa do CR Piedense festejou este sábado a conquista da Supertaça AF Setúbal

A equipa do CR Piedense festejou, este sábado, a conquista da Supertaça AFS, em futsal sénior masculino, depois de vencer, por 2-1, o CD Cova da Piedade.

No Pavilhão no pavilhão do Ginásio do Sul, no concelho de Almada, o CR Piedense foram mais eficazes, perante um adversário que procurou até ao final do desafio outro desfecho.

O Clube Desportivo Cova da Piedade prepara a constituição duma SAD, para enfrentar os desafios do futuro

Foto de capa do FB do Clube Desportivo Cova da Piedade
O Presidente da mesa da Assembleia Geral do Clube Desportivo Cova da Piedade, Paulo Martins Vieira, convida os associados, para uma sessão de esclarecimento, a ter lugar no próximo dia 21 de maio de 2016, pelas 21:00 horas, no Salão Nobre do Estádio Municipal José Martins Vieira, sobre a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva.

Esta sessão de esclarecimento tem um ponto único: "Apresentação do Projecto da Direcção de constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva".

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Final da Taça AFS joga-se no Bonfim

A edição 2016 da final da Taça da Associação de Futebol de Setúbal, em futebol sénior, vai realizar-se no Estádio do Bonfim, no próximo dia 4 de Junho, às 16h30, entre as equipas do Amora e do Beira-Mar de Almada.

O jogo de atribuição do troféu coloca frente a frente duas equipas que militam no Campeonato Distrital da I Divisão e terão no relvado do emblemático estádio vitoriano a oportunidade de festejar uma conquista que valerá ainda o passaporte para a disputa da primeira eliminatória da Taça de Portugal da próxima época. 

LIVRES INGRESSOS: Dirigentes, atletas e técnicos da Amora FC, Beira Mar de Almada e do Vitória FC, mediante apresentação do cartão emitido pela Associação de Futebol de Setúbal na época de 2015/2016. Outros cartões não permitem acesso ao jogo.

Crianças até aos 14 anos: entrada gratuita.

André Sousa, junior do Vitória de Setúbal, chamado à Seleção Nacional sub-18

Foto: Notícias AFS
O médio André Sousa, que actua na equipa júnior do Vitória de Setúbal, faz parte do lote de convocados que vão integrar um estágio a realizar na Cidade do Futebol.

Entre os dias 16 e 18 deste mês, há um grupo de trabalho formado por 25 jogadores, dos quais faz parte o jovem médio vitoriano André Sousa.

Os trabalhos a desenvolver no âmbito de um estágio de preparação da Seleção Nacional sub-18, serão liderados pelo Selecionador Nacional, José Guilherme, que comandará atletas oriundos de 13 emblemas nacionais e estrangeiros.

Feminino Sub-16: Portugal bate Turquia com 2 golos das jogadoras da região de Setúbal

Foto: FPF/Hernani Pereira
A Seleção Nacional feminina sub-16 iniciou esta sexta-feira da melhor forma a sua participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, batendo a Turquia por 3-0 em Vila Verde.

Na outra partida da 1.ª jornada, disputada no Estádio 1.º de Maio, em Braga, a Espanha bateu a Bélgica, por 4-2.

A equipa nacional assume, para já, o primeiro lugar na competição que se desenrola no Minho até à próxima terça-feira.

Sesimbra »»» Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
Futsal, futebol, atletismo e natação são algumas das modalidades do programa dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016, que decorrem de 3 a 5 de junho, em Sesimbra, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal e Setúbal.

A iniciativa é organizada pelas câmaras municipais da região, movimento associativo, escolas e associações distritais de modalidade, e envolve equipas de vários clubes da região, bem como representantes do desporto escolar e desporto adaptado.

Barreiro »»» Yoga no Parque | 3º domingo de cada mês | Programação “Fins-de-Semana Desportivos”

Foto: Câmara Municipal do Barreiro
Realiza-se no 3º domingo de cada mês, a partir 11:00 horas, integrado na programação “Fins-de-Semana Desportivos”, a atividade "Yoga no Parque".

Local: Tenda do Parque da Cidade

Informações: Câmara Municipal do Barreiro

Contactos: 212 068 204

Organização: Centro de Yoga – Às Barreiro

Parceiros: Câmara Municipal do Barreiro

Barreiro »»» Aeróbica no Parque | Todos os domingos | Programação “Fins-de-Semana Desportivos”

Foto: Câmara Municipal do Barreiro
A Aeróbica continua a ser presença assídua no Parque da Cidade. A “Aeróbica no Parque”, inserida na Programação dos “Fins-de-Semana Desportivos”, promovida pela Câmara Municipal do Barreiro, tem lugar todos os domingos, às 10h00, com entrada livre.

Para participar, os interessados necessitam apenas de se apresentar com roupa confortável para fazer exercício físico e – comum a todos os desportistas – uma garrafa de água para saciar a sede e ajudar a repor os níveis de hidratação do organismo.
Local: Parque da Cidade
Informações: 21 206 8204

V Grande Gala apresenta o Torrense ao Vivo no dia 21 de maio, sábado, pelas 21 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

A Grande Gala dos 91 Anos do Independente Futebol Clube Torrense vai ter lugar no dia 21 de maio, sábado, pelas 21 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

Este ano com o lema Torrense ao Vivo, o espetáculo levará a palco e a campo o dia-a-dia vivido pela coletividade, desde as modalidades desportivas, até às classes artísticas e de enriquecimento curricular.

O programa terá início com um dj set que apresentará as várias modalidades e irá prolongar-se noite dentro com a fusão destas com a área artística desenvolvida pelo Torrense, num espetáculo cheio de música e ritmo, com covers de temas conhecidos, cantados e tocados ao vivo pelas bandas rock que agora emergem da Escola de Artes.

Nacional de Skimboard arranca no Concelho de Sesimbra

O Concelho de Sesimbra irá receber no próximo dia 14 de maio a 1ª etapa do Circuito Nacional de Skimboard 2016, inserida no SCS Wave Fest 2016, uma organização conjunta do Surf Clube de Sesimbra e da Federação Portuguesa de Surf. Estarão em disputa as categorias de Open e Sub-16, numa prova que marca o arranque do Circuito Nacional de Skimboard 2016.

O escalão Open será de categoria A sendo a sua premiação de 500€.

Todas as inscrições devem ser efetuadas no site da Federação Portuguesa de Surf, (old.surfingportugal.com), até às 23h59 do dia 11 de maio. Apenas pode inscrever-se quem tem a sua situação de federado para o ano de 2016 regularizada.

O "Almada Mexe Comigo" está de volta, com muitas atividades

Em maio arrancou a edição 2016 do Almada Mexe Comigo. Até outubro, são mais de 150 atividades desportivas, todas gratuitas e sempre ao ar livre.

Aceite o desafio e pratique exercício físico. Ao longo do mês de maio há aulas de surf, canoagem, windsurf, zumba e de ténis, passeios de BTT, equitação, caminhadas e muito mais.

O Almada Mexe Comigo é um programa promovido pela Câmara Municipal de Almada, em colaboração com o movimento associativo local e outras entidades do concelho.

É necessária inscrição prévia, até dois dias antes da data de cada atividade, indicando sempre o nome, data de nascimento, localidade, telefone e/ou e-mail.

Atletismo »»» 22ª Corrida da Cidade de Vendas Novas, a 15 de maio de 2016

Realiza-se no dia 15 de maio de 2016 (domingo) a 22.ª Corrida da Cidade de Vendas Novas, num percurso através da Avenida 25 de Abril.

A Câmara Municipal informa que serão efetuadas as seguintes alterações ao trânsito:

NA AVENIDA 25 DE ABRIL
Circulação e estacionamento proibido no troço compreendido entre o Moinho de Vento e a rotunda junto ao supermercado Continente – das 07:00 às 12:30 horas de domingo.

2º Fórum Nacional de Formação Desportiva, em Vendas Novas, a 26 de maio de 2016

O Estrela Futebol Clube em parceria com a Associação de Futebol de Évora, irá realizar no próximo dia 26 de Maio (feriado nacional) no Auditório Municipal de Vendas Novas, o 2º Fórum Nacional de Formação Desportiva.

Esta iniciativa surge no âmbito da necessidade identificada de analisar e debater a formação desportiva nos jovens, quais os fatores de sucesso, novos caminhos a percorrer, num amplo espaço de debate aberto a todos e que contará com um painel repleto de personalidades nacionais nesta temática, repartindo o Fórum em dois painéis distintos e com a presença de Alexandre Real, Paulo Grencho (a confirmar), Carla Couto, António Simões, Mário Fernando, João Rosado, Jorge Simão, José Couceiro, Costinha, João Tralhão e Óscar Tojo, que irão analisar e debater o percurso da formação à competição no caminho da alta performance!

Associação de Futebol de Setúbal com o Vitória FC "Futebol da região confia num Vitória de primeira"

Foto: Notícias AFS

A região de Setúbal está com o Vitória


"A equipa do Vitória tem este sábado o jogo mais importante da presente temporada. Em causa está a garantia da manutenção no campeonato da Liga profissional de futebol, patamar que todos os vitorianos e os demais intervenientes na modalidade rainha, por certo, querem ver concretizada."

"A Associação de Futebol de Setúbal, que tem no Vitória Futebol Clube um dos seus clubes fundadores, confia que a equipa de futebol profissional do centenário emblema setubalense, referência na região, e um dos históricos a nível nacional, venha a conseguir a permanência na I Liga.

A equipa de Iniciados da AD Quinta do Conde sagrou-se Campeã Distrital de Iniciados da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal

Foto: FB ADQC
A equipa de Iniciados da AD Quinta do Conde sagrou-se, este domingo, Campeã Distrital de Iniciados da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, a uma jornada do fim, ao vencer em Brejos de Azeitão, a equipa local, por 1-2.

O percurso da AD Quinta do Conde, neste campeonato até a esta jorda foi o seguinte: 18 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, totalizando 58 pontos, com 64 golos marcados e 20 sofridos.

Resultados e Classificações de 14 a 15 de maio de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 14 a 15 de maio de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 13 a 17 de maio de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Liga de Futebol Veteranos do Sado 2016 - 25ª jornada - Resultados e classificação

quinta-feira, 12 de maio de 2016

AF de Setúbal »»» 7º Encontro Distrital de Petizes - época de 2015/2016, 28 de maio de 2016, em Grândola

O 7º Encontro Distrital de Petizes realiza-se, no próximo dia 28 de maio de 2016 (sábado), com horário a definir no no Estádio Municipal de Grândola do Grândolafoot Escola de Futebol - Associação.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2009 e 2010.

A Seleção de Sub/14 da AF de Setúbal, prepara-se com dupla sessão de treinos, em Alfarim e no Monte de Caparica

Foto: Notícias AFS
O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana, convocou 29 jogadores Sub-14, oriundos de onze emblemas da região, para duas sessões de trabalho na próxima semana. O Vitória de Setúbal é o clube que dá mais jogadores a esta seleção (10), seguido do Barreirense (4), Cova da Piedade (4) e Amora (3).

Os treinos realizam-se no dia 16/05/2016, 2ª feira, pelas 20:30 horas, no centro desportivo Alfarim do Grupo Desportivo de Alfarim  e no dia 17/05/2016, 3ª feira, pelas 20:30 horas, no campo Rocha Lobo do Monte da Caparica Atlético Clube.

Dia do Guarda-redes promovido pela Escola de Guarda-redes Nuno Monteiro - Caldas da Rainha - 05/06/2016

No âmbito da NMSPORTS GOALKEEPER TOUR 2016, a NMSports em parceria com o Caldas Sport Clube irá realizar no dia 05 de junho de 2016 o DIA do GUARDA-REDES, destinado a crianças e jovens a partir dos 8 anos de idade com potencialidades e apetência para a posição específica de Guarda-Redes de Futebol.

O DIA do GUARDA-REDES decorrerá no Campo da Mata (Relva Natural), e contará com o seguinte programa:
- Manhã - Treinos específicos de guarda-redes
- Tarde - Batalhas de Guarda-redes.

Torneio de Judo do Clube Construções Norte Sul, no Pavilhão Municipal do Laranjeiro, a 21 de maio de 2016

No próximo dia 21 de maio, pelas 10:00 horas, vai realizar-se no Pavilhão Municipal do Laranjeiro, o Torneio de Judo do Clube Construções Norte Sul.

Este evento conta a organização da da Junte de Freguesia do Laranjeiro-Feijó e do Clube de Judo - CCD Construções Norte Sul e destina-se aos escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados.

Fonte: Clube de Judo - CCD Construções Norte-Sul

Futebol Feminino no Sesimbra Summer Cup com o apoio da SKF

A edição 2016 do Sesimbra Summer Cup na vertente de Futebol Feminino contará com o apoio da SKF, através do projeto Meet the World.

O torneio, nesta sua vertente feminina, decorrerá entre os dias 2 e 3 de julho, nos vários complexos desportivos do concelho de Sesimbra, e está aberto às equipas sub.18 (com possibilidade de participação de 6 atletas de idade superior), podendo as inscrições ser efetuadas on-line através do site www.sesimbracup.com em INSCRIÇÕES ONLINE e tem um custo de 80€/equipa.

Para além do prémio Meet the World, oferecido pela SKF, as equipas terão em disputa os prémios de classificação, melhor jogadora, melhor marcadora, melhor guarda-redes e prémio fair-play. Às participantes serão ainda oferecidas tshirts, medalhas da competição e um lanche diário.

O Meet the World é a maior iniciativa de responsabilidade social corporativa da SKF . As unidades SKF locais, apoiam torneios nacionais com o intuito de dar às crianças/jovens, vindas de diferentes origens e realidades, a oportunidade de jogar futebol e de ir a Gotemburgo, competir no maior torneio de futebol juvenil do mundo com equipas de mais de 75 países. A equipa nacional vencedora de cada torneio local ganha a inscrição gratuita no Gothia Cup, com alojamento, alimentação, transporte e equipamento de jogo, tudo incluído. Desde que esta iniciativa começou em 2006, a SKF já levou mais de 2500 crianças/jovens ao Gothia Cup, sendo que decorreram um total de 169 torneios, em 39 países.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 14 a 15 de maio de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 14 a 15 de maio 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 14 a 15 de maio de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 14 a 15 de maio de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 13 a 17 de maio de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 13 17 de maio de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Desporto Escolar na Feira dos Projetos Educativos da Moita 2016

Foto: DE PSetúbal
Integrado no projeto do 1º Ciclo - Península de Setúbal, o Desporto Escolar da Península de Setúbal está presente na Feira dos Projetos Educativos da Moita até à próxima 6ª feira.

Dinamizando algumas práticas direcionadas para os mais jovens (como parte do currículo da Expressão Física e Motora) e apresentando em imagens momentos das atividades, algumas realizadas neste concelho, num stand no piso superior.

Apoio dos alunos estagiários do AE Ordem de Santiago e da APCAS, com a dinamização do Boccia Escolar.

Fonte: DE PSetúbal