sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sesimbra »»» Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
Futsal, futebol, atletismo e natação são algumas das modalidades do programa dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016, que decorrem de 3 a 5 de junho, em Sesimbra, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal e Setúbal.

A iniciativa é organizada pelas câmaras municipais da região, movimento associativo, escolas e associações distritais de modalidade, e envolve equipas de vários clubes da região, bem como representantes do desporto escolar e desporto adaptado.

A cerimónia de abertura tem lugar no dia 3 de junho, às 21 horas, no Anfiteatro do Largo José Afonso, em Setúbal, e conta com a atuação da classe de Acrobática do Grupo Desportivo de Alfarim, em representação de Sesimbra.

As competições distribuem-se pelos vários municípios, cabendo a Sesimbra a organização dos torneios intermunicipais de futsal masculino, no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, hóquei em patins, no Pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra, e voleibol feminino, na Sala de Desporto da Piscina de Sesimbra.

Os Jogos do Futuro têm como objetivo criar um espaço de convívio e de estímulo à prática desportiva dos jovens, no âmbito intermunicipal, fomentar a troca de experiências, projetos e atividades desportivas entre as autarquias, dar visibilidade às diferentes formas de organização de atividades físicas e desportivas com o apoio do Poder Local, e contribuir para a compreensão dos princípios e objetivos do desporto popular.

Os jovens que irão representar o município de Sesimbra são oriundos dos seguintes clubes e estabelecimentos de ensino:

Cerimónia de abertura - Grupo Desportivo de Alfarim
Andebol - Agrupamento de Escolas da Boa Água
Atletismo - Associação Cultural e Desportiva da Cotovia
Basquetebol masculino - Clube de Basquetebol da Escola Secundária de Sampaio
Boccia - Agrupamento de Escolas da Boa Água
Bodyboard - Surf Clube de Sesimbra
Canoagem - Clube Naval de Sesimbra
Futebol de 7 - Associação de Cultura e Recreio União Trabalhadora Zambujalense, Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde, Grupo Desportivo de Alfarim e Grupo Desportivo de Sesimbra Futebol de 11 - Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde, Grupo Desportivo de Alfarim e Grupo Desportivo de Sesimbra
Futsal Masculino - Associação Cultural e Desportiva da Cotovia e Casa do Benfica da Quinta do Conde
Hóquei em patins - Grupo Desportivo de Sesimbra
Karaté - Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2
Ténis -Clube Escola de Ténis de Sesimbra
Natação - Grupo Desportivo de Sesimbra
Orientação - Grupo Desportivo União da Azoia
Skimboard - Surf Clube de Sesimbra
Surf - Surf Clube de Sesimbra
Vela - Clube Naval de Sesimbra e Agrupamento de Escolas Michel Giacometti
Voleibol feminino - Grupo Desportivo de Sesimbra

Texto: Câmara Municipal de Sesimbra

Sem comentários: