segunda-feira, 9 de maio de 2016

SuperLiga Futebol 7 »»» Desportivo Sul United vence série do Montijo

Superliga Almada - Temperos vence e deixa decisão para a última jornada
Temperos vencem os Marretas e deixam para a última jornada a decisão do título. Num jogo de sentido único, Temperos procurou sempre ter bola e chegou facilmente ao 1º golo. O 2º golo foi extraordinário da parte do Timoteo e a partir daí foi a festão do jogo. Marretas ainda fizeram um golo espetacular, num chapéu ao guarda-redes adversário. Temperos não depende de si, mas ainda pode ir à próxima fase. Para isso terá de derrotar o líder Falcons.

Após a vitória deste fim de semana, Falcons estão apurados para a Divisão de elite. Num jogo que foi equilibrado na primeira parte, o destaque foi para o golo de calcanhar de Fábio Bronze a fazer o 1-0. Falcons foram crescendo e passaram a dominar o jogo, usando essencialmente remates de longe para vencerem a partida. Em destaque teve o guarda-redes dos Galácticos que impediu uma goleada superior. Galácticos procuraram sobretudo as jogadas em contra-ataque. Vitória por 5-1 dos Falcons.

Superliga Barreiro - Palhais empata candidatos à próxima fase
Palhais foi grande num fim de semana que defrontou 2 candidatos à Divisão de Elite. No sábado contra o Ecodescanso, esteve mesmo a perder por 3-0, mas a 5 minutos do intervalo, a jogada coletiva da equipa, finalizada com um golo de André Mestre, foi crucial com o 3-3 a surgir antes do descanso. Palhais conseguiu mesmo a reviravolta, mas o Ecodescanso voltou à carga e Tiago Barata aos 39 minutos conseguiria empatar a partida a 4.

Torrechester teria assim uma oportunidade para ganhar alguma vantagem antes do sprint final mas esbarraria no Palhais no dia seguinte. Torrechester apresentou-se com mais bola e com um bom inicio aos 10 minutos já vencia por 2-0. Miguel Gomes empataria a partida, num dos golos com uma jogada individual brilhante. Cedo, o Torrechester conseguiu 2 golos e passou a controlar o jogo. Controlo perdido em minutos, e com 10 minutos finais para jogar, Palhais garantiu um empate graças a organização defensiva, e quando esta falhou, por duas vezes teve o keeper Valter Pereira à altura.

Quem aproveitou esta situação foi o Stara Zagora. 4 jogos 4 vitórias e fica assim muito perto de passar à próxima fase. Ainda tremeram, Tubarões começaram a ganhar 4-0 com Yannick em destaque. Tubarões a jogar melhor, Stara Zagora esteve desorganizado mas antes do intervalo ainda conseguiu reduzir para 5-2. 2ª parte foi teve um jogo novo. Aos 10 minutos já só perdiam por 1 golo. Stivon Souza voltou a colocar os Tubarões a 2 de diferença, mas a qualidade do Stara Zagora veio ao de cima e viriam mesmo a dar a volta ao marcador com Paulo Duarte em destaque nestes minutos finais. 7-6 e o Stara Zagora está a um passo da próxima fase.

Ecodescanso que colocou o MH fora da luta com uma vitória no Domingo. Num jogo em que ambas as equipas tentaram impor o seu jogo de posse, o Ecodescanso conseguiu uma boa vantagem. Momento do jogo foi quando o MH tem duas oportunidades por Paulo Costa, com grandes intervenções Pedro Maria na baliza adversária e pouco depois o Ecodescanso voltaria a marcar. Vitória por 7-3 e relança Ecodescanso na luta pela Divisão de elite.

Superliga Montijo - Aldeanos a 1 passo de repetir presença na divisão de elite
Aproximamo-nos do final e na SuperLiga do Montijo já há um apurado para a Divisão de Elite. No inicio da tarde, TopTeam entrou melhor a gerir o jogo e a criar problemas para o seu adversário. TopTeam conseguiu mesmo chegar à vantagem, mas na 2ª parte foi embora e apareceram os VA Team. Conseguiram assim uma vitória por 4-1 e pressionam os Aldeanos que vão ter de lutar até a última gota de suor para estar na divisão de elite.

Aldeanos tiveram de vencer o seu rival Portela Cafés. Um jogo muito equilibrado até ao 1-0 dos aldeanos. Duas equipas que procuraram a posse e gerir os tempos de jogo. Com o resultado a aumentar para 2-0, foi gerir a partida até ao final.

No outro jogo da tarde, o Surprise demonstrou que ainda procura também um lugar na Divisão de elite e não desarmou perante o Passil. Apareceram organizados e tranquilos com a bola nos pés, e foi assim que conseguiram 4 golos de diferença. Os últimos 5 minutos iam estragando o trabalho de uma parte. Passil teve 5 minutos fernéticos e quase conseguem a reviravolta com Daniel Garcia em destaque. O intervalo foi bom conselheiro foi bom para o Surprise e mau para o Passil. Surprise voltou a conseguir gerir o jogo e viria mesmo a ganhar por 6-4.

No último jogo da jornada, Desportivo conseguiu o que tanto procurava à muito. Num jogo de nervos, como são sempre os jogos para se decidir primeiros lugares, foi pela margem mínima que o Desportivo conseguiu a vitória. Na sua 6ª presença, Desportivo Sul United consegue tornar-se assim vencedor de série no Montijo, e procura agora chegar à Final Nacional na divisão de Elite.

Superliga Setúbal - Vencedor ... Será até a última gota de suor
No 1º jogo tivemos Pancada do Mar e Deixa que eu Chuto, onde a Pancada do mar trocava a bola de maneira curta e controlava o jogo. Pancada do mar aproveitou o controlo e chegou à vantagem de 2 golos. Deixa que eu Chuto posicionava-se para jogar em contra-ataque e tinha como referência na frente, Fábio Ferreira que reduziu para 2-1. Ainda antes do final do 1º tempo João Silva faz o 3-1 para a Pancada. No 2º tempo Pancada do Mar aumenta a pressão e chega a vantagem de 5-1. Deixa que eu Chuto tentou a sorte de longe, mas quem voltou a marcar foi a Pancada do Mar fazendo o 6-1 final.

No 2º jogo, Mágicos de Setúbal e Sonho XXI entraram com táticas ofensivas. Foi na defesa que esteve a diferença. Os Mágicos atacavam pela zona central, mas a muralha defensiva do Sonho XXI proporcionou boas saídas rápidas para o ataque, e assim chegaram ao 6-0. No 2º tempo, Vasco Gomes a completar um poker, ajudou o Sonho a chegar aos 10-1. Momento este onde os Mágicos arriscam, fazendo ainda 2 golos, deixando o resultado nos 10-3.

No 3º jogo tivemos Benfeitos e Apa Soce. Apa Soce não podia falhar dado que os concorrentes diretos tinham somado 3 pontos, entrou em campo a utilizar o jogo direto, procurando Tiago Calvo no ataque. Chegando à vantagem cedo, por sua vez, Benfeitos procuravam controlar a posse de bola e atacavam pelas laterais. Foi uma 1ª parte bem disputada onde chegávamos ao intervalo com 4-3 a favor dos Apa Soce. No 2º tempo as táticas mantiveram-se. Apa Soce foram mais eficazes no ataque, aumentando a vantagem para 7-3, onde perto do final ainda existe 1 golo para os Benfeitos ficando o 7-4 final.

Laranjeiro
Sábado, 07 de maio
17:00 horas - Marretas Team 2-10 Temperos do Mly
18:00 horas - Os Cepos 0-5 The Gunners

Domingo, 08 de maio
21:00 horas - Clube Falcons 5-1 Galácticos

Montijo
Sábado, 07 maio
16:00 horas - TopTeam 1-4 VA Team
18:00 horas - Surprise Team 6-4 GD Passil
19:00 horas - Portela Cafés 0-2 AFC os Aldeanos

Domingo, 08 de maio
18:00 horas - Desportivo Sul United 4-3 Black Eagles

Barreiro
Sábado, 07 de maio
19:00 horas - GRD Palhais 4-4 Ecodescanso

Domingo, 08 de maio
19:00 horas - Torrechester United 4-4 GRD Palhais
20:00 horas - Academia MH 3-7 Ecodescanso
21:00 horas - Tubarões Azuis 6-7 Barreiro Stara Zagora

Setúbal
Sábado, 07 de maio
19:00 horas - Pancada do Mar 6-1 Deixa que eu Chuto
20:00 horas - Os Magicos de Setúbal 3-10 Sonho XXI
21:00 horas - Oliveirinhas FC 0-5 Sadinos
22:00 horas - Os Benfeitos 4-7 Apa Soce

Sem comentários: