segunda-feira, 9 de maio de 2016

Atletismo »»» Nuno Carpinteiro e Lúcia Oliveira venceram a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2016, com mais de 1200 participantes

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Nuno Carpinteiro e Lúcia Oliveira venceram a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2016, que se realizou no dia 8, de manhã, competição de atletismo com mais de 1200 participantes.

No ano em que obteve certificação europeia pela primeira vez, a Alegro Meia Maratona de Setúbal juntou mais de setecentos atletas na prova principal, de 21,1 quilómetros, e meio milhar na Corrida das Famílias, de carácter lúdico, com um percurso de 5500 metros.

Apesar de as condições meteorológicas se terem mostrado adversas ao início da manhã, depois de uma madrugada de muita chuva e vento, o tempo acabou por dar tréguas e o sol ainda brilhou durante uma parte da 27.ª edição da prova, do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Os atletas Nuno Carpinteiro e Pedro Ribeiro cedo se destacaram e assumiram o comando ainda na primeira parte do percurso e, ao quilómetro 13,5, o primeiro seguia já isolado, mantendo-se sempre na frente até cortar a meta, instalada na Avenida Luísa Todi, junto do Auditório José Afonso.

Nuno Carpinteiro, a competir a título individual, venceu a Alegro Meia Maratona de Setúbal com um tempo de 01h15m54s, e Pedro Ribeiro, pela equipa UFCI/Sadoport, terminou na segunda posição com 01h17m52s. O pódio ficou completo com Jorge Robalo, também a título individual, que cortou a meta em 01h18m30s.

Diogo Ramalheira, individual, foi o quarto classificado da geral e venceu a Meta Volante criada ao quilómetro 10. A representar o Vitória Futebol Clube, David Fernandes concluiu a prova em quinto lugar.

Já na competição feminina, sagrou-se vencedora Lúcia Oliveira, da equipa Generg, com o tempo oficial de 01h37m55s. No segundo posto ficou Louise Boger, a título individual, com 01h42m03s. O terceiro lugar coube a Rosália Saldanha, da SCUT, que terminou a prova em 01h42m15s. Paula Matos, quarta da geral, ganhou a Meta Volante do quilómetro 10.

Além da competição principal e da Corrida das Famílias, que consistiu numa prova de caráter lúdico, reunindo famílias e amigos, num momento de convívio e boa disposição, a Alegro Meia Maratona de Setúbal contemplou, ainda, no dia 7, a Corrida Miúdos Alegro, para crianças entre os 5 e os 13 anos.

Devido às condições climatéricas adversas, esta iniciativa realizou-se no Parque de Estacionamento P4 do centro comercial.

Este ano, primeira vez, a Alegro Meia Maratona de Setúbal recebeu a certificação de três estrelas pela European Athletics, o que reforça a qualidade e o prestígio do evento a nível nacional e internacional.

A prova passou a estar registada no sítio www.european-running4all.org, onde é possível encontrar eventos de referência a nível europeu.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: