sábado, 18 de fevereiro de 2017

Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul Fase de Manutenção»»» GD EB D. João e Academia Bairro Miranda perderam os jogos deste sábado

Disputou-se, este sábado, 18 de fevereiro de 2017, a 2ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul. As equipas do distrito de Setúbal perderam os jogos que disputaram nesta jornada: Acad. Bairro Miranda 2-6 GD Mata e Os Patos 9-3 GD EB D. João I. Contudo a equipa da Baixa da banheira mantém-se no comando.
.

Resultados da 2ª jornada da Zona Sul Manutenção
Acad. Bairro Miranda 2-6 GD Mata
Os Patos 9-3 GD EB D. João I

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - 2ª Fase /Manutenção - Série E

Este, sábado, 18 de fevereiro 2017, disputou-se a 1ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Manutenção Série E.

Nesta jornada, o CD Pinhalnovense venceu no Santos Jorge, no derby distrital, o FC Barreirense (2-1). Por sua vez o GD Sesimbra recebeu o Despertar de Beja e foi derrotado (0-1). Nesta luta pela manutenção o Pinhalnovense assumiu a liderança num conjunto de 4 equipas, com 14 pontos, entre elas também se encontra o Barreirense, o Sesimbra é o último, mas a distância é curta.

AF Setúbal »»» Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão

Realizou-se este sábado, dia 18 de fevereiro de 2017, a 17ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

Amora continua a vencer, desta feita, frente à AD Quinta do Conde (3-1) e mantém a distância de 8 pontos sobre o 2º classificado, o GD Fabril do Barreiro que foi vencer a Sines, o Vasco da Gama (2-3).

Merecem ainda destaque, as vitórias com goleadas do Almada ao Alcochetense (4-0) e  dos Pescadores ao Brejos de Azeitão (5-0).  Beira-Mar Almada, também venceu na Trafaria (2-3), numa jornada com 2 empates: Olímpico Montijo 0-0 GC Corroios e Comércio e Indústria 2-2 Charneca Caparica.

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F »»» GD Fabril vence e garante presença na Fase Final

Foto: Site do GD Fabril
Disputou-se, este sábado, 18 de janeiro de 2017, a 17ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F.

" O GD Fabril regressou às vitórias e bateu (7-5) o Farense garantindo, desde já, a presença na Fase de Subida. A equipa fabril ultrapassou ainda a barreira dos 100 golos no campeonato.

A equipa fabril esteve bem no encontro e soube lidar com o risco do adversário de jogar durante muito tempo – na segunda parte – em 5/4.

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - 2ª Fase/Subidas »»» CD Cova da Piedade venceu em casa o Real (2-0)

Este, sábado, 18 de fevereiro 2017, disputou-se a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - 2ª Fase / Subidas.

O Clube Desportivo Cova da Piedade recebeu e venceu o Real de Massamá e venceu por 2-0, dando continuidade à boa 1ª Fase e luta pela subida.

Resultados da 1ª jornada da Zona Sul - Subidas
Alcanenense 2-0 União Micaelense
Casa Pia 3-1 Eirense
Cova da Piedade 2-0 Real

Clube Desportivo Cova da Piedade conquista a Taça AF Setúbal de futsal


"Os piedenses deram a volta ao marcador e saíram a festejar o triunfo na edição 2016/17 da Taça AFS. Samuel Noronha, com um bis, foi a figura de uma partida, que contou de princípio a fim com o apoio dos mais de duzentos adeptos.

Treinadores analisaram o grande jogo de atribuição do troféu associativo.

Presidente da AF Setúbal elogiou evento e garante aposta na modalidade." In Site da AF Setúbal

O CD Cova da Piedade conquistou, este sábado, a Taça AFS de Futsal 2016/17,  ao vencer na final   a UDR Quinta do Conde por 3-1, jogo disputado no Pavilhão Municipal de Sampaio, Cotovia - Sesimbra.

Resultados e Classificações de 18 e 23 de fevereiro de 2017 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 18 a 19 de fevereiro de 2017 - Futebol de 11 e Futebol Feninino

Clubes do Distrito de Setúbal

TaeKwondo »»» Vitória Clube Quintinhas vice campeã por equipas

Decorreu no dia 11 de fevereiro no pavilhão da Escola Alfredo dos Reis Silveira, na Arrentela, o Campeonato Distrital de Taekwondo nas categorias oficiais de seniores, cadetes e juniores.

O Vitória Clube Quintinhas, esteve representado por 9 atletas em 12 categorias, os quais estiveram em destaque com a obtenção de vários títulos de campeões distritais, com destaque para Tiago Ferreira e Miguel Ângelo, campeões distritais em juniores e seniores e Rodrigo Almeida, em cadetes.

Hóquei em Patins »»» Sub-15 apurados para o Campeonato Nacional pelo 2º ano consecutivo

A equipa de Sub-15 de Hóquei em Patins do Grupo Desportivo Fabril volta a apurar-se, pelo segundo ano consecutivo, para o Campeonato Nacional, estando lado a lado, na série D, com SL Benfica, CD Paços de Arcos, CD Beja, AD Oeiras e AJ Salesiana.
 
Foi em terras algarvias, de visita ao CD Boliqueime, na última jornada do Campeonato Regional, que esta equipa, liderada pelo treinador Mário Canas e restante staff, Jorge Rosa e Rui Nunes, mostrou a sua garra num jogo muito renhido em termos de marcador.

GD Fabril vs. Loures | Antevisão de Manuel Correia, treinador do GD Fabril

Manuel Correia, técnico do GD Fabril, fez a antevisão ao encontro da 2ª jornada da fase final do CPP. O Fabril irá receber o Loures e o técnico quer os três pontos. Manuel Correia aproveitou ainda para falar do último encontro frente ao Casa Pia e deixou uma mensagem aos sócios e simpatizantes do Clube.
Veja aqui a antevisão 

Resultados e Classificações de 18 a 19 de fevereiro de 2017 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Amora na Gala dos Campeões da FP Canoagem

A Federação Portuguesa de Canoagem organiza no próximo dia 19 de fevereiro na Sala D'Ouro no pavilhão Multiusos de Gondomar a Gala dos Campeões 2016.

Nove atletas do Clube de Canoagem de Amora participam na Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Canoagem, sendo distinguidos pela Federação Portuguesa de Canoagem os seguintes atletas:

O Ginásio do EB dos Foros de Amora recebeu os atletas de Taekwondo do CDR Águias Unidas para realizar exame de graduação

O Ginásio do EB dos Foros de Amora recebeu os atletas de Taekwondo do CDR Águias Unidas para realizar exame de graduação. Dia 4 de fevereiro os 47 atletas, entre os 6 e os 14 anos foram apurados no grau de Kup’s e 1 no grau de Poom. 

In Site Junta de Freguesia de Amora

Sines recebe a 35.ª Volta ao Alentejo em bicicleta

A 4.ª etapa da 35.ª Volta ao Alentejo em bicicleta, que liga Odemira a Alcácer do Sal, no dia 25 de fevereiro (sábado), regista passagens por Porto Covo e Sines, onde se disputa uma meta volante.

Os ciclistas da “Alentejana” chegam aos aglomerados de Fonte Mouro e Pouca Farinha cerca das 12h30, contornando a rotunda do barco em direção a Porto Covo, com passagens pela Rua do Norte, Rua Conde Bandeira e Rua do Mar.

Na cidade de Sines, o pelotão entra pela zona sul, junto ao porto de recreio, atravessa toda a Avenida Vasco da Gama e sobe na zona da lota em direção à Avenida General Humberto Delgado, onde se disputará uma meta volante junto aos Bombeiros Voluntários de Sines, cerca das 13h00.

Atletismo »»» Campeonato Regional de Corta Mato na Quinta do Conde

A Quinta do Conde recebe, no dia 19 de fevereiro, domingo, a partir das 9 horas, o Campeonato Regional de Corta Mato. A prova disputa-se na Boa Água, num percurso próximo das instalações desportivas da Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde.

Prevê-se a participação de duas centenas de atletas, dos vários escalões, em representação de várias equipas do distrito.

O Corta Mato Regional é organizado pela Associação de Atletismo de Setúbal e pela Junta de Freguesia da Quinta do Conde, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde e Grupo 232 da Associação de Escoteiros de Portugal.

In Site da Câmara Municipal de Sesimbra

As inscrições para o triatlo longo Setúbal Triathlon 2017, competição a realizar a 9 de abril, já estão esgotadas

As inscrições para o triatlo longo Setúbal Triathlon 2017, competição a realizar a 9 de abril, já estão esgotadas, com quatro centenas de atletas a aceitarem o desafio do evento desportivo composto por provas de natação, ciclismo e corrida.

O anúncio de que o limite máximo de participantes para a primeira edição da prova foi atingido é motivo de orgulho. “É um indicador de grande satisfação para o município pois revela a grande expectativa e interesse dos triatletas nacionais e internacionais”, destaca o vereador do Desporto na autarquia, Pedro Pina.

Campeonato de Portugal Prio »»» Pedro Pereira, árbitro da AF de Évora, nomeado para o jogo entre o Moura e o FC Barreirense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Pedro Alexandre Pardal Pereira, dos quadros da Associação de Futebol de Évora, para o jogo da 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Manutenção Série H, entre o entre o Moura e o FC Barreirense.

A Partida está agendada para este domingo, às 15:00 horas, Estádio do Moura Atlético Clube, Moura.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Manuel Custódio.

Campeonato de Portugal Prio »»» Paulo Ferrás, árbitro da AF de Leiria, nomeado para o jogo entre o Atlético CP e o CD Pinhalnovense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Paulo Sérgio Rodrigues Ferrás, 31 anos, engenheiro ambiental, dos quadros da Associação de Futebol de Leiria, para o jogo da 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Manutenção Série H, entre o entre o Atlético CP e o CD Pinhalnovense.

A Partida está agendada para este domingo, às 15:00 horas, no campo do Francisco Lázaro (FÓFÓ), Lisboa.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Paulo Filipe.

Campeonato de Portugal Prio »»» Marcos Brazão, árbitro da AF do Algarve, nomeado para o jogo entre o GD Fabril Barreiro e o Loures

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Marcos Roberto Viegas Brazão, 26 anos, administrativo, dos quadros da Associação de Futebol do Algarve, para o jogo da 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Manutenção Série G, entre o entre o GD Fabril Barreiro e o Loures.

A Partida está agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Estádio Alfredo da Silva, Lavradio - Barreiro. 

O juiz da partida, será observado pelo senhor António Taia.

Arbitragem »»» Nomeações para o Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar no dia 18 de fevereiro de 2017, as seguintes equipas de arbitragem:
  • U. Montemor vs. Os Indefectíveis, sábado, pelas 16:00 horas, os árbitros Manuel Carinhas e Luís Janeiro e o cronometrista Fernando Serras, todos da AF de Portalegre, serão observados pelo sr. Mário Rasteiro; 
  • Piedense vs. SC Ferreirense, sábado, pelas 16:00 horas, os árbitros Vânia Roque, Cláudio Santos e a cronometrista Daniela Roque, todos da AF de Leiria.

AF de Setúbal »»» Já é conhecido o calendário da 2ª Fase / Manutenção do Campeonato Distrital de Infantis de 2ª ano - Honra

De acordo com o sorteio realizado no dia 16 de fevereiro de 2017, pelas 18:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, a 2ª Fase / Manutenção do Campeonato Distrital de Infantis de 2ª ano - Honra, ficou assim ordenado.

2ª Fase / Manutenção
Início: 04.03.2017 Termina: 20.05.2017 - Paragens: 08.04.2017 (intervalo entre a 1ª e 2ª volta) e 15.04.2017 (Páscoa).

Sistema de Prova: Prova disputada por pontos a duas voltas para ordenar os clubes numa classificação do 1º ao 5º lugar (Serie A) e do 1º ao 6º lugar (Serie B). Os clubes classificados nos 5º lugares de ambas as Series, e o clube classificado em 6º lugar da Serie B, num total de três (3) clubes, descem de divisão.

Quinas de Ouro premeiam os melhores de 2016 de futebol de 11 Futebol de Praia e Futsal - está a decorrer a votação

Entre os nomeados, com ligações à região de Setúbal, encontram-se: Mário Narciso, treinador da seleção nacional de futebol de praia; Hélio Sousa, treinador da seleção nacional de futebol Sub/17 e Sérgio Bóris, ex-treinador do CD Cova da Piedade.

"Depois da edição inaugural, cuja organização foi levada a cabo pela FPF em 2015, a edição de 2017 prevê iniciativa vasta e abrangente, cuja concretização só foi possível graças à parceria celebrada entre a Associação de Treinadores, o Sindicato dos Jogadores e a Federação Portuguesa de Futebol.

Arbitragem »»» Nomeações para os jogos da AF Setúbal a disputar de 18 a 19 de fevereiro de 2017

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal anunciou, esta sexta-feira, a nomeação dos árbitros para os jogos (Futebol de 11, Futebol de 7 e Futsal), a disputar de 18 a 19 de fevereiro de 2017.

Destacamos os jogos onde participam os primeiros classificados da 18ª jornada Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão: Beira-Mar Almada vs. Olímpico Montijo, Sérgio Jesus; "O Grandolense" vs. Amora, André Vasques, Charneca Caparica vs. Monte Caparica AC, Nuno Morais e U. Santiago vs. Alcochetense, Ricardo Guerreiro. Na 20ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão: FC Setúbal vs. AD Quinta do Conde, Tiago Rodrigues e CDR Águas de Moura vs. Palmelense, João Bernardo.

Disciplina da AF de Setúbal »»» Mapas de castigos de 10 a 16 de fevereiro de 2017

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou, esta sexta-feira, os castigos aplicados nos jogos efetuados no período de 10 a 16 de fevereiro de 2017.

No Campeonato Distrital da 1ª Divisão: saliência para as derrotas aplicadas ao Vasco da Gama e o Alfarim, no jogo que disputaram entre ambos. Quanto aos jogadores, com 1 jogo de suspensão, Fábio Carvalho dos Pescadores, Bruno Gamboias e José Martins do Comércio Industria, Diogo Malaquias do Vasco da Gama e Marco Soares do "O Grandolense", foram os jogadores penalizados.

No Campeonato Distrital da 2ª Divisão: com 2 jogos de suspensão a Luís Pereira do Luso, foi o jogador mais penalizado.

Consulte aqui o mapa de castigos de Futebol e Futsal

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Desporto Escolar da Península de Setúbal integra o Conselho Executivo do Conselho Desportivo Municipal do Seixal

"Na sequência do convite formulado pela Câmara Municipal do Seixal, e depois de escrutinado e aprovado pelas estruturas nacionais do Desporto Escolar, a CLDE da Península de Setúbal, na pessoa do seu Coordenador, passou a integrar este órgão consultivo municipal na área do Desporto, em Plenário realizado ontem no auditório dos Serviços Centrais.

II Liga »»» Carlos Xistra, árbitro internacional da AF de Castelo Branco, nomeado para o CD Cova da Piedade e o Portimonense

O árbitro internacional, Carlos Miguel Taborda Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir, este domingo, dia 19 de fevereiro de 2017, pelas 11:15 horas, a partida entre o CD Cova da Piedade e o Portimonense, no Estádio Municipal José Martins Vieira, Cova da Piedade, em jogo da 28ª jornada da II Liga. Este jogo tem transmissão direta pela SporTV 1. 

Carlos Xistra, 43 anos, natural de Torres Novas, funcionário público, terá como auxiliares os árbitros assistentes José Braga e Jorge Cruz, o 4º árbitro será Tiago Rocha e terá como observador o senhor José Ribeiro.