sábado, 9 de novembro de 2013

AF Setúbal está a um empate da qualificação para a fase seguinte da Taça das Regiões

A seleção distrital da AF Setúbal de futebol sénior joga este domingo, a partir das 10 horas, no Campo Rocha Lobo, Monte de Caparica, frente à AF Lisboa, a qualificação para a fase seguinte da Taça das Regiões. O Grupo 4 da Fase Zonal Sul começou este sábado, com o selecionado setubalense a conseguir a única vitória entre as três equipas participantes.

Com a organização da AF Setúbal, começou esta manhã, ás 9h30, no Campo Pepita, a competição referente ao Grupo 4 da Fase Zonal Sul da Taças das Regiões, em futebol sénior.

Cova da Piedade está fora da Taça de Portugal

O Clube Desportivo da Cova da Piedade está fora dos 1/16 de Final da Taça de Portugal, ao ser derrotado na 4ª eliminatória pelo Gil Vicente, equipa da Liga Zon/Sagres, após a marcação de grandes penalidades (3-4). Ao fim do tempo regulamentar e do prolongamento, registava-se um empate a 0 bolas.

Calebe, guarda redes do Gil Vicente, foi o herói da partida, com uma grande exibição durante os 120 munutos de jogo, e, defendendo 2 grandes penalidades decisivas.




Resultados e Classificações do fim-de-semana de 9 e 10 de novembro

Clubes do Distrito de Setúbal

Futsal no Sesimbra Summer Cup 2014

A edição do Sesimbra Summer Cup 2014, conforme anunciado já este ano, passa a contar com mais uma modalidade/vertente do futebol, em particular o FUTSAL, que se junta assim ao futebol e ao futebol de praia.

Com o objetivo de proporcionar também ás equipas/clubes desta modalidade de FUTSAL um torneio de final de época, juntamente com umas férias desportivas, poderão neste ano de arranque da modalidade inscrever-se os seguintes escalões:

FUTSAL

» Sub.17 Feminino
» Sub.15
» Sub.13
» Sub.11
» Sub.9

Xadrez - Luís Reis venceu o 19º Torneio FIDE do PDX do Barreiro

Organizado pelo PDX do Barreiro, disputou-se na Academia de Xadrez do Barreiro nos dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de outubro a 19º edição do Torneio Fide do Barreiro.

Luís Reis do GDFB vencedor da edição anterior, voltou a vencer invicto a prova com 5 pontos, tendo cedido apenas dois empates com os segundo e terceiros classificados, MN Vitor Morais do Clube EDP e Jorge Correia do Santoantoniense, respectivamente.

ALMADA VAI RECEBER A FUTSAL CUP

Parceria Sporting CP, Almada e A BOLA TV para a Ronda de Elite da Taça UEFA de futsal

Por: Pedro Figueiredo

O Sporting Clube de Portugal assinou na tarde desta quinta-feira um protocolo com a Câmara Municipal de Almada com vista à utilização do Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada» para acolher o Grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, na qual o clube leonino está inserido juntamente com os húngaros Gyóri Eto FC, os azeris do MFC Araz-Nakhchivan e os holandeses do CF Eindhoven, e que vai decorrer entre os dias 21 e 24 deste mês.

Taça das Regiões - Saudação do Presidente da Direcção da A. F. Setúbal

Em primeiro lugar gostaria de saudar as comitivas da Associação de Futebol de Lisboa e da Associação de Futebol de Santarém, bem como as equipas de arbitragem e a comitiva da FPF presentes no torneio, para além de, como é óbvio, a comitiva da Associação de Futebol de Setúbal, desejando que tenham uma boa estadia no nosso Distrito, ainda que seja curta, mas que lhes permita regressarem brevemente num contexto diferente, para poderem disfrutar de tudo o que habitualmente oferecemos, em termos de lazer, de cultura, de gastronomia e da arte de bem receber, na qual somos pródigos.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Vamos acabar com a Violência no Desporto

A violência no desporto manifesta-se de várias formas que vão desde a linguagem, abusos e comportamento dos praticantes, treinadores, juízes, expetadores ou pais, até situações mais graves de agressão física.

Colocando duma forma simples, a violência no desporto é algo prejudicial, tanto para as crianças e jovens, como para o desporto no seu todo. A existência de episódios de violência leva à diminuição da segurança e do prazer no desporto, e ao abandono precoce por parte das crianças e dos jovens.

Taça das Regiões - 18 atletas que vão vestir a camisola da AF Setúbal

Há duas saídas e uma entrada em relação à lista de jogadores convocados para representarem a seleção distrital da AF Setúbal no Grupo 4 da Fase Zonal Sul da Taça das Regiões, que decorre este fim-de-semana, em três relvados do concelho de Almada, numa organização da AF Setúbal.


Carlos Correia , avançado do Amora FC, devido a lesão e Luís Conceição,  defesa do Fabril, dispensado por opção técnica, deixaram de fazer parte da lista de convocados pelo selecionador distrital de futebol, Alexandre Santana.

Ao invés, e para fechar o lote de 18 atletas que vão vestir a camisola da AF Setúbal, foi chamado o defesa António Pires, jogador que representa o GD Alfarim.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Estão definidos os jogos referentes à I Eliminatória da Taça AFS


Realizou-se, hoje, dia 07 de NOVEMBRO de 2013, pelas 21.30 horas, no Auditório da Sede Social da Associação de Futebol de Setúbal, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral, nº. 1, em Setúbal, os SORTEIOS DA 1ª e 2ª ELIMINATÓRIAS assim como da FINAL da TAÇA AFS.

A 1ª Eliminatória disputa-se no dia 21 de Dezembro de 2013 (sábado).
Os clubes que na Fase de Grupos venceram as respetivas Series foram, privilegiados no sorteio, disputando a 1ª eliminatória na qualidade de visitados.

O sorteio ditou os seguintes encontros:

Qual o contributo dos pais para criar um ambiente agradável de prática desportiva?

EDUCAR PARA A ÉTICA NO DESPORTO
TESTE: QUE TIPO DE PAIS SÃO?

A maioria dos pais tem um papel relevante no contributo que dão para criar um ambiente agradável de prática desportiva. Contudo, existem outros que, mesmo sem ser intencionalmente, ajudam antes a criar um ambiente de tensão, que favorece a violência no desporto

Treino da Seleção Distrital de Futsal Feminina da AF Setúbal na Charneca de Caparica

TREINO DE PREPARAÇÃO 
CHARNECA DE CAPARICA, 10 NOVEMBRO 2013 

A Seleção Futsal Feminino - Sub/21, tem agendado, um treino de preparação, para o dia 10 de novembro, domingo, às 15:45, com vista à participação no Torneio Nacional Inter-Associações - Fase Final, a disputar no período de 15 a 17 de Novembro de 2013.

A organização do torneio, está a cargo da Associação de Futebol de Viseu, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

Para este treino o selecionador distrital, Paulo Santos, convocou 13 atletas: 

Festival de Outono de Trampolins reuniu várias dezenas de atletas

Integrado nas comemorações do 75º aniversário do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, teve lugar no Pavilhão Desportivo da EB José Afonso, em Alhos Vedros, o Festival de Outono da Ginástica do clube da Vila da Baixa da Banheira.

Fonte: Diário da Região

Hoquei em Patins - 2ª Divisão Zona Sul

Resultados

JORNADA
02/11 18:00
A Acad. Coimbra
7-2
Juv. Azeitonense
02/11 18:00
Biblioteca IR
3-7
HC "Os Tigres"
02/11 20:00
ACR Santa Cita
0-3
S Alenquer Benf.
02/11 18:00
A Alcobacense CD
6-5
AJ Salesiana
02/11 18:00
AD Oeiras
1-1
CA Campo Ourique
02/11 18:00
GD Sesimbra
4-3
HC Sintra
02/11 18:00
UF Entroncamento
5-3
Escola Livre AZ
02/11 18:00
HCP Grândola
6-8
Marítimo SC

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

HÓQUEI EM PATINS - SEIXAL 4 HC SINTRA 6

Seixal nunca teve a estrelinha do seu lado

Paulo Salgueiro foi um dos marcadores de serviço...
O Seixal, apesar de ter feito uma boa exibição, perdeu em casa um jogo em que nunca teve a estrelinha do seu lado.

Perante uma equipa jovem e com muita qualidade, o Seixal entrou bem no jogo, dominou por inteiro a primeira parte e criou inúmeras oportunidades para marcar, mas foi o adversário que através de lances conseguidos com alguma dose de felicidade, através de ressaltos, que chegou a uma vantagem de 3-0. Os seixalenses nunca desistiram e acabaram por ver o seu esforço compensado com a obtenção de um golo que colocou o marcador ao intervalo em 1-3.

Na segunda parte o Seixal continuou à procura da vitória e com uma boa atitude, apesar da excelente réplica do adversário, chegou a igualdade no marcador. O esforço seixalense era enorme mas a sorte voltou a ser madrasta porque o HC Sintra numa bola que bate nas costas do guarda-redes e numa recarga a um penalti defendido voltou ao comando do marcador. Até ao final, o HC Sintra procurou controlar a posse de bola enquanto a equipa orientada por Marco Costa lutava por um resultado diferente que entretanto não chegou a acontecer por manifesta falta de sorte.

ANDEBOL- INICIADOS DO ALMADA APURADOS

A jovem equipa de iniciados do Almada, já garantiu o apuramento para a fase seguinte do respetivo nacional, no jogo realizado no passado dia 3, os jovens de Almada  foram ao reduto do GM.1º Dezembro golear os locais por 37-22 e assim a fechar com chave de ouro a sua partipação nesta 1ª fase,  ao obter o primeiro lugar na respetiva série.

Hoquei em Patins - Escolares, 1ºCircuito


Resultados da jornada - 4ªJornada (03.11.2013)

Taça das Regiões - Alexandre Santana, seleccionador, já escolheu os 19 eleitos

Alexandre Santana, seleccionador, já escolheu os 19 eleitos para representar a Selecção Distrital da AF Setúbal na Taça das Regiões. A competição realiza-se este fim-de-semana. 

 
O seleccionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana, convocou para a participação na Fase Zonal Sul – Grupo 4 da Taça das Regiões 19 atletas, que vão vestir a camisola da instituição em representação de sete emblemas, para medir forças com os seleccionados de Santarém e Lisboa.

Depois das várias sessões de trabalho realizadas em diversos campos, Alexandre Santana garante que esta lista, hoje divulgada, é sinónimo de «um grupo forte que resulta da observação dos atletas nos vários treinos realizados e que foram muito positivos para a escolha das opções finais».

«Esta selecção é formada por jogadores que querem fazer algo de importante em nome da AF Setúbal e sinto que a motivação e a confiança com que vão encarar a competição vai demonstrar essa vontade», acrescentou o responsável técnico.

Atletismo - 18º Corta Mato Juvenil na Moita

Torneio em Atletismo das Coletividades do Concelho da Moita 
Nova época do AtletisMoita com Corta Mato Juvenil

Torneio em Atletismo das Coletividades do Concelho da Moita<br>
Nova época do AtletisMoita com Corta Mato JuvenilO 18º Corta Mato Juvenil com provas extras, no sábado, dia 9 de novembro, pelas 15:00h, marca o arranque da nova época desportiva do AtletisMoita - Torneio em Atletismo das Coletividades do Concelho da Moita. O tiro de partida vai ser dado às 15:00h, junto ao Viveiro Municipal (Rotunda do Matão), na Moita.

Nesta prova, promovida pela Câmara Municipal da Moita e pelo Clube Amigos do Atletismo da Moita, está também integrado o Corta Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Setúbal.

No 18º Corta Mato Juvenil, assim como em todas as provas do calendário do AtletisMoita, podem participar atletas federados e não federados, de ambos os sexos, agrupados nos seguintes escalões: Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores, Veteranas e Veteranos 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

As inscrições são gratuitas e deverão ser enviadas até ao dia 7 de novembro para Câmara Municipal da Moita – Departamento de Assuntos Sociais e Cultura/Divisão de Desporto, R. João da Nova, n.º 3, 2860-469 Moita; T: 210817007; Fax: 210817019; email: div.desporto@mail.cm-moita.pt.

Fonte: Rostos