sábado, 9 de novembro de 2013

AF Setúbal está a um empate da qualificação para a fase seguinte da Taça das Regiões

A seleção distrital da AF Setúbal de futebol sénior joga este domingo, a partir das 10 horas, no Campo Rocha Lobo, Monte de Caparica, frente à AF Lisboa, a qualificação para a fase seguinte da Taça das Regiões. O Grupo 4 da Fase Zonal Sul começou este sábado, com o selecionado setubalense a conseguir a única vitória entre as três equipas participantes.

Com a organização da AF Setúbal, começou esta manhã, ás 9h30, no Campo Pepita, a competição referente ao Grupo 4 da Fase Zonal Sul da Taças das Regiões, em futebol sénior.

 A prova nacional, que é realizada sob a égide da FPF, visa promover o futebol sénior não profissional e envolve a grande maioria dos selecionados em representação das associações distritais de futebol.

No que respeita ao Grupo 4, que é disputado no concelho de Almada, numa organização da AF Setúbal, e que envolve as seleções de Santarém, Lisboa e Setúbal, a competição começou com uma igualdade.

De facto, no jogo que abriu a prova, realizado no Campo Pepita, na Trafaria, Santarém e Lisboa registaram, ao final dos 70 minutos, um empate a dois golos.

A estreia da equipa da AF Setúbal aconteceu à tarde. No desafio agendado para as 15h30, no relvado trafariense, um auto-golo, registado mesmo ao fechar da primeira parte (35 m) valeu o triunfo da equipa setubalense, liderada pelo selecionador distrital, Alexandre Santana, que neste jogo fez alinhar o seguinte 'onze' inicial:

1 - Marco Nunes (GD Alcochetense)
2 - Bruno Pais (Almada AC)
3 - Carlos Soares (Almada AC)
4 - Pedro Henriques (Almada AC)
5 - Pedro Batista (GD Alcochetense)
6 - Ricardo Dinis (Almada AC)
7 - Diogo Filipe (USC Santiago do Cacém)
8 - Hugo Graça (Amora FC)
10 - João Carmo (Almada AC)
11 - Pedro Martins (UFC. Indústria)
18 - Paulo Tavares (Almada AC)

Perante estes desfechos, este domingo, a partir das 10 horas, no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica, naquele que será o derradeiro encontro do grupo, a equipa da AF Setúbal vai enfrentar a congénere de Lisboa com a vantagem de apenas precisar de uma igualdade no final da partida para garantir a qualificação.

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários: