domingo, 3 de novembro de 2013

A Seleção Distrital da AF Setúbal de Futsal Feminino Sub-21 está na Final Four

A Seleção Distrital da AF Setúbal de Futsal Feminino Sub-21 garantiu hoje, em Ponte de Sôr, Portalegre, a qualificação para a Final-Four do Torneio Nacional Inter-associações.


Um triunfo, por 3-1, frente à selecção de Évora foi o resultado, na meia-final, que valeu o apuramento para a discussão do título nacional.

O objectivo primeiro da selecção da AF Setúbal está conseguido. No jogo que encerrou as contas da Faze Zonal Sul do Torneio Nacional Inter-associações de Futsal Feminino sub-21, os dois golos de Maria Pereira e um de Cláudia Pereira, assinados frente à AF Évora, resultaram na vitória por 3-1, e a concretização do apuramento para a derradeira fase da prova que vai reunir as quatro melhores selecções distriais na luta pelo título nacional.

Para o seleccionador da AF Setúbal, Paulo Santos, esta foi uma competição muito positiva. «Foi muito bom. Conseguimos o nosso maior objectivo que era o apuramento e de forma muito meritória. Elas estão todas de parabéns».

«A nossa força de vontade e a união do grupo de trabalho, com um grande sublinhado para as atletas, foi determinante para que pudessesmos festejar esta qualificação», acrescentou o responsável técnico, que apontou o melhor momento do torneio «a marcação do primeiro golo conseguido neste último desafio». «Senti uma grande força e ambição das jogadoras em garantirem a vitória e o consequente apuramento. São guerreiras».

A capitã da selecção, Joana Cristóvão, foi a voz das atletas. «Estamos bastante contentes. É um grande orgulho representar este grupo e a selecção». Instaada a antever a presença na fina a quatro, a jogadora não hesitou: «Estamos muito confiantes. Vamos disputar a final-four com muita ambição e porque não discutirmos o título?» Apontou a capitã da AF Setúbal.

Armando Paixão, vice-presidente Desportivo da AF Setúbal, que liderou a comitiva, mostrou-se «muito satisfeito com a qualificação». «Desde o primeiro momento que este grupo de trabalho mostrou ser disciplinado e organizado. O resultado só podia ser este, depois da enorme entrega com que encaram a competição». «Em nome da Direcção da AF Setúbal felicito a selecção por esta brilhante conquista».

Recorde-se que na Fase Fonal, a AF Setúbal começou por vencer por 4-1, a AF Guarda, seguindo-se o empate frente a Santarem (1-1), com as grandes penalidades a favorecem as adversárias, mas que não prejudicou o apuramento para a meia-final, na qualidade de 2.ª melhor selecção classificada.

Foi com este registo, que este domingo, frente a AF Évora, que as nossas guerreiras, ao vencer por 3-1, seguraram a qualificação para a final-four nacional.

A AF Lisboa venceu, por 3-0, Santarém, e assegurou igualmente presença na luta pelo título federativo.

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários: