sábado, 24 de janeiro de 2015

Futsal sub-17 »»» Torneio Interassociações Zona Sul - Setúbal vai disputar amanhã, em Beja, o acesso à Final Four

A fase zonal do Torneio Interassociações sub-17 arrancou na sexta-feira, numa competição que se prolongará até domingo.

Nesta primeira fase, os participantes estarão divididos em duas zonas: Norte e Sul, com as partidas a terem lugar na Guarda, Sabugal, Pinhel, Beja e Serpa.

Este sábado realizaram-se 18 partidas referentes à segunda jornada da fase zonal do Torneio Interassociações sub-17 de futsal. Conheça aqui os resultados dos 2 primeiros dias e as partidas que se realizarão domingo e que decidem os 2 representantes da Zona Sul na Final Four.

ZONA SUL (11 seleções distritais)
Grupo 4: 
Évora, Madeira, Ponta Delgada e Setúbal;
Grupo 5: Angra do Heroísmo. Algarve, Santarém e Portalegre;
Grupo 6: Beja, Leiria e Lisboa;

Resultados e classificações de 24 a 28 de janeiro - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 24 a 25 de janeiro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 24 de janeiro - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Futsal sub-17 - Torneio Interassociações Zona Sul, Setúbal entra a ganhar

A fase zonal do Torneio Interassociações sub-17 arrancou esta sexta-feira, numa competição que se prolongará até domingo.

Nesta primeira fase, os participantes estarão divididos em duas zonas: Norte e Sul, com as partidas a terem lugar na Guarda, Sabugal, Pinhel, Beja e Serpa.

Confira aqui os resultados da Zona Sul
ZONA SUL (11 seleções distritais)
Grupo 4: 
Évora, Madeira, Ponta Delgada e Setúbal;
Grupo 5: Angra do Heroísmo. Algarve, Santarém e Portalegre;
Grupo 6: Beja, Leiria e Lisboa;

O calendário de jogos da segunda fase do Campeonato Nacional de Futsal Júnior A/sub-20

O calendário de jogos da segunda fase (apuramento de campeão e manutenção/descidas) do Campeonato Nacional de Futsal Júnior A/sub-20, foi sorteado esta sexta-feira no auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O GD Escola Básica D. João I participa na Zona Sul de Permanências/Descidas com as equipas:  Sonâmbulos Futsal Luzense Associação, Eléctrico FC (Ponte de Sor) e Casa do Povo CCD Mirando do Corvo,  na 1ª jornada desloca-se a Miranda do Corvo para defrontar a equipa local.

Calendário de jogos da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C/Iniciados

O auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol acolheu esta sexta-feira o calendário de jogos da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C/Iniciados.

 O Vitória de Setúbal participa na 2ª Fase de Apuramento de Campeão e ficou colocado na Série Sul com os seguintes clubes: Santa Clara Açores, AD Oeiras, Portimonense SC, SL Benfica e SC Olhanense, defontando na 1ª jornada, em casa, o Oeiras.

Atletismo »»» Corta Mato Escolar Concelhio de Almada 2015 no Parque da Paz

Parque da Paz em Almada esteve mais uma vez em festa com a realização do Corta Mato Escolar Concelhio de Almada 2015, que contou com mais de milhar e meio de participantes numa manhã cinzenta e fria que não demoveu os presentes.

Com o 1º ciclo presente em força e um grupo de colaboradores excecionais provenientes dos Cursos Profissionais da ES Cacilhas Tejo, AE Prof. Ruy Luís Gomes e AE Francisco Simões, foi gratificante lá estar e participar.

O Andebol está de volta ao Juventude Atlético Clube de Santiago do Cacém

De mãos dadas com a autarquia e o Agrupamento Escolar,  o Juventude Atlético Clube (JAC)  quer voltar a colocar Santiago do Cacém na rota do andebol. Numa iniciativa conjunta do JAC, do Agrupamento Escolar de Santiago do Cacém, do Município de Santiago do Cacém e da Federação de Andebol de Portugal, o clube dedicou um dia ao Andebol 4 Kids, naquele que, para muitos, foi o primeiro contacto com o andebol.

Marizete, funcionária do JAC, recorda os tempos em que o andebol reinava, no clube: “Trabalho há 17 anos aqui para o Juventude Atlético Clube.  O andebol foi uma atividade onde tínhamos muitos, muitos miúdos, quando eu vim para cá, em 1997. Tínhamos desde minis até aos seniores e agora nem Andebol temos cá. Este recomeço é bom para a população e para o JAC”, afirma, com a certeza do que o futuro reserva.

Ginástica Acrobática »»» SFAL do Barreiro prestação positiva no Torneio de Abertura na Amora - Seixal

Realizou-se na Amora, concelho do Seixal, o Torneio de Abertura de Ginástica Acrobática, a equipa do ACROSFAL–Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense, marcou presença e recolheu classificações muito positivas.

Registamos os resultados dos atletas da SFAL:

Par feminino júnior
Cláudia Soares, Andreia Pombares - 1° lugar

Natação »»» Atletas do CNLA estagiaram no Complexo Olímpico do Jamor

Ana Sofia Sousa, Melissa Lopes, Carolina Guedes, Hugo Correia, Nélson Malheiros e Gil Gonçalves estiveram em estágio no Complexo Olímpico do Jamor (Oeiras) nos dias 17 e 18 de Janeiro. Os seis atletas realizaram duas exigentes sessões de treino durante este "mini-estágio", em mais uma etapa de preparação para os exigentes compromissos em piscina de 50 metros agendados para os próximos tempos.

Foto e texto: Blogue do CNLA

Natação »»» Masters do CNLA com excelente participação no Open de Inverno no Funchal

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) esteve representado no Campeonato Nacional / Open de Inverno de Masters por dois atletas: Marco Vantaggiato e José Carlos Rosa. A competição teve lugar no Funchal, entre os dias 16 e 18 de Janeiro.

Apesar de não ser uma delegação muito numerosa, os dois atletas do CNLA deixaram bem vincada a marca do clube no arquipélago da Madeira, com um excelente conjunto de resultados. José Carlos Rosa (Master G, 55-59 anos) registou grandes melhorias nas suas marcas e deu mais um passo importante na sua evolução, ao alcançar o 7º lugar nos 100 Livres (1:38,68) e 200 Livres (3:51,99). Marco Vantaggiato (Master D, 40-44 anos) não deixou os seus créditos por mãos alheias e sagrou-se mesmo Campeão deste Open de Inverno nos 400 Livres (4:40,47), tendo ainda sido 4º classificado nos 100 Estilos (1:09,95). O atleta italiano do CNLA participou ainda numa prova de Águas Abertas nas agitadas águas madeirenses (temperatura a 18º), na extensão de 3000 metros, onde esteve novamente em evidência com o 2º lugar absoluto (1º no seu escalão).

 
Foto e texto: Blogue do CNLA

GINÁSTICA RITMICA »»» SOLIDARIEDADE COM A JOVEM CATARINA SANTOS

1º TORNEIO DE GINÁSTICA RITMICA DO CLUBE RECREATIVO PIEDENSE  DE SOLIDARIEDADE


Os responsáveis pela Ginástica Ritmica do Clube Recreativo,vão levar a efeito,este sábado dia 24 de janeiro,a partir das 11,30 horas no Pavilhão Gimnodesportivo do CRP, um torneio de ginástica ritmica e em que parte da receita reverte a favor da jovem Catarina Santos, atleta do Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol,no Miratejo, da modalidade trampolins que após um salto de trampolim caiu de cabeça e ficou tetraplégica.

 A jovem ginástica esteve duas semanas internada no hospital Garcia de Orta,em Almada,onde foi operada às vértebras cervicais C5 e C6 e depois foi transferida para o centro de Reabilitaçãode Alcoitão,onde está agora internada a fazer fisioterapia.Mexe os braços,mas não tem forças nas mãos.

Atletismo »»» XI Corrida dos Reis “ Clube Desportivo Recreativo e Ribeirinho vence coletivamente”

O Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho da Baixa da Banheira, foi o grande vencedor por equipas da 11ª Corrida dos Reis, realizada no sábado, dia 10 de Janeiro, na freguesia do Gaio/Rosário, totalizando 217 pontos. No 2º lugar classificou-se o Sporting Clube da Reboleira e Damaia com 180 pontos e o lugar mais baixo do pódio foi conquistado pelo Grupo Desportivo Popular do Chão Duro com 108 pontos.
 
Esta prova organizada pela Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias do Gaio/Rosário e Sarilhos Pequenos, inserida no Torneio as Colectividades do Município da Moita em Atletismo – AtletisMoita, teve a participação de 31 equipas e mais de 450 atletas (+10% que na edição anterior).
 

Rugby »»» Campeonato Nacional Sub-18 Grupo B - Rugby Vila da Moita perde em casa frente ao V.Setúbal por 17-25

Em jogo a contar para a 5ª jornada do grupo B do campeonato nacional sub-18 – zona Lisboa/Sul 4, o Rugby Vila da Moita foi derrotado em casa pelo Vitória de Setúbal por 17–25.
 
No Campo do Gaio/Moita, assistiu-se a um jogo equilibrado entre duas equipas que contavam por vitórias os jogos disputados e com a emoção quanto ao vencedor a pairar até ao apito final do árbitro da partida. Ao intervalo a equipa da Moita vencia por 7–5. 

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Basquetebol »»» Título distrital de Sub 18 masculinos decide-se no Pav. Municipal das Manteigadas em Setúbal

O pavilhão das Manteigadas acolherá nos próximos  dias 23 ,24 e 25 de Janeiro a Final Four do Campeonato Distrital de Sub 18 Masculinos, com a participação dos seguintes clubes: Basket de Almada, Galitos, Barreirense e Scalipus. Que medirão forças para alcançar o respectivo título distrital, e destas 4 equipas o 1º classificado fica apurado para o Nacional e 2 ficam para a Taça Nacional do respectivo escalão.

Fonte: AB de Setúbal

Campeonatos de Portugal de Taekwondo no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha

O Pavilhão Municipal da Torre da Marinha vai receber no sábado, dia 24 de janeiro, a partir das 9.30 horas, os Campeonatos de Portugal Taekwondo 2015, uma iniciativa promovida pela Federação Portuguesa Taekwondo (FPT) e organizada pela Associação de Taekwondo Distrito de Setúbal.

Os Campeonatos de Portugal Taekwondo disputam-se nos escalões Seniores Absolutos em Kyorugi (combate olímpico) e Cinturões Negros em Poomsae (formas).

Vêm de todo o país cerca de 220 atletas em representação de vários clubes filiados na FPT e previamente apurados nas suas associações distritais. Estarão presentes vários atletas do ranking mundial, campeões da Europa e medalhados em campeonatos mundiais e europeus. Entre eles, o Campeão da Europa Senior Absoluto em -58Kg e 3.º do ranking mundial, Rui Bragança, do Vitória de Guimarães.

Atletismo »»» Corta Mato Escolar Concelhio 2015 de Palmela

A Lagoa da Palha, na zona rural do concelho de Palmela e bem perto do Pinhal Novo, foi o local escolhido para a realização do Corta Mato Escolar Concelhio 2015 de Palmela, que reuniu cerca de três centenas de alunos das Escolas públicas do concelho.

Não deixaram de marcar presença as principais individualidades do Poder Local ( Presidente da CM Palmela e Vereador do Desporto ), representantes da União das Associações de Pais de Palmela, da Associação de Atletismo de Setúbal e outras entidades que colaboraram na iniciativa, incluindo os BV do Pinhal Novo e GNR / Escola Segura. O patrono do evento ( o atleta olímpico Edi Maia ) esteve presente e passou a mensagem do sucesso desportivo que tem vindo a consolidar nos últimos tempos.

Um êxito a repetir e que marcou as gentes desta região pela alegria e juventude que todos os participantes manifestaram, mesmo com o tempo agreste que se sentiu em algumas fases da prova.

Foto e Texto: Facebook do DE PSetúbal

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 18 de janeiro de 2015

O CD Cova da Piedade protagonizou, esta semana, a única alteração nos pódios, ao ultrapassar o  Vitória de Setúbal  no Ranking Global.

O FC Barreirense é o único clube representado nos 3 pódios: 1º no Ranking Global, 1º na Variante de Futebol de 7 e 3º na Variante de Futebol de 11.

Dois clubes estão presentes em 2 pódios: O Vitória de Setúbal, 3º no Ranking Global e 1º na Variante de Futebol de 11 e o CD Cova da Piedade, 2º no Ranking Global e 2º na Variante de Futebol de 11.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 18 de janeiro de 2015

As posições no pódio do Ranking Global, mantêm-se, com Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, na 1ª posição, o Grupo «Os Indefectíveis» no 2º lugar e o, Futebol Clube São Francisco no 3º lugar.

No Ranking Masculino, mantém-se a classificação do pódio da semana anterior, com o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I na liderança, o Futebol Clube São Francisco no 2º lugar e o Grupo «Os Indefectíveis» na 3ª posição.

Selecção de futsal sub-17 da AF Setúbal estreia-se frente à Madeira

A Fase Zonal – Sul do Torneio Inter-associações de futsal, escalão sub-17 masculino, arranca no próximo dia 23, em Beja. A selecção da AF Setúbal inicia a participação diante da sua congénere da Madeira. 

A selecção da AF Setúbal, liderada pelo seleccionador distrital de futsal, Paulo Santos, vai estar envolvida no Grupo 4 da competição a par das formações regionais de Madeira, Ponta Delgada e Évora, numa jornada que vai reunir um total de 11 selecções, repartidas por três grupos.

Atletismo »»» IV Grande Prémio de Corta Mato do Núcleo de Naturais e Amigos de Cabeço de Vide, no Parque do Serrado na Amora

Realiza-se no dia 25 de janeiro de 2015, pelas 09:00 horas, o IV Grande Prémio de Corta Mato do Núcleo de Naturais e Amigos de Cabeço de Vide, no Parque do Serrado na Amora.

Prova inserida nas comemorações do 15º aniversãrio do Núcleo de Naturais e Amigos de Cabeço de Vide e faz parte do calendário do XXVIII Troféu de Atletismo do Seixal/Jogos do Seixal e conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia da Amora.

Prova aberta a todos os escalões de atletas populares e federados de ambos os sexos.

As inscrições são gratuítas e podem ser efetuadas no local, pelo telefone: 21096120, ou para o emails: nnacabecodevide@gmail.com ou Joaquim.maia@cm.seixal.pt




Karaté »»» Estágio de formação de Monitores no Barreiro

A Liga Nacional de Karate Portugal promoveu no dia 18 de Janeiro, no Pavilhão da Comissão de Moradores do Alto do Seixalinho, no Barreiro um estágio de formação de Monitores.

No Pavilhão da Comissão de Moradores do Alto do Seixalinho, no Barreiro, num ambiente de grande convivio e partilha registámos, pela manhã, do dia 18 de janeiro, um momento do estágio de formação de Monitores, coordenado pelo veterano do Karaté do Barreiro o Mestre Elias.

Foto e fonte: Rostos online

Atletismo »»» Torneio de Benjamins no Pavilhão da Escola Daniel Sampaio, na Sobreda - Vale Figueira

Realiza-se no dia 01 de Fevereiro de 2015, no Pavilhão da Escola Daniel Sampaio, na Sobreda - Vale Figueira, (perto da Pista Municipal de Atletismo da Sobreda – Almada), o Torneio de Benjamins de Atletismo. 

Este evento tem a organização da Associação Atletismo Setúbal / Amigos Atletismo Charneca Caparica e o apoio da Junta das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda / Câmara Municipal Almada.

Atletismo »»» O Atleta juvenil do CABB, MIGUEL PEREIRA, obteve o 3º lugar do pódio na disciplina de Marcha Atlética

O Atleta do CABB MIGUEL PEREIRA, participou no dia 17  no Campeonato Nacional de Juvenis em Pista Coberta, onde alcançou o honroso 3º lugar do pódio na disciplina de Marcha Atlética. Este resultado, liga-nos historicamente a este primeiro Campeonato para Juvenis em Pista Coberta, realizado em Portugal.

Fonte: SITE DO CABB

Atletismo »»» Santiago do Cacém - Corta-Mato Escolar Concelhio juntou 356 alunos em Alvalade

O tradicional Corta-Mato Escolar Concelhio disputou-se, este ano, em Alvalade, no dia 7 de janeiro. Entre todos os escalões, a prova reuniu 356 participantes e a organização esteve a cargo da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Escola Prof. Arménio Lança, de Alvalade.

A prova, já com grande tradição, além de definir os campeões de Corta-Mato no Município, serviu também para apurar os representantes locais no Corta-Mato Escolar Regional, a disputar em breve. 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Atletismo »»» Corta Mato Escolar Concelhio do Barreiro

Decorreu no di 15 de janeiro de manhã na Mata da Machada a edição 2015 do Corta Mato Escolar Concelhio do Barreiro, que juntou cerca de meio milhar de participantes entre ameaças permanentes de chuva que acabou por estar ausente no decorrer da iniciativa.

Estiveram presentes 7 Escolas e deu-se a estreia neste tipo de iniciativas do escalão de Benjamins (para alunos que frequentam o 1º e 2º anos do 1º ciclo), onde estiveram representados 3 Agrupamentos.

Prova de preparação e observação para a participação no Distrital marcado para 11 de fevereiro em Setúbal (Parque Sant'Iago), teve a presença da Sr.ª Vereadora do Desporto da CM Barreiro (Regina Janeiro), do Presidente da APEF-Foztejo (Romão Antunes) e do Presidente da FERSAP (António Farto), que ajudaram na consagração dos vencedores.

Tudo se tornou mais fácil com o apoio dos alunos dos Cursos Profissionais de TAGD da ES D. Manuel Martins, do AE Augusto Cabrita e do AE de Santo António, além da eficaz colaboração da Escola dos Fuzileiros (Vale de Zebro), Corpo de Salvação Pública - Barreiro e GNR / Escola Segura.

Foto e texto: DE P Setúbal

Atletismo »»» Corta Mato Escolar Concelhio da Moita no Vale da Amoreira

Nem a chuva impediu que no Vale da Amoreira, esta manhã, decorresse um bastante participado Corta Mato Escolar Concelhio da Moita, com cerca de meio milhar de participantes.

Uma organização do Desporto Escolar da Península de Setúbal e da Câmara Municipal da Moita, teve o apoio da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, dos alunos dos Cursos Profissionais da ES D. Manuel Martins, da Escola Técnica e Profissional da Moita e da ES Baixa da Banheira e a colaboração dos BV Moita e PSP da Baixa da Banheira.

Presentes representantes / convidados da APEF - Foztejo, da Associação de Atletismo de Setúbal e o patrono desta prova, o olímpico Edivaldo Monteiro.

Foto e Texto: DE P Setúbal

Atletismo »»» Almada - XXVII Corta-Mato Escolar Concelhio

A 27ª edição do Corta-Mato Escolar Concelhio de Almada realiza-se no Parque da Paz, durante a manhã do dia 22 de janeiro. 

Iniciativa onde participa a comunidade escolar do concelho, desde escolas públicas a instituições de ensino privado e particular, consistindo num momento de convívio entre milhares de crianças e jovens, de várias idades, que partilham o gosto pelo atletismo.

Esta edição conta com a colaboração técnica dos alunos dos Agrupamentos de Escolas Francisco Simões, Professor Ruy Luís Gomes e Escola Secundária Cacilhas – Tejo; assim como da Escola Secundária D. Manuel Martins de Setúbal. Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Almada e do Desporto Escolar da Península de Setúbal.