sexta-feira, 24 de julho de 2015

Futebol 11 »»» Agendados os sorteios dos Campeonatos Nacionais de juniores (1.ª e 2.ª divisões), juvenis e iniciados.

O Auditório Manuel Quaresma da Sede da FPF vai acolher os sorteios dos Campeonatos Nacionais de juniores (1.ª e 2.ª divisões), juvenis e iniciados.

Já estão definidas as datas para realização dos sorteios dos Campeonatos Nacionais de juniores da época 2015/2016:

27.07.2015 (segunda-feira)
15h00: Campeonato Nacional de Juniores “A” da 1.ª divisão e Juniores “B”

30.07.2015 (quinta-feira)
15h00: Campeonato Nacional de Juniores “A” da 2.ª divisão e Juniores “C”

Fonte: FPF

FUTSAL »»» LIGA DISTRITAL DE VETERANOS - SETÚBAL

Vai arrancar a Liga Distrital de Futsal de Veteranos de Setúbal., organizado por Futsal+ e Sports Training, com agendamento com início em outubro de 2015 e final em maio de 2016.

A inscrição é exclusiva para clubes com sede social no distrito de Setúbal, com um mínimo de 12 jogadores e 1 dirigente, para jogadores com idade igual ou superior a 35 anos no dia 1 de setembro de 2015. 

Prémios para todos os participantes. Troféus coletivos e individuais.

As 4 primeiras classificadas vão disputar uma Final Four, com alojamento e alimentação incluído.

A Seixalíada está de volta em setembro


A 32.ª Seixalíada realiza-se de 19 de setembro a 17 de outubro de 2015, desta vez com o lema «a tua energia em movimento!».

As atividades realizadas preenchem todas as instalações desportivas municipais e do movimento associativo e envolvem milhares de pessoas e atletas. Só na última edição, a Seixalíada contou com mais de 18 mil inscritos, que praticaram 56 modalidades.

A atleta Carolina Cabo, do GD de Alfarim, classificou-se no terceiro lugar no Campeonato Nacional de Patinagem

Disputou-se este fim de semana, em Rio Maior, o Campeonato Nacional de Patinagem Livre, no escalão Sénior, onde o nosso clube se portou à altura, obtendo um honroso 14º lugar (entre os 77 clubes participantes), sendo o clube melhor classificado, sob jurisdição da Associação de Patinagem de Setúbal.

CAROLINA CABO conquistou o bronze, ao terminar na 3. posição.
DIOGO FERREIRA terminou a prova na 6ª posição.

Os resultados completos poderão ser consultados no portal da FPP.

Foto e fonte: GD Alfarim

AF Setúbal avança com novos cursos de treinador em futebol e futsal

A AF Setúbal tem, desde já, em marcha o processo de inscrição para quatro cursos de treinador, que serão dinamizados a partir de Outubro.

Os cursos de treinador a promover pela AF Setúbal são refentes aos Grau I e II, em futebol e futsal.

As acções de formação vão decorrer, a partir de 2 de Outubro, em Setúbal e Almada, uma vez por semana, até ao final da época desportiva 2015/2016. O estágio é feito na época posterior (2016/2017).

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Remo »»» A “Descida do Rio Sado” realiza-se no dia 25, entre a Reserva Natural do Estuário do Sado e o Parque Urbano de Albarquel

Mais de meia centena de pessoas participam, no dia 25, num passeio fluvial em embarcações sem motor entre a Reserva Natural do Estuário do Sado e o Parque Urbano de Albarquel, ao largo da costa de Setúbal.

A “Descida do Rio Sado”, integrada no programa municipal desportivo dos 13.os Jogos do Sado, recebeu 54 inscrições, o que se traduz em, pelo menos, 38 caiaques K1 e K2 a percorrer entre as 10h00 e as 16h00 o trajeto delineado na baía de Setúbal.

Gonçalo Furtado atleta de «Street Workout» vai participar no Campeonato do Mundo em Moscovo

Gonçalo Furtado, de 22 anos, natural do Barreiro, Campeão Nacional de «Street Workout», vai participar no próximo sábado, no Campeonato do Mundo de «Street Workout», que se realiza em Moscovo."Vou dar o meu melhor", referiu Gonçalo Furtado ao jornal «Rostos».

Gonçalo Furtado, é um dos 36 barreirenses que praticam «Street Workout», sagrou-se este ano Campeão Nacional da modalidade, e, em 2014 foi vice campeão nacional.

«Street Workout» é uma modalidade de desporto de rua, que visa a prática do exercício físico através da utilização do peso do corpo.

Caminhada »»» I Passeio pedestre em Canha 2015

No próximo dia 26 de Julho (domingo) terá lugar o I Passeio pedestre em Canha 2015. A iniciativa é gratuita. Para participar basta aparecer no local da concentração: 09:00 horas, no Largo da Escola de Canha.

Atletismo »»» José Gaspar e Rui Fontes vencem Ultra Maratona Atlântica Melides e Corrida Atlântica Comporta

Prova única em Portugal e na Europa, com 43 Km de extensão e corrida na areia da praia, a 11ª edição da Ultra Maratona Atlântica realizou-se no passado domingo, 19 de julho, com partida na praia de Melides e passagem à beira mar pelas praias da Aberta Nova, Galé, Pinheiro da Cruz, Pego, Carvalhal, Comporta, Soltróia e chegada ao Bico das Lulas, em Tróia.

O grande vencedor da Ultra Maratona foi José Gaspar do Clube de Atletismo ODIMARQ, com o tempo de 02:58:46.

Atletismo »»» o atleta do CABB, Paulo Coelho, participou no Campeonato Nacional Masters de pista, em Óbidos

Realizou-se este fim de semana em Óbidos o Campeonato Nacional Masters de pista. Participou nesta competição, o atleta do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Paulo Coelho, com os seguintes resultados :
Campeão Nacional Triplo Salto;
Campeão Nacional salto em Altura;
Vice-campeão nacional Lançamento de Peso .

Fonte: Site do CABB

terça-feira, 21 de julho de 2015

AF de Setúbal »»» Comunicados oficiais e modelos de impressos – época 2015/16

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou comunicados oficiais e modelos de impressos a serem utilizados na época 2015/16. 

Comunicados emitidos pela Associação de Futebol de Setúbal 
CO2014 014 Alteração Substituições Iniciados

Natação »»» Natação »»» A Associação Naval Amorense nos Campeonatos Nacionais Juvenis e Absolutos - Open Portugal 2015

Decorrerá no Complexo de Piscinas Municipais de Coimbra de 23 a 26 de Julho de 2015 os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos - OPEN de PORTUGAL.

Os Campeonatos terão a participação de 691 nadadores de 116 clubes de 12 Paises.

Nestes Campeonatos a categoria de Juvenis terá classificação diferenciada do restante.

Natação »»» CAMPEONATO NACIONAL INFANTIS (PL) 2015 - FINAL

Grande prestação da Associação Naval Amorense ao alcançar 1 novo recorde Nacional de Infantis A e simultaneamente o titulo de Campeões Nacionais na estafeta de 4x200L através do quarteto formado por Edgar Santos, David Cristino, Rodrigo Jorge. e Rafael Aires.

 Na outra estafeta de 4x100L formada pelo mesmo quarteto foi alcançado novo titulo nacional a escassos 3 centésimos do recorde nacional.

Natação »»» Rafael Gil e Vasco Gaspar, no 6th FINA WORLD CHAMPIONSHIPS KAZAN 2015

Realiza-se, entre 25 e 31 de julho de 2015,  o “16th FINA WORLD CHAMPIONSHIPS KAZAN 2015” - KAZAN – RUSSIA. Os nadadores Rafael Gil  da AN Amorense e Vasco Gaspar da SFUAP, foram convocados para participar nesta prova internacional.

Atletas Convocados: 
Rafael Gil (Naval Amorense), 10km e 5km equipas
Vasco Gaspar (SFUAP), 5km,10km e 5km equipas
Angélica André (Fl. Portuense), 10km e 5km equipas;
DTN-Adjunto: David Ferro
Treinador convidado: Rui Borges

Fonte: Associação Naval Amorense

Perto de 300 atletas participaram na competição internacional de biatle, no Parque Urbano de Albarquel

Perto de trezentos atletas participaram numa competição internacional de biatle, disciplina do pentatlo moderno, realizada no no dia 18 no Parque Urbano de Albarquel, que definiu o título de campeão europeu em diversos escalões.

A prova do Campeonato da Europa de Biatle e também etapa da Taça do Mundo da especialidade, organizada pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e pela Câmara Municipal de Setúbal, integrou o calendário desportivo dos “12.os Jogos do Sado”.

Nesta prova constituída por segmentos de corrida-natação-corrida participaram 270 atletas em representação de Portugal, Reino Unido, Itália, Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Natação »»» Simone Fragoso, atleta natural de Palmela, garantiu os mínimos A nos 50 metros livres para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016

O gabinete de desporto adaptado do Sporting Clube de Portugal, divulgou no seu site, que Simone Fragoso, atleta natural de Palmela, garantiu na tarde de domingo, os mínimos A nos 50 metros livres para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A atleta ‘leonina’ conseguiu a marca de 44,37 em S5 numa prova realizada à margem do Campeonato Nacional de Infantis em Piscina Longa, no Jamor, e cujo resultado será homologado para efeitos de qualificação.

Judo »»» João Martinho, conquistou a medalha de prata na Taça da Europa de juniores de Wroclaw, na Polónia

O judoca João Martinho subiu ao pódio, este domingo, ao conquistar a medalha de prata na Taça da Europa de juniores de Wroclaw, na Polónia. O atleta vitoriano, venceu quatro combates até chegar à final , de -81 kg, vindo a perder na final para o britânico Stuart McWatt, por ippon. 

João Martinho, competiu na mesma categoria do português, de ascendência georgiana, Anri Egutidze, que acabou por perder no quadro da repescagem.

No sábado, também na Taça de Europa em Wroclaw, Portugal subiu ao pódio por intermédio de Catarina Costa, com a judoca a conquistar a medalha de prata nos -48 kg.

Fonte: Jornal Record