quinta-feira, 23 de julho de 2015

Gonçalo Furtado atleta de «Street Workout» vai participar no Campeonato do Mundo em Moscovo

Gonçalo Furtado, de 22 anos, natural do Barreiro, Campeão Nacional de «Street Workout», vai participar no próximo sábado, no Campeonato do Mundo de «Street Workout», que se realiza em Moscovo."Vou dar o meu melhor", referiu Gonçalo Furtado ao jornal «Rostos».

Gonçalo Furtado, é um dos 36 barreirenses que praticam «Street Workout», sagrou-se este ano Campeão Nacional da modalidade, e, em 2014 foi vice campeão nacional.

«Street Workout» é uma modalidade de desporto de rua, que visa a prática do exercício físico através da utilização do peso do corpo.

"Não temos treinadores, nem nutricionistas. Somos nós, cada um de nós, individualmente, que potenciamos as nossas capacidades", sublinha Gonçalo Furtado.

"O objectivo é a prática do desporto na rua e nos parques", salienta.

No próximo sábado, Gonçalo Furtado, vai marcar presença no Campeonato do Mundo.
"As minhas despesas de deslocação e estada, são pagas pela Federação Mundial, com sede na Letónia, a nível nacional não temos qualquer apoio", refere.

No Campeonato do Mundo vão participar 68 atletas. O Barreiro está presente.
"Somos uma terra que posso afirmar, como um viveiro de campeões de «Street Workout»"., salienta Gonçalo Furtado.

"O nosso espaço de treinos é no Passeio Ribeirinho Augusto Cabrita, mas não temos condições, para me preparar para as competições vou treinar para os Olivais", refere.

VER FOTOS

Texto: Rostos Online 

Sem comentários: