sábado, 2 de julho de 2016

Vitória FC »»» Bruno Varela e Nuno Santos juntam-se ao grupo

Foto: VFC
O guarda-redes Bruno Varela e o extremo Nuno Santos, ambos de 21 anos, juntaram-se, hoje (sábado), ao restante plantel e já efectuaram os habituais exames médicos no Hospital da Luz Setúbal, parceiro oficial do Vitória nos serviços médicos.

“Era impossível recusar este projecto”, Bruno Varela (guarda-redes do VFC).

Bruno Varela, internacional sub-21 e com longo percurso nas selecções jovens de Portugal, chega ao Vitória a título definitivo e fica vinculado até 2021.

João Oliveira, 16 anos, jogador do FC Barreirense, cobiçado pelo Vitória de Guimarães

João Oliveira, jogador do histórico Futebol Clube Barreirense, com apenas 16 anos, é cobiçado pelo Vitória de Guimarães para a próxima época desportiva.

NOME: Joao Antonio Vargas Oliveira
DATA DE NASCIMENTO: 28 maio 2000
NATURALIDADE: Portugal
CLUBE ATUAL: Futebol Clube Barreirense

Sesimbra Summer Cup »»» Resultdos de todos os jogos da 2ª Fase de Futebol

Terminou o Sesimbra Summer Cup na modalidade de Futebol. Com o final do Torneio vamos destacar os Campeões desta edição de 2016.

Campeões

Sub/9: GD Sesimbra
Sub/10: CD Venda do Pinheiro
Sub/11: Sonho 21
Sub/12: AD Almada 2015
Sub/13: Sonho 21
Sub/15: AD Quinta do Conde
Sub/18 - Feminino: Vilaverdense FC

Sesimbra Summer Cup »»» Resultdos de todos os jogos do Futebol de Praia

Terminou o Sesimbra Summer Cup na modalidade de Futebol de Praia. Estão encontrados os campeões de todos os escalões:
Sub/9: GD Sesimbra
Sub/10: AD São Vicente
Sub/11: Casa do Benfica do Barreiro
Sub/12: GD Sesimbra
Sub/13: GD Alfarim
Sub/15: CD Estarreja
Sub/18 - Feminino: Vilaverdense FC

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Hospital da Luz Setúbal recebeu o primeiro dia de trabalho da equipa do Vitória

Vasco Fernandes respondeu às perguntas dos vários jornalista
As excelentes instalações e a qualidade dos profissionais do Hospital da Luz Setúbal, parceiro oficial de serviços médicos, receberam o primeiro dia de trabalho da equipa do Vitória, versão 2016/2017, com a realização dos habituais exames médicos.

A juntar-se aos jogadores que transitam da época passada, marcaram presença com restante grupo, os reforços Nênê Bonilha, Thiago Santana, Vasco Fernandes e João Amaral.

Os ex-juniores campeões nacionais da 2.ª Divisão Nacional e que recentemente rubricaram contratos profissionais, Valdu Té (avançado), André Pedrosa (médio), Gonçalo Duarte (defesa direito) e Diogo Ferreira (guarda-redes), também estiveram no início dos trabalhos e têm presença garantida no estágio de pré-temporada a realizar em Fornos de Algodres.

Agenda desportiva de 02 julho 2016 até 03 julho 2016 no concelho de Alcácer do Sal

Exames regionais - Karaté-do Shotokai Murakami-kai
Dia 2 de julho, sábado, Comporta
9h – Treino na Praia
11h30 - Exames regionais para kius, no Clube Recreativo da Herdade da Comporta
Organização: Escola de Karaté-do Shotokai Murakami-kai de Alcácer do Sal 

Sempre em Forma – Fitness Ao Fim de Semana
Dia 2 de julho, sábado, 10h, Largo Luís de Camões (junto ao Posto de Turismo)
Organização: Projeto Sempre em Forma (CCBSJOQ); Apoio: CMAS

VII Torneio Barroca d´Alva Futsal realiza-se a 2 e 3 de julho

O VII Torneio Barroca d´Alva Futsal realiza-se nos dias 2 e 3 de julho no pavilhão de Alcochete, envolvendo 350 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.
Com equipas dos distritos de Setúbal, Lisboa, Santarém e Évora, o torneio vai ser disputado nos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados e juvenis e conta com os apoios da câmara municipal e da junta de freguesia de Alcochete.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

IV edição da "A Copa do Guadiana" »»» O Distrito de Setúbal esteve representado nas competições de Futebol de 11


“Políticas Públicas de Desenvolvimento Desportivo- O Papel das Autarquias Locais”, no Instituto Piaget - Campus Almada

Vai ter lugar no dia 12 de julho de 2016, das 09:30 às 12:30 horas, no Instituto Piaget, Campus Almada, uma conferência sobre o tema "“Políticas Públicas de Desenvolvimento Desportivo- O Papel das Autarquias Locais”.

Programa
9:00 – Receção aos participantes
9:30 – SESSÃO DE ABERTURA
S. Ex.a Sr. Secretário de Estado do Desporto – João Rebelo
Exmo. Sr. Presidente da CM Almada – Joaquim Judas
Exma. Sr.ª Presidente do Campus – Clementina Nogueira
Exma. Sr.ª Diretora do ISEIT – Fátima Serralha
PAINEL 1 “Concretização das Políticas Desportivas”
Moderador – Nuno Lopes
  • 10:00 – Confederação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto - Augusto Flor – Presidente da Direção
  • 10:15 – Câmara Municipal de Oeiras - Carlos Morgado – Vereador da Câmara Municipal de Oeiras
  • 10:30 – Câmara Municipal do Seixal - José Carlos Gomes – Vereador da Câmara Municipal do Seixal
  • 10:45 – Debate
  • 11:00 – Pausa para café

quarta-feira, 29 de junho de 2016

A União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde apresenta a equipa técnica dos Juniores Masculinos para época 2016/2017

Fotos: Facebook UDRQC
A União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde, no Facebook do clube,apresentou a equipa técnica que irá liderar a equipa de Juniores Masculinos na época 2016/2017.

A equipa técnica é constituída pelos treinadores Filipe Beja, Nuno Pinto e Alex Almeida.

A União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde dá "as boas vindas ao Filipe Beja, Nuno Pinto e Alex Almeida, agradecendo desde já a colaboração neste projecto e desejando-vos muito sucesso e que consigamos atingir os objectivos".

Fonte: Facebook UDRQC

A Seleção Sub/14 da AF de Setúbal despede-se, do Inter-Associações "Lopes da Silva", com uma goleada e termina no 5º lugar

Foto: Notícias AFS
A seleção distrital da AF Setúbal de futebol sub-14 terminou hoje, na Choupana, a participação no Torneio Nacional Interassociações "Lopes da Silva" com um triunfo expressivo, por 5-0, frente ao seleccionado da AF Horta.

O quinto e derradeiro jogo da nossa seleção vincou a qualidade dos jovens que representaram as cores da AF Setúbal na edição 2016, que termina esta quinta-feira, na Madeira.

Numa partida em que a eficácia foi notória, o conjunto associativo, comandado pelo seleccionador Alexandre Santana, começou cedo a construir o triunfo e chegou ao intervalo a exibir uma vantagem de 2-0, fruto dos golos assinados por Hugo Ferreira e Rui Santos.

Sesimbra Summer Cup »»» Resultdos de todos os jogos da 1ª Fase de Futebol

Desporto Escolar »»» Campeonatos Nacionais Escolares em Sines e Santiago

Foto: Câmara Municipal de Seines
O Pavilhão Multiusos de Sines acolheu, no dia 22 de junho, a cerimónia de abertura dos Campeonatos Nacionais Escolares 2016, no escalão de Iniciados. A competição, que resulta de uma parceria entre o Ministério da Educação, o Município de Sines e o Município de Santiago do Cacém, reparte-se por nove locais distribuídos pelas cidades de Sines, Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém, e prolonga-se até sábado, 25 de junho.

Esta competição envolve cerca de 1200 alunos apurados nos campeonatos regionais das cinco direções de serviço regional, nas modalidades de andebol, badminton, basquetebol, futsal, patinagem, ténis e voleibol. Associado ao programa competitivo haverá também lugar para os participantes desfrutarem de um programa sociocultural.

Portugal-Polónia transmitido num ecrã gigante na Praia do Ouro

Foto: Câmara municipal de Sesimbra
O jogo dos quartos de final do Euro 2016 entre Portugal e a Polónia, no dia 30 de junho, vai ser transmitido num ecrã gigante, com cinco metros por três, no Campo de Jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra. A instalação deste equipamento resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sesimbra e a organização do Sesimbra Summer Cup, com o apoio da NOS - Sesimbra.

A partida decorre na quinta-feira, dia 29, a partir das 20 horas.

Sábados em Movimento em Sesimbra e na Quinta do Conde

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
Aos sábados de manhã, o Parque da Vila, na Quinta do Conde, e a Praça da Califórnia, em Sesimbra, são animados pela iniciativa Sábados em Movimento, programa promovido pela Câmara Municipal com o objetivo de estimular o gosto pela atividade física e criar hábitos de vida saudáveis.

A iniciativa, que começou em maio e vai prolongar-se até final de agosto, já envolveu centenas de participantes.

No Parque da Vila, as aulas decorrem entre as 9.45 e as 10.45 horas, e contam com a colaboração da Junta de Freguesia e dos ginásios Sport City, Total Combat, FunFit e Pump Fitness Spirit.

Exposição "Guita Junior - Uma vida de ciclismo" homenageia nome maior do jornalismo desportivo

Foto: Câmara Municipal de Palmela
O Cine-Teatro S. João, em Palmela acolhe, até 2 de outubro, a Exposição Fotográfica “Guita Junior – Uma vida de ciclismo”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e da Lima&Limão Cycling Services, que presta homenagem a um dos maiores jornalistas desportivos nacionais. Esta exposição reúne fotos da coleção pessoal de Guita Junior – um espólio fotográfico de valor inestimável - que retratam a evolução da modalidade, em Portugal, ao longo da sua carreira.

Sebastião Guita Junior, nascido em Olhão, em 1929, conta com mais de meia centena de coberturas jornalísticas da Volta a Portugal em Bicicleta. Considerado como “o veterano do jornalismo da Volta a Portugal”, foi agraciado com a distinção de Mérito Desportivo pela Confederação do Desporto de Portugal, no âmbito da Gala do Desporto de 2014.

Ciclismo »»» Palmela é palco do Campeonato Nacional de Contra-Relógio

No âmbito de uma parceria entre a Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal e a Câmara Municipal de Palmela realiza-se, no dia 2 de julho, às 15h00, o Campeonato Nacional de Contra-Relógio – Elites Amadoras, Masters e Paraciclismo.

A iniciativa, com partida da Alameda 25 de Abril, em Palmela, decorrerá entre aquele local e o Vale de Barris. É esperada, para esta prova, a participação de cerca de 60 ciclistas.

A realização desta iniciativa surge na sequência da aposta do Município na área do desporto e contribuirá para a formação desportiva dos munícipes e para o desenvolvimento da cultura da atividade física e do desporto.

Fonte:  Câmara Municipal de Palmela

13.º Torneio de Xadrez da Arrentela, no Grupo Desportivo do Cavadas

Vai realizar-se no dia 9 de julho de 2016, sábado, 14:30 às 19:30 horas, no Grupo Desportivo do Cavadas, o 13.º Torneio de Xadrez da Arrentela.

Organização
União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires

Apoio
Câmara Municipal do Seixal

Seixal Night Run 2016, no Parque Quinta dos Franceses - Seixal

Vai realizar-se no dia 2 de julho de 2016, sábado, das 21 às 24 horas, partida/chegada: Parque dos Franceses - Seixal, o Seixal Night Run 2016. Atividade inserida nos Jogos do Seixal e 29.º Troféu de Atletismo.

Modalidade
Kids Night Run  (2 Km)
Hora de partida: 21:00 horas

Caminhada (6 Km)
Hora de partida: 21:30 horas.

Prova Principal (8 Km)
Hora de partida: 22:30 horas

Torneio de Xadrez do Mirador da Arrentela

Vai realizar-se no dia 2 de julho de 2016, sábado, das 14.30 às 17.30 horas, no Mirador da Arrentela ou Centro de Reformados da Arrentela, o Torneio de Xadrez do Mirador da Arrentela. Atividade inserida nos Jogos do Seixal.

Organização:
Comissão Técnica do Xadrez
Colaboração:
Câmara Municipal do Seixal
Apoio:
Hipermercado E.Leclerc, Seixal - Amora

Apresentação da XIV Regata Cruzeiro Moita – Vila Franca de Xira – Moita

Foto: Câmara Municipal da Moita
Com o intuito de promover a aproximação da população às atividades ligadas ao rio, promover a vela e a preservação das embarcações típicas, o Centro Náutico Moitense vai promover a XIV Regata Cruzeiro Moita – Vila Franca de Xira – Moita, nos dias 2 e 3 de julho, que, como habitualmente, coincide com a Festa do Colete Encarnado, de Vila Franca de Xira. A XIV Regata Cruzeiro Moita – Vila Franca de Xira – Moita vai ser apresentada em conferência de imprensa, aberta à participação da população, no dia 29 de junho, pelas 21:30h, na sede do Centro Náutico Moitense.

3ª Prova do Campeonato Regional de Equitação de Trabalho, no Penteado, Moita

Está agendada para o dia 2 de julho, a partir das 8:30h, no Casal dos Rios – Coudelaria, no Penteado, Moita, a 3ª e última prova do II Campeonato Regional de Equitação do Trabalho.

A organização prevê que esta última prova seja tão participada como as duas anteriores, com cerca de 40 participantes de norte a sul do País.

Este campeonato regional tem o apoio logístico da Câmara Municipal da Moita e conta para a qualificação para a Taça de Portugal de Equitação de Trabalho que se irá realizar em novembro, na Golegã. Para assistir, a entrada é gratuita.

Fonte: Câmara Municipal da Moita

terça-feira, 28 de junho de 2016

O Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas recebe Campeonato Regional de Natação de Infantis e Absolutos de Lisboa

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas recebe entre os dias 30 de junho e 3 de julho o Campeonato Regional de Natação de Infantis e Absolutos de Lisboa.

Esta competição de natação pura, inserida no programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, é a última prova regional da modalidade da época, constituindo a derradeira possibilidade para a obtenção dos tempos mínimos de acesso aos campeonatos nacionais.

Quinhentos e trinta e seis atletas de 26 clubes de natação da Associação de Natação de Lisboa estão presentes no evento desportivo, que inclui participações como a Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, com 50 inscritos, a Gesloures, com 48, e o Sporting Clube de Portugal, com 43.

Festa de Encerramento da Época da AF Setúbal marcada para 8 de julho

A tradicional reunião festiva do futebol associativo, que vai distinguir os principais protagonistas (equipas de futebol e futsal, bem como árbitros) da temporada agora finda, vai realizar-se no próximo dia 8 de julho (sexta-feira), a partir das 21h30, na Casa da Cultura da Baía do Tejo, no Barreiro.

A Festa de Encerramento das Atividades da Épca 2015/16 da Associação de Futebol de Setúbal, é um dos momentos altos da temporada que concentra todos os campeões das provas promovidas pela nossa instituição, a quem serão entregues os troféus conquistados.

Refira-se que a cerimónia festiva, organizada pela AF Setúbal, conta com a prestigiada colaboração institucional da Câmara Municipal do Barreiro e da Baía do Tejo, entidade que gentilmente cedeu a utilização da Casa da Cultura.

Texto: Notícias AFS

A selecção sub-14 da AF Setúbal empata no "Lopes da Silva" com Ponta Delgada

Foto: Notícias AFS
A seleção sub-14 da AF Setúbal não foi além de um empate, a zero, frente à congénere de Ponta Delgada, no jogo referente à 4ª jornada do Torneio Nacional Interassociações "Lopes da Silva", que decorre na Madeira.

Depois de dois triunfos e um desaire, o nosso selecionado sub-14 averbou esta manhã, no relvado do estádio de Câmara de Lobos, o primeiro empate na competição.

“Questionário de hábitos de atividade física e/ou desportiva no Concelho do Barreiro”

A Câmara Municipal do Barreiro está a aplicar, até 13 de julho, um “Questionário de hábitos de atividade física e/ou desportiva no Concelho do Barreiro”.

O questionário pretende caracterizar os hábitos de atividade física e/ou desportiva do Concelho do Barreiro com vista ao planeamento estratégico desportivo. Os dados recolhidos serão objeto de tratamento estatístico, garantindo-se a sua confidencialidade.

Campeonato Nacional de Patinagem Livre »»» Infantis e Iniciados do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro com resultados positivos


As atletas barreirenses Rita Maló, Catarina Pereira, Sofia Balseiro e Beatriz Saraiva todas do Grupo Desportivo Fabril, obtiveram os 14º, 23º, 25º e 53º lugares respectivamente, no Campeonato Nacional de Patinagem Livre de Infantis e Iniciados, que teve lugar este fim de semana, 25 e 26 de Junho no pavilhão da Universidade de Braga.

O Barreiro e os barreirenses não podiam estar mais orgulhosos com a participação das suas atletas no Campeonato Nacional de Patinagem Livre de Infantis e Iniciados, que teve lugar este fim de semana, 25 e 26 de Junho no pavilhão da Universidade de Braga.

Atletismo »»» Centenas de pessoas a participarem no Glow Run Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A frente ribeirinha encheu-se de luz e cor no dia 25 à noite, com centenas de pessoas a participarem no evento desportivo Glow Run Setúbal, com início e fim no Parque Urbano de Albarquel.

Cenários de luz e cor, música e zumba animaram a iniciativa, organizada pela ArtStation, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, cuja partida da prova de corrida/caminhada foi dada assim que acabou o jogo de futebol dos oitavos de final do Europeu 2016 entre Portugal e a Croácia.

A Glow Run, realizada no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, juntou famílias e amigos, crianças, jovens e adultos, num ambiente de alegria e convívio que começou cerca das 22h00 com uma aula de zumba no Parque Urbano de Albarquel, de aquecimento para a prova de quatro quilómetros.

Medicina desportiva em debate »»» Encontro realizado dia 25/06, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Especialistas e personalidades ligadas ao desporto partilharam curiosidades do percurso profissional num encontro realizado dia 25, à tarde, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

A terceira sessão do ciclo “Ao final da tarde com… Encontro com o Desporto”, a decorrer no âmbito do calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, contou com as participações de José António Pardete, Norberto Gomes, Abílio Cruz e Henrique Jones.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Futsal »»» Fernando Paiva (Naná), renovou o contrato com o GD Fabril por mais uma época

Foto: GD Fabril
O treinador da equipa de futsal, Fernando Paiva (Naná), renovou o contrato com o GD Fabril por mais uma época. Paulo Papa continua como técnico-adjunto.
 
Naná, de 46 anos, chegou ao GD Fabril na época 2010/2011 e com ele no comando técnico, a equipa fabril escreveu as mais bonitas páginas da sua história na modalidade, destacando-se a subida à 1ª divisão e a presença na final-four da Taça de Portugal.

Fonte: GD Fabril

SuperLiga Futebol 7 »»» Torrechester vence e depende de si para chegar à final nacional

DIVISÃO DE ELITE – SADINOS VOLTAM A VENCER E TENTAM RECUPERAR NA CLASSIFICAÇÃO

Para a Divisão de Elite, Sadinos recebeu o Desportivo Sul United, numa 1ª parte dominada pelos Sadinos. Domínio consentido pelo Desportivo a jogar em contra-ataque. Foi através de passes curtos, que os Sadinos chegaram à vantagem de 3-0 ao intervalo, com Fábio Pitadas em destaque. No 2º tempo, Desportivo Sul United, atacou pelas laterais, com Nelson Pereira a desequilibrar, reduzindo para 3-1 a dar uma pequena resposta. Sadinos responderam, passando a pressionar alto, chegando aos 7-2 final.

Basquetebol »»» 3 atletas do GDESSA na 1ª vitória de sempre num Campeonato do Mundo

Da formação portuguesa fazem parte 3 jogadoras do GDESSA: Ana Jesus; Eliana Cabral e Luana Serranho. 

"A Seleção de Sub 17 acaba de escrever mais uma página inédita ao conseguir a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo para o Basquetebol Nacional.

Frente ao Mali, Portugal venceu por 48-56 e alcança o segundo lugar do grupo D esperando agora pelo desfecho do Rep. Checa vs Coreia para conhecer o adversário dos 1/16 avos de final que pode muito bem ser uma reedição do Europeu do ano passado!!

Marta Oliveira, ex-atleta do CT de Setúbal, triunfa em Pares no Cantanhede Ladies Open (ITF Futures) e conquista também o seu primeiro ponto WTA.

Foto: FB Clube de Ténis de Setúbal
A antiga atleta do Clube de Ténis de Setúbal, Marta Oliveira, triunfou  na modalidade de pares na prova ITF, categoria Futures, Cantanhede Ladies Open e conquista o seu primeiro ponto do Ranking WTA, ao passar uma ronda do quadro principal na variante de singulares desta prova do circuito mundial.

Marta Oliveira fazendo dupla Francisa Jorge venceram a dupla Inês Murta e a francesa Laetitia Sarrazin, por 3-6, 6-3 e 10-7.

A primeira edição do STB Radical & Aventura, mostrou o lado consciente das atividades radicais,nos dias 25 e 26, na Praia da Saúde, Setúbal.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A primeira edição do STB Radical & Aventura mostrou o lado consciente das atividades radicais, ao mesmo tempo que proporcionou adrenalina, aventura e diversão, nos dias 25 e 26, na Praia da Saúde.

Exposição, workshops, demonstrações, experimentação de desportos radicais e de aventura e ainda uma festa ao final do dia. Foi assim que, de uma forma geral, se definiu o que aconteceu nos dias 25 e 26, na Praia da Saúde, onde decorreu o STB Radical e Aventura e a Setúbal Bike Party.

Um fim de semana de animação, que superou as expectativas, com a participação de centenas de jovens praticantes de skate, long board, patins, frisbee, slackline, parkour, canoagem, escalada, BMX, BTT, bootcamp e paddle surf.

A Associação Naval Amorense vai estar representada nos Campeonatos Infantis e Absolutos Lisboa / Campeonato de Clubes ANL 2016

Terá lugar em Setúbal nas Piscinas Municipais das Manteigadas nos dias 30 de junho e 01, 02 e 03 de julho de 2016 os Campeonatos Infantis e Absolutos Lisboa / Campeonato de Clubes ANL

O Torneio será dividido em duas sessões diárias, sendo a da manhã reservada para Infantis e à tarde Absolutos (Juvenis, Juniores e Seniores).

Nadadores Associação Naval Amorense inscritos:
Masculinos Infantis A:
Bernardo Brito (400L, 100M, 100B, 200L e 200E)
Masculinos Infantis B:
Guilherme Cristino (400L, 100B, 200B e 200E)
Pedro Duarte (100L)
Francisco Monteiro (100C)

A Associação Naval Amorense esteve presente no "Torneio Regional Cadetes e escolas III Mora 2016"

Disputou-se no dia 25 de junho de 2016 na Piscina Municipal de Mora em Mora, o Torneio Regional de Cadetes e Escolas III.

Muito positiva a participação dos nadadores Amorenses, com destaque para as 5 vitórias, com Sara Conceição nos 100 Bruços, Maria Monteiro nos 100 Costas, 100 Estilos e nos 200 Livres e ainda a estafeta Mista com Miguel Cara de Anjo, Sara Conceição, Iris Carrão e Rafael Lopes nos 4x100 Estilos.

Andebol verde e branco ruma a Norte para encontro nacional

A academia de andebol do Vitória vai estar presente com duas equipas (andebol de 7 e andebol de 5) no Encontro Nacional de Minis 2016, a realizar na cidade de Peso da Régua, entre os dias 30 e 2 de Julho.

Os dois conjuntos de atletas com idades compreendidas entre os 6 e os 11 anos, a quem cabe a responsabilidade de transportar o nome do emblema histórico do andebol nacional e do concelho de Setúbal, marcam presença num evento que vai contar com a participação de mais de um milhar de jovens andebolistas, oriundos de todo o continente e regiões autónomas, em nome de uma festa que marca o encerramento da temporada.

Andebol »»» O Vitória Futebol Clube perde em Gaia (39-31) em encontro para cumprir calendário

A equipa de andebol do Vitória de Setúbal deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão do FC de Gaia, para disputar o jogo da 10ª jornada da Fase Final de acesso à divisão principal. Os setubalenses perderam por 39-31, numa partida para cumprir calendário e ficaram no último lugar.

Campeonato Nacional Seniores Masculinos - 2ª Divisão Fase Final
Resultados dos jogos 10ª jornada
BOA HORA FC/ROFF
25-19
AA SAO MAMEDE
FC GAIA
39-31
VITÓRIA FC
ARSENAL/LXS GROUP
26-26
AC SISMARIA

domingo, 26 de junho de 2016

A AF de Setúbal divulgou as classificações finais do Cartão Branco/FairPlay - Época 2015/2016, nas modalidades de formação de Futebol e Futsal

A Associação de Futebol de Setúbal publicou, nos seus comunicados números (228 a 238), de 20 de junho de 2016, as classificações finais do Cartão Branco/FairPlay - Época 2015/2016.

Este cartão pedagógico, visa enaltecer condutas eticamente corretas, será mostrado pelos árbitros/juízes aos atletas, dirigentes, e demais agentes desportivos, bem como, aos espetadores. O cartão será aplicado nos jogos das camadas de formação.

Professor Armando Lopes é o novo Coordenador Geral do Departamento Futebol do Almada Atlético Clube

Transcrevemos na integra a informação da página oficial do Almada Atlético Clube.

"O Almada Atlético Clube informa oficialmente, que o Prof. ARMANDO LOPES irá desempenhar as funções de Coordenador Geral no Departamento de Futebol na próxima época.

A nossa decisão fundamenta-se, sobretudo, pela ampla experiência demonstrada pelo Prof. Armando Lopes nesta área aliada ao conhecimento profundo não só das nossas equipas de futebol e das suas necessidades como do nosso Clube.

Com provas dadas no mundo do futebol, é sem dúvida, a escolha acertada para devolver e manter toda a grandeza a que os nossos atletas, associados e simpatizantes tanto estão habituados a viver no Almada Atlético Clube. Com a sua larga experiência nacional e internacional neste meio muito próprio que é o do desporto rei, o Prof. Armado Lopes será um dos principais obreiros no caminho a seguir rumo ao sucesso baseado na Mística e na Glória do nosso Clube.
Pedro Assunção
Vice Presidente para o Futebol"

Judo »»» Telma Monteiro, judoca almadense, conquista medalha de Bronze no Grand Prix de Budapeste

Falhou acesso à final frente à japonesa Nae Udaka.


A judoca portuguesa, natural de Almada, Telma Monteiro, conquistou este sábado a Medalha de Bronze no Grand Prix de Budapeste 2016 depois de falhar o apuramento para a final frente à japonesa Nae Udaka, atual 23ª no Ranking mundial.

No primeiro dia do Grand Prix de Budapeste 2016, Telma Monteiro começou por vencer na primeira eliminatória a atleta da casa Ibolya Siroka por “yuko”. Na segunda eliminatória, a judoca do Benfica venceu a sueca Ebba Glaas (Medalha de Bronze no European Cup Tampere em 2015) por ippon em escassos 40 segundos de combate.

A seleção distrital da AF Setúbal de futebol sub-14 perdeu hoje, por 4-1, frente à congénere do Porto

Foto: Notícias AFS
A seleção distrital da AF Setúbal de futebol sub-14 perdeu hoje, por 4-1, frente à congénere do Porto, naquela que foi a primeira derrota da nossa formação no Torneio nacional Interasociações "Lopes da Silva", que decorre na Madeira.

Depois de dois triunfos conseguidos nas duas primeiras rondas da prova, os jovens futebolistas da AF Setúbal não conseguiram manter a onda vitoriosa.

Este domingo, frente à AF Porto, campeã em título, os pupilos orientados pelo selecionador distrital, Alexandre Santana, saíram do relvado da Ribeira Brava, a perder por quatro bolas a uma (3-0, ao intervalo), numa partida, em que apesar da boa réplica, não tiveram a sorte da eficácia do seu lado.

Ranking da Formação-AF Setubal-2015/16

Ranking Final: 26 de junho de 2016

Terminaram todas as competições. O FC Barreirense, ficou no lugar mais alto do pódio em todas as variantes.

As restantes posições dos pódios ficaram assim ordenadas: 

Ranking Global
GD Fabril; 3º CD Cova da Piedade.

Variante de Futebol de 7
2º - GD Fabril ; 3º - CD Cova da Piedade.