sábado, 21 de janeiro de 2017

Basquetebol »»» O FC Barreirense venceu o Académico FC do Porto, no histórico Pavilhão do Lima, por 58-59

O FC Barreirense venceu o Académico FC do Porto, no histórico Pavilhão do Lima, por 58-59 na primeira jornada da segunda fase do Campeonato da Proliga e segura a liderança na prova.

Defrontando uma equipa que vinha de 8 vitórias consecutivas e a jogar no seu ambiente, o Barreirense estava ciente das dificuldades que iria ter pela frente e entrou forte no jogo.

No entanto a equipa da Invicta soube arranjar antídoto para a boa defesa barreirense e manteve-se sempre próximo no marcador que registava ao intervalo 29-34 para os alvirubros.

AF Setúbal »»» Futsal Feijó conquistou a Taça AFS de Futsal - época 2016/17

Foto: FB Futsal Feijó
A equipa sénior feminina do Futsal Feijó - Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó venceu, este sábado, 21 de janeiro de 2017, a Taça da AFS em Futsal - época 2016/17, no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, ao vencer na final a equipa do Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo, pelo resultado tangencial de 2 bolas a 1.

A equipa do Futsal Feijó, conquista assim o 1º título da época da Associação de Futebol de Setúbal, sucedendo ao Gupo "Os Indefectíveis", na conquista deste troféu.

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão »»» CD Cova da Piedade perde em Olhão (3-2) depois duma série de resultados positivos

Este, sábado, 21 de janeiro 2017, disputou-se a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

Nesta jornada, o GD Sesimbra e o CD Pinhalnovense venceram, os seus jogos, disputados em casa, a equipa sesimbrense frente ao Lusitano de Évora (4-1) e a equipa do Pinhal Novo contra o Despertar de Beja (1-0). O FC Barreirense foi empatar a Vila Nova de Mil Fontes a zero  e o CD Cova da Piedade, depois duma série de resultados positivos, que levou a equipa a uma liderança confortável, perdeu na deslocação a Olhão, com o Olhanense (3-2).

Futebol Feminino »»» Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9

Disputou-se, este sábado, 21 de janeiro de 2017, a 12ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D.

Paio Pires e Escola Futebol Feminino Setúbal perdem fora de casa, o Paio Pires 2-1 com o Futebol Benfica e a Escoa de Futebol de Setúbal com A-dos-Francos (2-0). Já o Quintajense empatou fora com o Atlético Ouriense (1-1).

Resultados da 12ª jornada
Fut. Benfica 2-1 Paio Pires FC
A-dos-Francos 2-0 Esc. Fut. Fem. Setúbal
Atl. Ouriense 1-1 Quintajense
Sporting 8-0 Os Vidreiros

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F »»» GD Fabril derrotado após 12 jornadas sem perder (5-1) em Portimão

Disputou-se, este sábado, 21 de janeiro de 2017, a 14ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F.

"Após 12 vitórias consecutivas a equipa fabril voltou a conhecer o sabor da derrota. Em Portimão o GD Fabril perdeu, por 5-1, em jogo da 14ª jornada do campeonato. Apesar da derrota a equipa fabril mantém a liderança.

Com baixas importantes na equipa, o GD Fabril pecou muito na finalização e viu a equipa da casa ser muito eficaz. Ao intervalo já a equipa orientada por Fernando Paiva perdia (3-0).

Élvis ainda esboçou uma reação fabril, quando reduziu a desvantagem, mas o dia não era da equipa fabril que acumulava falhas na finalização. Já o Portimonense aproveitava e numa altura em que a equipa fabril já jogava muito em 5/4 acabou por ampliar a vantagem." In GD Fabril

Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul »»» GD EB D. João I venceu o GD Mata na Covilhã (0-2) e ainda luta pelo apuramento.

Disputou-se, este sábado, 21 de janeiro de 2017, a 13ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul. O GD EB D. João I deslocou-se à Covilhã, Pavilhão Desportivo da Universidade da Beira Interior, para defrontar o GD Mata e venceu (0-2) e ainda luta pelo 4º lugar que dá acesso ao apuramento para a 2ª Fase. Já a Academia Bairro Miranda recebeu e foi copiosamente derrotada em casa pelo Sporting (1-17).

Resultados da 13ª jornada da Zona Sul
Burinhosa 7-6 Os Patos
GD Mata 0-2 GD EB D. João I
Acad. Bairro Miranda 1-17 Sporting
Benfica 16:00 CS São João

O Vitória FC perdeu com o Belenenses (3-2) para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este, sábado 21 janeiro 2017, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube foi até Lisboa, ao Campo Major Baptista da Silva, defrontar o Belenenses e perdeu por 3-2, em partida a contar para a 22ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul.

Resultados da 22ª jornada da Zona Sul
Benfica 3-0 Estoril Praia (jogo disputado a 10/01/2017)
Belenenses 3-2 V. Setúbal
Académica 0-0 Loures
Nacional 1-2 Sacavenense
Oeiras 0-3 U. Leiria
Naval 1-3 Sporting

AF Setúbal reforça importância do dia do Futebol no Feminino

A Associação de Futebol de Setúbal, a Federação Portuguesa de Futebol e o Desporto Escolar vão, pelo terceiro ano consecutivo, organizar no próximo mês de março, uma grande jornada de promoção à prática do futebol no feminino.

Um evento no âmbito do Dia do Futebol Feminino que vai concentrar os escalões de sub-13 (futebol de 5) e sub-15 (futebol de 7), num torneio que deixa antever, mais uma vez, forte adesão.

Com a finalidade de reforçar a implementação da prática do futebol no feminino, esta iniciativa destina-se a todas as jovens atletas inscritas, ou não, nos nossos clubes filiados, que pretendam desfrutar de momentos de convívio e exercício.

Vitória FC »»» Arnold pronto para continuar a jogar a lateral

Foto: Rui Minderico in Record
Arnold, extremo do V. Setúbal que José Couceiro recuou para lateral-direito, afirma estar já adaptado às novas funções. "Não senti nenhuma dificuldade. Jogo onde for preciso para ajudar o Vitória", refere, garantindo que a mudança de posição não o vai impedir de visar a balizas dos adversários. "Poderei sempre tornar-me num lateral goleador. O Venâncio é central e já tem quatro golos (risos)".

"Chico das Cassetes", como é Arnold chamado pelos colegas em alusão ao investidor do Chaves, Francisco Carvalho, confessa-se feliz pelo batismo que foi feito por Paulo Tavares, ex-colega que representa agora os ingleses do Port Vale. "Gosto que me chamem Chico porque é o nome de uma pessoa que era uma espécie de pai para mim quando estava em Chaves. Sempre me tratou com carinho, como se fosse um filho".

GD Fabril vs. Moura | Antevisão de Manuel Correia, técnico do GD Fabril

Manuel Correia, técnico do GD Fabril, já fez a antevisão ao encontro que será realizado este domingo, no estádio Alfredo da Silva, frente ao Moura. O técnico falou sobre o que espera do encontro e analisou a pontuação da equipa fabril.
Veja aqui o vídeo da antevisão

Resultados e Classificações de 21 a 22 de janeiro de 2017 - Futebol de 11 e Futebol Feninino (7 e 9)

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 21 a 22 de janeiro de 2017 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 20 a 22 de dezembro de 2017 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Basquetebol »»» GDESSA procura regresso aos triunfos no Ribatejo

A entusiasmante Liga Feminina estará de regresso este fim de semana com quatro jogos, que servirão para acertar calendário.

CD Torres Novas vs GDESSA – Barreiro, sábado, dia 21 de janeiro de 2017, pelas 18:30 horas, medirão forças.

GDESSA procura regresso aos triunfos no Ribatejo
O GDESSA – Barreiro atravessa um período menos positivo, vindo de três desaires consecutivos, o que se traduziu numa queda até ao sétimo posto da tabela classificativa. As comandadas de Nuno Manaia procurarão então, este sábado, reverter o panorama, mas terão que ultrapassar o CD Torres, antepenúltimo classificado, fora de portas.
Fonte: FP Basquetebol
 

Basquetebol »»» Vitória SC vs Galitos Barreiro em duelo pelos primeiros lugares - Antevisão da 16.ª jornada da Liga Placard

Ás 18 horas de sábdo, Vitória SC e Galitos-Barreiro medem forças, num duelo entre duas das equipas que perseguem a dupla de líderes da prova, para ver em direto e exclusivo na FPB TV!

Este fim de semana irá realizar-se a 16.ª ronda da Liga Placard, que ficará marcada pelo Vitória SC vs Galitos Barreiro, que colocará frente a frente duas equipas que têm dado muito nas vistas ao longo da temporada, embora se encontrem em momentos diferentes.

Por isso mesmo, estivemos à conversa com Paulo Cunha e Carlos Ferrerinho, jogadores de ambos os conjuntos, que fizeram a antevisão de um desafio que terá transmissão na FPB TV, este sábado, a partir das 18 horas.

Vitória SC e Galitos Barreiro, que ocupam atualmente o 5.º e 3.º lugares, respetivamente, com os mesmos pontos, têm tudo para proporcionar um excelente espetáculo na cidade-berço.

AF Setúbal »»» Moita é palco do 2º treino da Seleção Feminina Sub/16

A Seleção Distrital da AF Setúbal sub/16 de futebol no feminino prossegue um novo ciclo de preparação, com a segunda sessão de trabalho na Moita.

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Rúben Conceição, vai liderar um grupo de 20 futebolistas para uma sessão de trabalho, a realizar no dia 23 de janeiro de 2017, segunda-feira pelas 20:30 horas, no campo Juncal Desportos, Moita

Esta sessão de trabalho destina-se a preparar a seleção para o Torneio Nacional Inter-Associações Futebol 7 Feminino Sub/16 – Fase Final a disputar no período de 17 a 19 de março de 2017, organizado pela Associação de Futebol do Porto, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

AF de Setúbal »»» Seleção de futsal Sub/17, no feminino, tem mais dois treinos, na Cova da Piedade e Moita

No dia 24/01/2017, 3ª feira, pelas 21:30 horas, no pavilhão do CR Piedense, Cova da Piedade, e dia 25/01/2017, 4ª feira, pelas 21:30 horas, no pavilhão desportivo municipal da Moita, a seleção distrital da AF Setúbal de Sub/17, em Futsal Feminino, realiza mais dois treinos de preparação, com vista à participação no Torneio Nacional Interassociações.

O selecionador António Valente vai liderar um conjunto de 15 atletas que representam dois clubes da região: Futsal Feijó 14 jogadoras e Academia Bairro Miranda 1 jogadora.

Canoagem »»» O Clube de Canoagem de Amora conquista Alhandra

Clube de Canoagem de Amora participou com 60 atletas na prova comemorativa do aniversário do Alhandra SC, no dia 14 de janeiro. O CCA classificou-se em 1º lugar coletivo e obteve 11 pódios e 8 primeiros lugares.

Resultados e classificações: 
1º Lugar
 – João Casinha K1 Infantil;
– Hugo Martins K1 Iniciado;
– João Duarte K1 Cadete;
– Ana Varunca K1 Fem Cadete;
– Bernardo Santos K1 Júnior;
– Annabelle Vilaça K1 Vet A Fem;
– João Vilaça K1 Vet A;
– Alexandre Machado K1 Vet C.

Desporto Escolar »»» Um sábado para todos os gostos, na Península de Setúbal

Um programa vasto para quem queira ver Desporto Escolar na Península de Setúbal, para descontrair dos 4 Corta Matos Concelhios que ocuparam a semana: no 21 de Janeiro, um pouco por todo o lado. Confira:
  • ANDEBOL ... em Almada;
  • BADMINTON ... na Costa da Caparica, Moita, Amora e Pinhal Novo (614 alunos inscritos nas 4 concentrações ...);

Campeonato de Portugal Prio »»» João Pinto, árbitro da AF de Lisboa, nomeado para o jogo entre o GD Fabril e o Moura AC

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro João Filipe Malheiro Pinto, Advogado, 31 anos, dos quadros da Associação de Futebol de Lisboa, para o jogo da 17ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o GD Fabril e o Moura AC.

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Estádio Alfredo da Silva, Lavradio - Barreiro.

Campeonato de Portugal Prio »»» Marcos Brazão, árbitro da AF do Algarve, nomeado para o jogo entre o SC Aljustrelense e o CD Pinhalnovense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Marcos Roberto Viegas Brazão, Administrativo, 26 anos, natural de Faro, dos quadros da Associação de Futebol do Algarve, para o jogo da 17ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o SC Aljustrelense e o CD Pinhalnovense.

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Estádio Municipal de Aljustrel.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Tiago Canário.

Campeonato de Portugal Prio »»» Eugénio Arêz, árbitro da AF do Algarve, nomeado para o jogo entre o Real SC e o FC Barreirense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Eugénio José Jesus Arêz, Funcionário Público, 34 anos, natural de Aljezur, dos quadros da Associação de Futebol do Algarve, para o jogo da 17ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o Real SC e o FC Barreirense.

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Complexo Desportivo do Real SC, Monte Abraão - Queluz.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Pedro Baleizão.

Arbitragem »»» Nomeações para o Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar no dia 21 de janeiro de 2017, as seguintes equipas de arbitragem:
  • Lisboa FC (Campo Ourique) vs. Piedense, sábado, pelas 16:00 horas, os árbitros Paulo Estrada, Ricardo Martins e o cronometrista Ricardo Henriques da AF de Portalegre, serão observados pelo Sr. José Mota; 
  • Farense vs. Os Indefectíveis, sábado, pelas 18:00 horas, os árbitros Herberto Caleiras, Ricardo Luz e o cronometrista Marco Correia da AF de Setúbal, serão observados pelo Sr. Francisco Banha; 
  • Portimonense vs. Fabril Barreiro, sábado, pelas 18:00 horas, os árbitros Fábio Carapuça, Emanuel Camilo e o cronometrista David Tripa da AF de Beja.