terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A Seleção Nacional A de futsal vai atuar no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha

A Seleção Nacional A de futsal vai atuar nos próximos dias 27 e 29, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, numa jornada dupla que deixa antever significativa presença de adeptos no apoio à equipa das Quinas. São dois jogos particulares frente à congénere da Rússia, num evento que conta com a co-organização da AF Setúbal.

Entretanto, o Selecionador Nacional, Jorge Braz, já divulgou a lista de convocados.

O Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal, recebe, pela segunda vez, a Seleção Nacional A, depois da formação lusa ter atuado no mesmo recinto a 27 de setembro de 2006, numa partida que venceu por 5-2, diante do Azerbaijão, com golos de Ricardinho, Pedro Costa, Joel Queirós (2) e André. 
A infraestrutura gerida pela Câmara Municipal do Seixal e pelo Independente Futebol Clube Torrense tem capacidade para acolher cerca de 1600 espectadores  por isso são esperados muitos adeptos da modalidade no pavilhão seixalense para o duplo embate particular que vai servir de preparação para o Campeonato da Europa 2018, a realizar na Eslovénia.

Depois da brilhante participação na fase final do Campeonato do Mundo Colômbia-2016, na qual Portugal conquistou o quarto lugar, a nossa Seleção Nacional de futsal, chega ao Seixal após ter iniciado em outubro último, com dois jogos diante da Polónia (vitórias por 4-1 e 2-0, na Guarda), um ciclo preparatório para o Europeu que se avizinha.

Refira-se que em dezembro do ano passado, a formação lusa venceu um Torneio Internacional em Scópia, na Macedónia, ao vencer (4-3) a Bósnia-Herzegovina e ao empatar (2-2) diante da seleção anfitriã. 
Na Torre da Marinha a equipa das Quinas vai medir forças em dois jogos diante dos russos, atuais vice-campeões mundiais, sendo que pelo meio, no dia 26, há um jogo-treino com a Seleção Nacional sub-21.
Entretanto, o Selecionador Jorge Braz divulgou esta terça-feira a lista de convocados para os encontros de preparação diante da Russia.
Eis a lista completa de convocados:
AD Fundão: Márcio;
Futsal Azeméis: Cristiano;
El Pozo Murcia (Espanha): Cardinal;
Inter Movistar (Espanha): Ricardinho;
SC Braga/AAUM: André Coelho, Nilson e Tiago Brito;
SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Miguel Ângelo e Fábio Cecílio;
Sporting CP: André Sousa, João Matos e Pedro Cary.
Recorde-se que a Seleção Nacional de futsal, quarta classificada no Campeonato do Mundo Colômbia 2016, joga, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, nos dias 27 (21h15) e 29 de janeiro (14h30).

Esta é uma oportunidade de eleição para os adeptos do futsal da nossa região poderem apoiar e ver de perto alguns dos melhores executantes da modalidade, entre os quais Ricardinho.
Fonte: Notícias AFS

Sem comentários: