segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

AF Setúbal vinca espírito de colaboração no aniversário do NAFAS

O Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal (NAFAS) festejou este sábado, numa unidade hoteleira da Aroeira, Almada, no âmbito de um jantar comemorativo, os seus 57 anos de historial em nome da causa da arbitragem.

O mais antigo núcleo de árbitros do país celebrou a data na presença de dezenas de convidados, entre os quais os presidentes da Direção e do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, Francisco Cardoso e José Manuel Esteves, respetivamente.


“Este é o núcleo de arbitragem mais antigo de Portugal e esse fato deve ser, mais uma vez, realçado. O NAFAS é um embaixador da AF Setúbal e uma instituição que muito tem contribuído para o fomento da arbitragem na nossa região”, destacou Francisco Cardoso, no discurso de saudação.

O líder da AF Setúbal não hesitou em garantir que a associação “está disponível para continuar a colaborar com o NAFAS e com todos os demais núcleos de arbitragem da região, no sentido de fortalecer o setor, no plano distrital e nacional".

Francisco Cardoso elogiou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos responsáveis do NAFAS, presidido por Hernâni Fernandes, e desejou votos de sucesso para os projetos e desafios a concretizar pelo núcleo.

O presidente da AF Setúbal não esqueceu a colaboração institucional das autarquias de Almada e Seixal para com os projetos da associação e do núcleo, agradecendo a cooperação.   

Refira-se que no âmbito do jantar comemorativo dos 57 anos, os responsáveis do NAFAS, entre outras distinções, homenagearam António Cortês Baptista, destacada personalidade ligada à arbitragem da nossa região e não só, pelos 50 anos de filiação no Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal.

Um momento partilhado pelo filho, o antigo árbitro Lucílio Baptista, que marcou presença no evento, em representação da FPF.

Luciano Gonçalves, presidente da APAF, esteve igualmente presente no jantar comemorativo, que mais uma vez vincou a vitalidade do NAFAS. 

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários: