sábado, 24 de setembro de 2016

Jean Paul Melo do Clube de Ténis de Setúbal é o Campeão Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas.

Jean Paul Melo revalidou o título de Campeão Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas. Venceu frente a Carlos Leitão com um duplo 6-4.

Jean Paul Melo é atleta do Clube de Ténis de Setúbal.

O “Open Baía de Setúbal – Torneio Internacional de Ténis Sénior em Cadeira de Rodas”, foi realizado no Clube de Ténis de Setúbal entre os dias 14 e 18. 

SC Braga vence Vitória FC (2-1), na Pedreira

Foto: "A Bola"
O SC Braga recebeu e venceu o Vitória FC (Setúbal por 2-1, encontro da sexta jornada da Liga Portuguesa.

André Claro colocou os sadinos na frente do marcador, Alan, de grande penalidade, e Wilson Eduardo deram a volta ao resultado.

As equipas alinharam:
SC Braga: Matheus; Baiano; Rosic; Artur Jorge; Marcelo Goiano; Mauro; Vukcevic; Ricardo Horta (Pedro Santos 46'); Alan (Tiba 83'); Stojiljkovic; Wilson Eduardo (Bakic 67').
TReinador: José Peseiro

Futsal »»» O Grupo "Os Indefectíveis" vencem no derby regional, o GD Fabril (2-1). Piedense foi vencer a Motemor (1-2)

Iniciou-se, este sábado, 24 de setembro de 2016, o Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal, com as equipas da região de Setúbal integradas na Série F.

Na 1ª jornada disputou-se um derby regional com o Grupo "Os Indefectíveis" a vencer em casa, no Pavilhão José Afonso, em Alhos Vedros, o GD Fabril (2-1). O CR Piedense foi at+e Montemor vencer o União local, por 2-1.

Resultados
U. Montemor 1-2 Piedense
Os Indefectíveis 2-1 Fabril Barreiro
SC Ferreirense 1-3 Portimonense
Atlético CP 4-2 Albufeira Futsal
Farense 6-3 Lisboa FC (Campo Ourique)

O Vitória FC foi vencer a Oeiras (0-1), para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este sábado, 24 setembro 2016, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube foi até Oeiras vencer a equipa local, a AD de Oeiras (0-1), no Municipal de Oeiras, em jogo a contar para a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul.

Resultados
Oeiras 0-1 V. Setúbal
Naval 3-2 Loures
Benfica 4-1 Sacavenense
Estoril Praia 2-2 U. Leiria
Sporting 3-0 Belenenses
Nacional 0-3 Académica

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão Série E - FC Barreirense venceu o L. Évora e comanda isolado. Destaque ainda para a goleada do Cova da Piedade em Beja (1-10)

Este sábado, 24 setembro 2016, disputou-se a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

No derby regional entre o CD Pinhalnovense e o GD Sesimbra, registou-se um empate a 2 bolas, com as duas equipas a obterem o primeiro ponto no campeonato.

O FC Barreirense venceu, na Verderena, o Lusitano de Évora e mantém o comando isolado, o CD Cova da Piedade até Beja golear o Despertar (1-10) e subiu ao 2º lugar.

Taça de Portugal »»» CD Cova da Piedade está na 3ª eliminatória - Sp. Viana 1-2 Cova da Piedade

O Clube Desportivo Cova da Piedade segue em frente na Taça de Portugal, ao vencer hoje, sábado, em Viana do Alentejo, o Sporting de Viana (1-2).

O Cova da Piedade Alinhou com: Rui Dabó; Carlos Alves, Miguel Ângelo, Bruno Sapo, Filipe Godinho; Marco Bicho (André Carvalhas, 39 min), Robson (Rúben Nunes, 72 min); Magique (Dieguinho, 86 min), Silas, Rui Varela, Ricardo Barros

Suplentes não utilizados: Guilherme, Chico Gomes, Evaldo, Roberto

Resultados e Classificações de 24 a 28 de setembro de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 23 a 25 de setembro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Lusitano VRSA vs. GD Fabril | Antevisão de Manuel Correia e Nuno Jorge

Manuel Correia, treinador do GD Fabril, e Nuno Jorge, capitão de equipa, fizeram a antevisão ao encontro da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Lusitano. Foi ainda abordada a derrota da última jornada em Armação de Pêra.

Resultados e Classificações de 24 de setembro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

O GD Fabril inicia, este sábado, o campeonato nacional da 2ª divisão de futsal frente aos Indefectíveis

Foto: FB Os Indefectíveis
O GD Fabril inicia, este sábado, o campeonato nacional da 2ª divisão de futsal. A equipa fabril desloca-se a Alhos Vedros para defrontar Os Indefectíveis, no derby regional. O jogo terá inicio às 17:00 e será realizado no Pavilhão da Escola Básica José Afonso.

Últimos confrontos:
2016-03-12 | Os Indefectíveis 1-5 GD Fabril
2015-12-05 | GD Fabril 3-1 Os Indefectíveis
2015-09-26 | Os Indefectíveis 4-0 GD Fabril
2015-01-03 | GD Fabril 3-0 Os Indefectíveis
2014-10-11 | Os Indefectíveis 5-5 GD Fabril

Basquetebol: Sérgio Gomes é o novo treinador de seniores da Casa do Benfica de Palmela

Apresentação da equipa marcada para dia 25 de setembro, às 15 horas, na Casa do Benfica

 

Sérgio Gomes é o novo treinador da equipa de basquetebol sénior masculina da Casa do Benfica de Palmela (CBP), substituindo assim Nuno Murteira no cargo. 

Aos 34 anos e depois de passagens pelo Fabril, Galitos Futebol Clube, Montijo Basket, Basket Almada e Barreirense, Sérgio Gomes junta-se agora ao CBP, onde será também responsável pela coordenação da formação.

Miguel Graça continuará à frente da equipa masculina de sub-14, enquanto Ivo Neto e André Ajipa ficam a cargo da equipa de sub-16 masculina.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Debate sobre a profissionalização da arbitragem em Portugal, na Casa da Baía, em Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Um debate sobre a profissionalização da arbitragem em Portugal realiza-se no dia 29, entre as 19h00 e as 22h00, na Casa da Baía, em Setúbal.

O evento com o título “Profissionalizar o Árbitro? Porquê? Como? Quando?”, organizado pela Associação Portuguesa de Direito Desportivo e Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, analisa a temática da profissionalização da arbitragem em Portugal, não só no futebol, mas também noutras modalidades.

Palmela com a Semana Europeia do Desporto e o Dia Mundial do Coração

O Município de Palmela e a Palmela Desporto, E.M., associaram-se ao Instituto Português do Desporto e Juventude para a 2.ª Semana Europeia do Desporto, que decorrerá entre 24 e 30 de setembro. Evento anual à escala europeia, reunindo 35 parceiros europeus, e parte integrante da campanha #BEACTIVE, a Semana Europeia do Desporto tem, como principal objetivo, a promoção dos benefícios da prática regular do desporto e da atividade física junto de pessoas de todas as idades e níveis de atividade física.

Santiago do Cacém »»» Campeonato Nacional de Super Enduro e Miróbriga Trail Run: desporto em evidência no final do verão

Foto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
O último fim de semana do verão de 2016, no Município de Santiago do Cacém, foi marcado por importantes atividades desportivas, no dia 17 de setembro. As altas rotações regressaram a Vila Nova de Santo André, com a última e decisiva etapa do Campeonato Nacional de Super Enduro, junto aos Bombeiros Voluntários locais; e em Santiago do Cacém as pulsações subiram com a 3.ª edição do Miróbriga Trail Run, que contou com mais de 400 participantes.

Fábio Veríssimo nomeado para o Sp. de Braga vs. Vitória FC

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Fábio Veríssimo para o jogo, da 6ª jornada da Liga Nos, entre o Sporting de Braga e o Vitória FC, marcado para sábado, às 20:30 horas, no Estádio Municipal de Braga.

Fábio Veríssimo, árbitro Internacional, da Associação de Futebol de Leiria. Tem como árbitros assistentes: Nuno Pereira e Pedro Felisberto.

Bruno Rebocho nomeado para o FC Barreirense vs. Valadares - Gaia

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Bruno Rebocho para o jogo, da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, entre o FC Barreirense e o Valadares - Gaia, marcado para domingo, às 15:00, no Campo da Verderena, Barreiro.

Bruno Rebocho é árbitro da Associação de Futebol de Lisboa

Nelson Pereira nomeado para o Casa Pia vs. CD Pinhalnovense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Nelson Pereira para o jogo, da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, entre o Casa Pia e o CD Pinhalnovense, marcado para domingo, às 15:00, no Estádio Pina Manique, em Lisboa.

Nelson Pereira é árbitro da Associação de Futebol de Leiria.

Miguel Silva nomeado para o Sporting de Viana do Alentejo vs. CD Cova da Piedade

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Miguel Silva para o jogo, da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, entre o Sporting de Viana do Alentejo e o CD Cova da Piedade, marcado para sábado, às 15:00, no Estádio João de Sousa Faria e Melo, Viana do Alentejo.

Miguel Silva é árbitro da Associação de Futebol de Lisboa.

Luís Silva nomeado para o Lusitano VRSA vs. GD Fabril

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Luís Silva para o jogo, da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, entre o Lusitano VRSA e o GD Fabril, marcado para domingo, às 15:00, no Municipal de Vila Real de Santo António.
Luís Silva é árbitro da Associação de Futebol de Évora.

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2016/17

CRITÉRIOS PARA A FORMAÇÃO DO RANKING

Ranking das competições de Formação da AF de Setúbal, inclui todas as equipas de formação, que disputam os campeonatos nacionais e distritais, sem exceção, e é baseado nos resultados publicados no site zerozero.

Iremos proceder à alteração dos critérios, contemplando o novo formato dos Campeonatos, divulgado pela Associação de Futebol de Setúbal.

Poderão ser feitas outras alterações se o formato das competições se modificar, mas sempre dentro as regras definidas.

O ranking será atualizado mensalmente, sempre que possível, até à 5ª feira, a seguir à realização dos jogos, a começar com o Ranking de setembro de 2016.

Vitória FC joga em Braga depois de uma derrota frente ao Paços de Ferreira »»» Couceiro: "Não há melhor psicólogo do que ganhar jogos"

Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens
O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, quer fazer um resultado positivo no sábado, frente ao Braga, em partida da sexta jornada da I Liga, após a derrota com o Paços de Ferreira (1-4).

"Tivemos um percalço. Não há melhor psicólogo do que ganhar jogos. Quando há derrotas, a equipa tem vontade de mostrar que tem mais valor. Vamos ter de reagir e mostrar que temos qualidade", disse em conferência de imprensa.

Em situação idêntica, lembra o técnico dos sadinos, estão os bracarenses, que também vêm de um desaire (3-1) no reduto do líder Benfica.

Vitória FC »»» Yekini inspira Mikel: «Percebi logo o que representa para o clube»

Foto: "A Bola"
Mikel, emprestado pelo FC Porto ao Vitória de Setúbal, tem em Yekini – um dos melhores jogadores da história do clube – um dos seus ídolos de carreira e espera ficar no coração dos adeptos do clube de Setúbal.

«Mal cheguei, todos me falarem nele (Yekini). E com um orgulho e entusiasmo tal que percebi logo o que representa para o clube e os adeptos. Também sou nigeriano e inspiro-me em Yekini. O meu sonho seria deixar uma marca e ficar no coração dos adeptos», afirmou Mikel, em declarações que podem ser lidas na edição desta-feira do jornal A BOLA.

Sobre o jogo com o Braga, o médio-defensivo refere que «o Braga tem excelente equipa», mas que a equipa vai lutar pela vitória.

In "A Bola"

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Futsal »»» Antevisão de Nana aos Indefectíveis vs. GD Fabril

Veja aqui o vídeo com a antevisão de Nana ao jogo dos Indefectíveis vs. GD Fabril, partida da 1ª jornada da Série F da 2ª Divisão de Futsal Sénior.


Desporto - 24 e 25 de setembro no concelho de Alcácer do Sal

Foto: Câmara Municipal de Alcácer do Sal
Caminhar Por Sorrisos
Dia 24 de setembro, sábado, 10h, Largo dos Açougues
Inscrição – 3 sorrisos (oferta de brinde por participante). As receitas angariadas revertem para o projeto humanitário da Mundo a Sorrir em Moçambique, uma ONG com ação nacional e internacional.

Organização: Mundo a Sorrir. Apoios: Fitness Friend, Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vomar, Centro Clínico de Évora, Colgate.

Abertura da Seixalíada juntou milhares de pessoas

Foto: Câmara Municipal do Seixal
A 33.ª Seixalíada teve início no dia 17 de setembro com Festa de Abertura, que decorreu na frente ribeirinha de Amora e incluiu desfiles, demonstrações, animação e atividades lúdicas.

A Festa de Abertura incluiu o tradicional desfile de bandeiras e atletas e teve como um dos pontos altos o acender da pira pelo atleta de triatlo Tiago Leão.

A Baía do Seixal foi cenário de diversas atividades, com competições de natação em águas livres e possibilidade de navegar em caiaque, embarcações tradicionais e à vela, paddle wave ou nos anfíbios do Corpo de Fuzileiros. Decorreram também demonstrações de ginástica, dança e artes marciais, entre outras.

Barreiro »»» Atletismo | Atribuição de subsídios | Reunião Ordinária Pública de 7 de setembro

Na sua Reunião Ordinária Pública de 7 de setembro, a Câmara Municipal do Barreiro aprovou a atribuição de prémios em subsídio aos Clubes e Coletividades que acumularam as pontuações mais elevadas no total das provas do Circuito de Atletismo do Barreiro, conforme determina o Regulamento Técnico para a época de 2015/2016, entretanto encerrada.

Moita »»» Câmara atribui apoios financeiros na área do Desporto

Foto: Câmara Municipal da Moita
A Câmara Municipal da Moita atribuiu, na sua última reunião pública, realizada no dia 21 de setembro, na sede dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita, apoios financeiros na área do Desporto.

Ao Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, principal parceiro da Câmara na organização da 19ª Meia Maratona e da 16ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita/2016, foi atribuído uma verba de 8 950 euros. A Meia e a Mini Maratonas Ribeirinhas da Moita vão realizar-se a 9 de outubro, pelas 10:30h.

Desportos de Aventura no Parque José Afonso – Baixa da Banheira

Foto: Câmara Municipal da Moita
Slide, tiro com arco e jogos tradicionais são algumas das atividades que pode experimentar no dia 25 de setembro, a partir das 17:00h, no Parque José Afonso (junto ao miradouro), na Baixa da Banheira.

Este “Triatlo de Aventura” insere-se no programa “NaturalMoita” que a Câmara Municipal da Moita promove com o objetivo de apoiar e incentivar a atividade desportiva ao ar livre, sensibilizando os munícipes para a prática de exercício físico, como veículo de promoção do bem-estar e melhoria da qualidade de vida.

A Câmara Municipal aprovou a celebração de um protocolo de colaboração com o Clube Amadores de Pesca de Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A Câmara Municipal aprovou na reunião pública de 21 de setembro a celebração de um protocolo de colaboração com o Clube Amadores de Pesca de Setúbal, no âmbito da dinamização da segunda fase do Centro Náutico Municipal de Setúbal.

Com esta parceria, a segunda fase do Centro Náutico Municipal de Setúbal, a funcionar temporariamente no antigo edifício da empresa Sadonaval, zona para a qual está projetado o Terminal 7, passa a disponibilizar aos munícipes e utilizadores daquele serviço a modalidade de pesca.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 24 a 25 de setembro de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 24 a 25 de setembro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 23 a 25 de setembro de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 23 a 25 de setembro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 24 a 28 de setembro de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 24 a 28 de setembro 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

II Liga »»» Divisão de pontos entre Cova da Piedade e Académica (1-1)

Foto: "A Bola"
No primeiro encontro de sempre entre Cova da Piedade e Académica em jogos de campeonato, ninguém ficou a saborear o triunfo. A equipa da margem sul do Tejo somou o seu terceiro empate seguido e impediu a Académica de encadear dois triunfos pela primeira vez esta época.

Jogo disputado no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.
Cova da Piedade - Académica Coimbra, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.

Basquetebol »»»Sines foi palco de acordos importantes - FPB, ANDDEMOT e FAB foram as partes envolvidas

Foto: FP Basquetebol
Além da vitória da nossa Seleção Nacional Masculina, o Pavilhão Multiusos de Sines também acolheu outros momentos importantes para o basquetebol, e para o nosso desporto.

Em primeiro lugar, a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e a Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores (ANDDEMOT) assinaram um acordo que visa incluir o basquetebol em cadeira de rodas sob a égide da nossa Federação, tendo estado presentes no protocolo ambos os Presidentes de cada uma das entidades - Manuel Fernandes e Victor Sousa, sendo ainda criado um Comité Nacional que fará a gestão do basquetebol em cadeira de rodas.

Basquetebol »»» X Taça Vítor Hugo Liga Feminina - 1.ª Fase Fiquem a par da jornada inaugural

Nos próximos dias 1 e 2 de outubro irá decorrer, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, a X Taça Vítor Hugo da Liga Feminina, sendo que o sorteio da competição decorreu esta tarde, no Auditório da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Fiquem a par das partidas da ronda inaugural, que se disputará na manhã de 1 de outubro (sábado). 

Brevemente terão acesso a todo o calendário e formato da competição, em que os jogos que irão definir a classificação final se realizarão no domingo, dia 2.

Setúbal »»» Sexta edição do Setúbal Bike Tour, passeio de cicloturismo dirigido às famílias

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A sexta edição do Setúbal Bike Tour, passeio de cicloturismo dirigido às famílias, a realizar a 9 de outubro, dá a conhecer as novas vias cicláveis e zonas de lazer da cidade.

O passeio, com partida marcada para as 09h30, da Praça de Bocage, é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo Núcleo de BTT de Vila Fresca, no âmbito do calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

O percurso citadino, de 16 quilómetros, ao longo da zona histórica e ribeirinha de Setúbal, com grau de dificuldade reduzido, é coordenado por membros do Núcleo de BTT de Vila Fresca e elementos da PSP.

Vitória FC »»» Costinha é para segurar por mais três temporadas, renova até 2019

Foto: "A Bola"
Confirmado. Tal como A BOLA havia adiantado na edição de hoje, Costinha vai continuar no Vitória de Setúbal até 2019. A renovação de contrato foi oficializada esta manhã, com o médio a ser recompensado pelo desempenho da última temporada depois de ter sido contratado ao Lusitano de Vildemoinhos do Campeonato de Portugal. Melhorando, igualmente, as condições salariais, o médio é uma das fortes apostas para o futuro dos sadinos.

SuperLiga Futebol 7 »»» A SUPERLIGA ESTÁ DE VOLTA

Junta-te com os teus amigos e participa no maior campeonato de futebol amador. A prova começa a 2 de outubro e tem as inscrições limitadas as vagas existentes.

Arrisque-se a ser campeão em Setúbal e a representar o distrito na Final Nacional. A prova decorre em Almada, Barreiro, Montijo e Setúbal. Participa na região mais perto de ti.

Prémios individuais e coletivos, descontos em alugueres e material desportivo e fica ainda habilitado a representar a Seleção Portuguesa de Minifootball.

+ Info: www.superligafutebol7.com; margemsul@superligafutebol7.com 91 57 69 542.

FC Barreirense »»» Juniores e Iniciados são líderes isolados nas respetivas Séries dos Campeonatos Nacionais

Foto: FC Barreirense
Em sete jogos das nossas equipas de juniores e iniciados, 6 vitórias, 1 empate e a liderança isolada dos respetivos campeonatos nacionais.

A equipa junior foi arrancar um empate a zero, em Almada, frente ao Cova da Piedade, uma equipa que mostrou ser muito competente e que colocou muitas dificuldades à equipa comandada por Hugo Ferreira, que teve que deixar tudo em campo.

Já os Iniciados continuam a sua campanha 100% vitoriosa após o triunfo, por 1:2, em Beja frente ao Despertar. Uma vitória que começou a ser construída antes do intervalo e culminada já no 2º tempo com a obtenção do segundo golo. Já na parte final do jogo os alentejanos marcaram o seu golo.

JUVENIS "A" - FC Barreirense vence Torneio de Santarém

Foto: FC Barreirense
1º jogo :Barreirense 2 Proença -a- Nova 1
2º Jogo: Barreirense 3 União de Santarém 0
3ºJogo: Barreirense 1 Estrela de Portalegre 0
 
Ao vencer os três jogos em que participou o Barreirense sagrou-se vencedor deste torneio, disputado no último domingo, dia 18 de Setembro nos Campos do Ribeira de Santarém (parte da manhã) e União de Santarém (parte da tarde). O objetivo desta participação visava sobretudo a continuação da preparação da equipa A com vista ao Campeonatos Distrital da 1ªDivisão da A.F. de Setúbal a iniciar no próximo dia 9 de Outubro.

Ténis »»» XIX Torneio Cidade do Seixal no escalão de Seniores

Realiza-se nos próximos dias 1 e 2 de outubro , o XIX Torneio Cidade do Seixal no escalão de Seniores, masculinos e femininos, singulares e pares.

A data limite para inscrição é o dia 28 de Setembro até às 20h00 horas.

A inscrição deverá conter as seguintes indicações (obrigatórias):
– Nome
– Nº. Licença
– Clube
– Ranking (se tiver)
– Nº. Telefone Contacto
– Data de Nascimento
– Observações (se houver)
regulamento-cidade-do-seixal-2016
xixtorneio-cidade-do-seixal-factsheet-2016
xix-cidade-seixal-senior-cartaz-1

Hóquei em Patins »»» " Taça EKIS - 2016, em Sines, sábado dia 24 de Setembro de 2016

O Grupo Desportivo de Sesimbra, HC Santiago, HC Vasco da Gama e Naval Setubalense vão participar em Sines, no sábado dia 24 de setembro de 2016, na " Taça EKIS - 2016 " em hóquei em patins, escalão sénior.

O Torneio será disputado no Pavilhão Municipal de Desportos de Sines, com início às 10:00 horas, defrontando-se nos dois jogos de apuramento: HC Santiago vs. HC Vasco da Gama e Grupo Desportivo de Sesimbra vs. Naval Setubalense.

Á tarde a partir das 16:30 horas, jogarão os vencidos, para apuramento do 3º e 4º lugares e os vencedores para decidir o Campeão.

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão Série E »»» Despertar de Beja aproveitou a primeira parte menos positiva da equipa do GD Sesimbra

Foto: GD Sesimbra
Uma primeira parte menos conseguida por parte da  equipa do GD de Sesimbra foi o suficiente para o Despertar de Beja traduzir num 0-3 a seu favor, em jogo disputado no Complexo Desportivo Municipal da Maçã, referente á 3ª. Jornada, do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª. Divisão - Série E, com excelente arbitragem de Pedro Ribeiro do Algarve.

Rodrigo Pinhal desperdiçou uma grande penalidade ainda durante o primeiro tempo, tendo na etapa complementar Sandro e Pedro Duarte concretizado para o GD Sesimbra, num resultado final de 2-3 que é castigo sobretudo para a má primeira parte.

Fonte: Gabinete de Imprensa do GD Sesimbra

Escola de Futebol do Grupo Desportivo de Sesimbra já está em atividade no Complexo da Maçã

A Escola de Futebol do Grupo Desportivo de Sesimbra já está em atividade na nova época desportiva de 2016/2017 - 2ª.e 6ª. Feiras, entre as 18.45 e as 20.00 horas, no Complexo Desportivo Municipal da Maçã.

Numa atividade com muita história no clube - larga percentagem dos atletas atualmente em competição iniciaram-se na escola de futebol do GD Sesimbra - os  técnicos estão habilitados em proporcionar bons momentos aos jovens alunos na iniciação á pratica do futebol.

Natação do Grupo Desportivo de Sesimbra inicia nova época desportiva de 2016/2017

Foto: GD Sesimbra
O Grupo Desportivo de Sesimbra vai iniciar mais uma época desportiva na modalidade de Natação, aberta aos escalões de Cadetes, Infantis e Juvenis, para além de uma classe de Pré Competição, tendo como Coordenador Geral o Prof. Pedro Pessoa, que também acumula as funções de Treinador, estrutura que incluí ainda os Treinadores Diana Catita e David Carrilho.

A pré competição treina ás: 2ª. 4ª. e 6ª. Feiras, das 18.45 ás 19.30 horas, os Cadetes de 2ª. a 6ª. Feira, das 19.30 ás 20.30 horas os Infantis e os Juvenis de 2ª. a 6ª. Feira, das 17.00 ás 19.00 horas, ao sábado das 10.15 ás 11.45 horas e ás 3ª. e 5ª. Feiras das 6.00 ás 7.30 horas da manhã.

Gabinete da Juventude e SCS promovem fim de semana desportivo

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
O Gabinete Municipal da Juventude e o Surf Clube de Sesimbra desafiaram skaters e surfistas, do concelho e não só, para um fim de semana de competição.

O evento, que decorreu nos dia 10 e 11 de setembro, foi dividido por duas ações.  Lords of the Boards decorreu no primeiro dia no Skate Parque da Quinta do Conde, que contou com a participação de nove equipas. No segundo dia, a iniciativa teve lugar na Lagoa de Albufeira com a presença de 50 atletas de surf, bodyboard e skimboard.

Remo »»» Regata de Aiolas no último domingo de setembro

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
A Baía de Sesimbra volta a receber, no último domingo de setembro, a tradicional Regata de Aiolas a dois remadores, a mais antiga e uma das mais emblemáticas provas desportivas do concelho.

Nos últimos anos esta iniciativa tem juntado mais de duas dezenas de aiolas, pequena embarcação típica de Sesimbra, de construção sólida, e que se carateriza pela excelente navegabilidade.

Montijo »»» Entrega de Prémios na Casa do Benfica

Foto: Câmara Municipal do Montijo
No dia 16 de setembro teve lugar a cerimónia da entrega de prémios da Secção de Basquetebol 2015/2016 da Casa do Benfica. Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, marcou presença neste evento, assinalando a abertura oficial da época 2016/2017, onde foram apresentadas as equipas técnicas.

Nuno Canta elogiou a direcção da Casa do Benfica, todos os seus associados, atletas, pais e famílias, que acompanham todos os dias estas jovens no seu desporto.

Atletismo »»» 14ª Corrida do Fragateiro - AtletisMoita

Foto: Câmara Municipal da Moita
No âmbito do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Coletividades do concelho da Moita, vai realizar-se, no dia 24 de setembro de 2016, pelas 09:30 horas, a 14ª Corrida do Fragateiro. A partida vai ser dada em frente da Junta de Freguesia de Sarilhos Pequenos.

Promovida pela Câmara Municipal da Moita, esta prova está aberta à participação de atletas federados e não federados, de ambos os sexos, agrupados nos escalões do Troféu AtletisMoita: Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores, Veteranas e Veteranos.

Consulte aqui o regulamento

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Setúbal recebe torneio de ténis “Open Baía de Setúbal – Torneio Internacional de Ténis Sénior em Cadeira de Rodas”

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Mais de duas dezenas de atletas de diversas nacionalidades participaram, entre os dias 14 e 18, no “Open Baía de Setúbal – Torneio Internacional de Ténis Sénior em Cadeira de Rodas”, realizado no Clube de Ténis de Setúbal.

O Open Baía de Setúbal, uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Setúbal e do Clube de Ténis, disputado nas modalidades de pares e individuais, contou com o envolvimento de vinte jogadores masculinos e de nove duplas, pertencentes ao top 100 mundial.

Drones voam em Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Setúbal recebeu, nos dias 17 e 18, a primeira corrida de drones do distrito, com a participação de cerca de três dezenas de pilotos nacionais e internacionais.

O Setúbal Drone Race, evento desportivo do quadro da FPAm – Federação Portuguesa de Aeromodelismo, como prova da classe F3U Internacional, organizado pelo Clube de Aeromodelismo de Setúbal, no âmbito do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, acolheu no Complexo Municipal de Atletismo 32 pilotos nacionais e internacionais.

O relvado, que normalmente é utilizado para jogos de râguebi, foi transformado num circuito com cerca de 105 metros de comprimento, delimitado por bandeiras e com alguns obstáculos para os drones.