sábado, 24 de setembro de 2016

SC Braga vence Vitória FC (2-1), na Pedreira

Foto: "A Bola"
O SC Braga recebeu e venceu o Vitória FC (Setúbal por 2-1, encontro da sexta jornada da Liga Portuguesa.

André Claro colocou os sadinos na frente do marcador, Alan, de grande penalidade, e Wilson Eduardo deram a volta ao resultado.

As equipas alinharam:
SC Braga: Matheus; Baiano; Rosic; Artur Jorge; Marcelo Goiano; Mauro; Vukcevic; Ricardo Horta (Pedro Santos 46'); Alan (Tiba 83'); Stojiljkovic; Wilson Eduardo (Bakic 67').
TReinador: José Peseiro

Vitória FC: Bruno Varela; André Geraldes; Frederico Venâncio; Vasco Fernandes; Nuno Pinto; Mikel (Arnold 74'); Fábio Pacheco; João Amaral (Edinho 73'); Costinha; Nuno Santos (José Manuel 55'); André Claro.
Treinador: José Couceiro

André Claro «estranha» ser auxiliar a assinalar ‘penalty’ 

O médio setubalense André Claro mostrou na noite deste sábado indignação com a equipa de liderada por Fábio Veríssimo no encontro em que o V. Setúbal saiu do Estádio Municipal de Braga derrotado (1-2) diante do Sporting local, após estarem os sadinos em vantagem no marcador.

Foi aos 50 minutos que o árbitro apontou para a marca dos 11 metros, e que Alan aproveitou, então, para empatar o encontro (1-1), numa decisão que o jogador do V. Setúbal, autor do golo inaugural do jogo e único da sua equipa, não subscreveu na íntegra, por não ser o árbitro principal mas sim um auxiliar a dar a indicação de que teria sido grande penalidade ao seu chefe de equipa.

«É um pouco estranho o lance, parece ser o fiscal de linha a marcar o ‘penalty’, quando o árbitro está bem colocado. De resto, no jogo, eles estiveram bem nesses primeiros 15 minutos da segunda parte, mas no resto do jogo estivemos sempre por cima do Braga. Sentimos que poderíamos ter saído daqui com pontos», disse André Claro à Sport TV.

«A resposta que demos em campo é mais condizente com o real valor do Vitória», concluiu André Claro, numa alusão à boa imagem deixada no encontro desta noite, em comparação com o inesperado desaire caseiro na ronda anterior do campeonato, diante do P. Ferreira, no Bonfim (1-4). 
  

«Não nos prejudiquem… já bastam os nossos erros» - Couceiro

O treinador do Vitória de Setúbal não poupou críticas à arbitragem de Fábio Veríssimo no jogo com o SC Braga, que os sadinos perderam por 1-2.

«Controlámos a primeira parte, devíamos ter feito o segundo golo mas não conseguimos. Fomos superiores. Sabíamos que o Braga ia gerir. Sem querer atribuir essa responsabilidade, o penalty contra nós foi indicado pelo árbitro auxiliar, que estava longe. Aquele a nosso favor, toda a gente viu mas ninguém teve coragem para marcar. Mas conseguimos reagir e acabámos o jogo em cima do Braga. O empate seria um justo prémio para nós», disse José Couceiro à Sport TV, antes de acrescentar:

- O Vitória é uma equipa positiva, veio aqui para tentar ganhar, como em todos os jogos. Mas não nos prejudiquem… já bastam os nossos erros. Isso cria um ambiente negativo na equipa. Passo a semana toda a tentar que o foco não seja o árbitro mas esse lance (penalty para o Braga) é decisivo - decide e muda o jogo.

O Vitória já vinha de um desaire (1-4) com o Paços de Ferreira, jogo em que a arbitragem também não foi do agrado dos sadinos: «Foi um golo com a mão, um fora de jogo… não nos lamentámos mas tenho de dizer qualquer coisa porque já percebi quem não fala não é ouvido.»

«Os jogos são diferentes mas nenhuma derrota dá moral. O nosso objetivo é pontuar e, se possível, jogar bem porque prestamos um bom serviço ao futebol. Fizemos um bom jogo mas não leva nenhum ponto», afirmou.

Mas Couceiro tinha mais críticas na manga: «É inadmissível que se faça uma transmissão televisiva e tenha uma câmara a tapar o campo de visão - sentado no banco não conseguia ver metade do campo. É um foco de distração. Não percebo como isto pode acontecer a este nível. É lamentável.»

In "A Bola" 

Sem comentários: