segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Pinhalnovense »»» Muita bola...e nenhum golo

Foto: Diário do Distrito
A equipa comandada por Eduardo, não conseguir ultrapassar a bem estruturada muralha defensiva, e um guarda redes de seu nome Igor Landin, nome a lembrar porque pode chegar longe este guardião das balizas alentejanas.

O Moura AC veio ao Pinhal Novo com um ponto de avanço sobre a equipa da casa, e vinha defender essa vantagem, nos primeiros 30 minutos jogou olhos nos olhos com a equipa do Pinhalnovense, com rápidas transições defesa ataque, depois de recupera a bola, as equipas encaixavam uma na outra, jogada as duas em 4x3x3, com jogadores bastantes rápidos nas alas, que punhal a cabeça em agua aos defesas adversários.

Neste primeiro tempo fica-nos na memória as duas perdidas flagrantes que o CD Pinhalnovense teve, que foi aos 5 m e aos 23 m, o jogador júnior a perder a hipótese de inaugurar o marcador, isolado na cara do Guarda redes da equipa alentejana, a não conseguir fintar o mesmo, e mais uma vez a brilhar Igor Landin.

Minuto 36, todos que estavam no Campo de jogos Santos Jorge, pensaram que a partir daqui é que era... mas não foi... nesse minuto a equipa de Moura ficou reduzida a 10 elementos , com a expulsão de Lucas , que não pensou nas consequências e envolveu-se em picardias com o nº 9 Ruben Fidalgo, no qual o Arbitro da partida, Ricardo Lourenço , recorreu ao cartão amarelo, para castigar disciplinarmente os dois jogadores, mas Lucas o camisola nº 15 do Moura já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo amarelo e consequente ordem de expulsão, ficando a sua equipa privada a partir do minuto 36 de jogar em igualdade numérica com o adversário.

A superioridade dos azuis e brancos aumentou... e veio o intervalo para aliviar a pressão do Moura.

Os homens de Tiago Raposo, entraram na segunda parte com a lição bem estudada, fizeram logo uma substituição ao inicio da 2ª parte, e jogaram com duas linhas de 4 jogadores e só com um homem na frente de ataque, quando se pedia um avançado com outras características, a defesa do Pinhalnovense foi sempre superior aos poucos ataques do Moura AC, e assistimos a 45 minutos de pressão sufocante dos homens do pinhal novo, mas... a nota artística não tem pontos, e assim a turma de Pinhal Novo perdeu 2 pontos neste campeonato de Portugal.

Fonte: Diário do Distrito

Sem comentários: