sábado, 7 de fevereiro de 2015

Interassociações futsal sub-17: A Seleção de Setúbal falha a Final ao perder com Braga

Braga e Lisboa na final


Nas partidas deste sábado, referentes às meias-finais, as seleções das Associações de Futebol de Braga e de Lisboa ultrapassaram os seus adversários. A jogar em casa, a AF Braga bateu a sua congénere de Setúbal por 5-1. Já a AF Lisboa afastou da corrida ao título a seleção da AF Aveiro, igualmente por 5-1.

Setúbal vai disputar amanhã, domingo, pelas 10:00, o jogo de atribuição do 3º e 4º lugares com a seleção de Aveiro.

Resultados e classificações de 07 a 08 de fevereiro - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 07 a 08 de fevereiro - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 06 a 11 de fevereiro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ginástica »»» Festival de Ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal N.º2 do Esteval

No próximo dia 7 de Fevereiro terá lugar o Festival de Ginástica, pelas 16h00, no Pavilhão Desportivo Municipal N.º2 do Esteval. Uma iniciativa do Lions Clube do Montijo, que conta com o apoio do Ginásio Clube de Montijo e da Câmara Municipal do Montijo.

Um espetáculo de angariação de fundos para um dos projetos que o Lions Clube do Montijo abraça desde o seu início: o programa PERA – Programa Escolar de Reforço Alimentar.

 O Lions Clube do Montijo é um Clube de Serviço e foi fundado em 30 de Maio de 1992. Faz parte da Associação Internacional de Lions Clubes e a sua ação desenvolve-se na comunidade onde está inserido, o Montijo.


Atletismo »»» Miguel Pereira atleta do CABB é Vice-Campeão Regional de Juvenis

O Miguel Pereira sagrou-se Vice-Campeão Regional de Juvenis na prova de 5000 metros marcha nos Campeonatos Regionais de Marcha Atlética em Estrada que se realizaram no dia 31 de Janeiro na Baixa da Banheira. O atleta realizou a prova com o tempo de 26.3 m.

Fonte: Site do CABB

Atletismo »»» Diogo Santos atleta do CABB é Campeão Regional de Iniciados

O Atleta Diogo Santos sagrou-se Campeão Regional de Iniciados na prova de 4000 metros marcha nos Campeonatos Regionais de Marcha Atlética em Estrada que se realizaram no dia 31 de Janeiro na Baixa da Banheira. O atleta venceu a prova com o tempo de 21.4.

Fonte: Site do CABB

Natação »»» CNLA no VII Meeting Internacional de Lisboa

Carolina Guedes, Hugo Correia, Nélson Malheiros e Gil Gonçalves são os quatro atletas do CNLA que vão marcar presença no VII Meeting Internacional de Lisboa, que vai realizar-se nos dias 7 e 8 de Fevereiro, no Estádio Universitário de Lisboa (EUL), piscina que costuma ser talismã para o clube e para os seus atletas, que já lá viveram grandes momentos.

Trata-se da primeira prova da época em piscina longa para a grande maioria dos atletas nacionais, mas logo com vários desafios "em jogo". O Meeting é organizado pela Associação de Natação de Lisboa e a competição está inscrita nos calendários da Liga Europeia de Natação (LEN) e da Federação Internacional de Natação (FINA), sendo elegível para a obtenção de mínimos para as grandes competições internacionais. Para além da presença da grande maioria dos melhores atletas nacionais, este ano a prova é abrilhantada por algumas das maiores figuras da Natação Mundial da atualidade, com destaque para a lituana Ruta Meilutyte, Campeã Olímpica dos 100 Bruços e Recordista Mundial dos 50 e 100 Bruços em piscina longa. Um privilégio poder vê-la nadar ao vivo!

Atletas do Karaté do 31 de Janeiro «Os Celtas» Homenageados pelos títulos regionais e nacionais

“O Barreiro é o único concelho do país que tem, no mesmo ano, duas equipas campeões nacionais – masculina e feminina” – sublinhou o Mestre Elias Santos, no decorrer da Sessão Solene do Clube Dramático de Instrução e Recreio 31 de Janeiro «Os Celtas».

No decorrer da sessão solene evocativa do 83º aniversário do Clube Dramático de Instrução e Recreio 31 de Janeiro «Os Celtas» foram homenageados os atletas do Karaté.

Desporto Escolar prepara-se para "agitar" as águas do Sado.

As potencialidades dos Centros de Formação Desportiva em implementação no Programa do Desporto Escolar desde o ano letivo passado está prestes a dar os seus frutos em Setúbal, através do recém criado Centro de Formação Desportiva de Atividades Náuticas de Setúbal, sediado no Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama.

Canoagem / Kayak-Pólo com a parceria do Clube Canoagem Setúbal, Vela e Remo com o apoio logístico e técnico do Clube Naval Setubalense são as vertentes atuais da sua intervenção, com caráter regular e semanal.

O tempo não ajuda, nesta época do ano, para este tipo de práticas, mas trabalha-se em terra para que, em breve, se possam colocar nas águas do Sado e numa das mais belas baías do Mundo os jovens desta cidade.

Foto e texto: DE PSetúbal

Corta-Mato Escolar Península de Setúbal »»» Neide Gomes é a madrinha

Decorreu na Casa da Baía em Setúbal a Conferência de Imprensa para apresentação do Corta Mato Escolar da Península de Setúbal 2015 que contou com a participação da atleta olímpica Naíde Gomes, madrinha da prova.

Na mesa de honra estiveram ainda o Dr. Pedro Pina, vereador da CM Setúbal e o Delegado Regional da DGEstE / DSRLVT, Dr. João Passarinho, que intervieram em relação à iniciativa, perante mais de duas dezenas de jornalistas e convidados ligados à organização do evento, que se realiza no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 10h00 no Parque Sant'Iago, em Setúbal.

Agenda de 06 a 11 de fevereiro de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Agenda de 07 a 08 de fevereiro de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

FINAL DA TAÇA AFS EM FUTSAL FEMININO JOGA-SE EM SETÚBAL

Miratejo e Samouco discutem este sábado o triunfo na edição 2014/15 da Taça AFS em futsal sénior feminino.

O Pavilhão Municipal das Manteigadas, em Setúbal, acolhe este sábado, a partir das 18h30, a grande final da Taça AFS em futsal sénior no feminino.

Clube Desportivo e Recreativo de Miratejo ou Sport Club Samouco, uma destas duas formações vais festejar a conquista do importante troféu distrital, que gera sempre grande expectativa no seio da modalidade no feminino.

FEDERAÇÃO ATRIBUI À AF SETÚBAL E À CÂMARA DE SINES A REALIZAÇÃO DA FINAL-FOUR DAS TAÇAS DE PORTUGAL DE FUTSAL

A região de Setúbal volta a marcar pontos no mapa das competições nacionais. A Federação Portuguesa de Futebol decidiu atribuir a realização das finais das Taças de Portugal de futsal sénior masculino e feminino à candidatura conjunta apresentada pela Associação de Futebol de Setúbal/Câmara Municipal de Sines.

As prestigiadas competições nacionais serão disputadas no moderno Pavilhão Multiusos de Sines, com capacidade para acolher cerca de dois mil espectadores, entre os dias 1 e 3 de Maio.

12 eleitos da AF Setúbal para Fase Final do Torneio Nacional Inter-associações de futsal

Estão definidos os 12 jogadores que vão representar a selecção distrital da AF Setúbal de sub-17 na Fase Final do Torneio Nacional Inter-associações de futsal, competição que vai ser disputada este fim-de-semana em Braga. 

De acordo a escolha do seleccionador distrital de futsal da AF Setúbal, Paulo Santos, a convocatória final da nossa selecção conta com 12 jogadores, oriundos sete emblemas.


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 03 de fevereiro de 2015

As posições no pódio do Ranking Global, mantêm-se, com Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, na 1ª posição, o Grupo «Os Indefectíveis» no 2º lugar e o, Futebol Clube São Francisco no 3º lugar.

No Ranking Masculino, mantém-se a classificação do pódio da semana anterior, com o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I na liderança, o Futebol Clube São Francisco no 2º lugar e o Grupo «Os Indefectíveis» na 3ª posição.

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 01 de fevereiro de 2015

Mais uma semana sem quaisquer alterações nos pódios, o FC Barreirense continua sendo o único clube representado nos 3 pódios: 1º no Ranking Global, 1º na Variante de Futebol de 7 e 3º na Variante de Futebol de 11.

Dois clubes estão presentes em 2 pódios: O Vitória de Setúbal, 3º no Ranking Global e 1º na Variante de Futebol de 11 e o CD Cova da Piedade, 2º no Ranking Global e 2º na Variante de Futebol de 11.

Dois clubes completam os pódios: O GD Fabril e o Almada AC,e 3º na Variante de Futebol de 7, respetivamente.

Hóquei Clube Vasco da Cama sagrou-se Campeão Regional de Iniciados

A equipa de iniciados masculinos do Hóquei Clube Vasco da Gama venceu o campeonato regional sub-15 da Associação de Patinagem do Alentejo.

O triunfo da equipa de Sines, treinada por Arnaldo Godinho “Didi”, aconteceu no dia 24 de janeiro, com uma vitória de 11-1 em Castro Verde, que confirmou a conquista que já se adivinhava depois ter batido o Hóquei Clube de Portimão, segundo classificado, por 6-2, na penúltima jornada.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A Seleção da AFS de Sub-16 feminina de Futebol de 7 treina na Academia Futebol Clube Barreirense

Foto da participação no Torneio Inter-Associações 2014
A Seleção Distrital da AF Setúbal de Sub-16, de Futebol Feminino, tem agendado mais um treino de preparação, esta segunda-feira, dia 09/02/2015, pelas 20h30, na Academia Futebol Clube Barreirense. Esta preparação tem em vista a participação no Torneio Nacional Inter-Associações de Futebol 7 Feminino Sub/16, Fase Única.

Este Torneio disputa-se no período de 15 a 19 de fevereiro de 2015, com organização da Associação de Futebol de Portalegre, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

A Seleção de Futsal da AFS de Sub-17, apronto final, esta terça-feira, na Costa de Caparica

A fim de preparar a selecção para o Torneio Nacional Inter-Associações Futsal Masculino “Sub/17” – Fase Final, a disputar no período de 7 e 8 de Fevereiro de 2015, na Nave Desportiva da Universidade do Minho, em Gualtar (Braga), a AF de Setúbal marcou um treino, hoje, dia 03/02/2015, terça-feira, pelas 20:30 horas, no pavilhão Municipal Costa da Caparica.

Depois da participação 100% vitoriosa na 1ª Fase Zona Sul, o selecionador distrital de futsal, Paulo Santos, convocou 13 jogadores, de 7 emblemas da região. Com 3 jogadores na convocatótia, o Grupo Desportivo Escola D. João I e NS da Costa de Caparica, são os clubes com mais jogadores na convocatória. 

Cerimónia dos Méritos Desportivos: Noite de celebração do desporto no concelho da Moita

Cerca de 350 valores desportivos do concelho da Moita foram reconhecidos publicamente na Cerimónia anual de Atribuição dos Méritos Desportivos, que decorreu no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no dia 31 de janeiro. O presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, destacou, na ocasião, que é uma alegria muito grande, “ter uma sala tão cheia, e que há um trabalho de base extremamente importante que está a ser feito no nosso movimento associativo popular”. “Estes méritos são o reconhecimento público pelo extraordinário trabalho que as associações desenvolvem no nosso concelho”, disse o presidente, salientando que o Município da Moita está apostado “em continuar a apoiar o desporto e as camadas de formação, cuja base é apoiada no movimento associativo popular”.

Natação »»» 3º Torneio Masters do Litoral Alentejano em Sines

Realiza-se no dia 07 de março de 2015, pelas 10:00 horas, nas Piscinas Municipais Carlos Manafaia, em Sines, o 3º Torneio de Masters do Litoral Alentejano. Inscrições estão abertas até ao dia  27 de fevereiro.

Segue um Mega-almoço convívio e DJ's pela tarde fora!

A organização do evento está a cargo do Clube de Natação do Litoral Alentejano e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sines, Junta de Ftreguesia de Sines e Associação de Natação do Alentejo.


1º Mini-Torneio de Futsal de Petizes 2015 em Alcochete

Realiza-se no dia 14 de fevereiro de 2015 (sábado), pelas 14:45 horas, no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcochete, o 1º Mini-Torneio de Futsal de Petizes 2015.

O evento tem a organização do Grupo Desportivo Alebria no Trabalho da Barroca D'Alva Futsal. Destina-se a atletas nascidos nos anos de 2008 a 2010 e conta com a participação do Clube organizador, do Núcleo Sportinguista do Concelho de Alcochete e da Academia Desportiva, Infantil e Juvenil do Bairro Miranda.

Palmela Desporto comemora o seu 15º aniversário

Hoje, dia 3 de fevereiro de 2015, o Palmela Desporto comemora o 15.º aniversário.

O site da empresa refere que "estão de parabéns todos os clientes, desportistas, trabalhadores, colaboradores, gestores e autarcas que ao longo deste período contribuíram para que esta empresa local do concelho de Palmela tenha o sucesso e prestígio reconhecidos a nível nacional".

Do programa das comemorações destaca-se o torneio de natação a realizar no dia 08 de fevereiro (domingo) pelas 15:30 horas na Piscina do Pinhal Novo.

Para consultar o programa do aniversário aceda aqui.

Ginástica »»» Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática 2015

Realiza-e no dia 07 de fevereiro de 2015, sábado, das 09:00 às 19:00 horas, no Pavihão do Grupo Desportivo de Alfarim, o Campeonato Distrital de Ginástica Acrobatica 2015.

O Evento tem a co-organização da Federação de Ginástica de Portugal, Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal e do Grupo Desportivo de Alfarim. Conta ainda com o apoio  da Câmara Municipal de Sesimbra e da Junta de Freguesia do Castelo.

Fonte: Site do GD Alfarim

TORNEIO DE KARATÉ – AKS E ESTÁGIO INTERNACIONAL – LNKP NO BARREIRO | DIAS 8 E 28 DE FEVEREIRO

A Associação Karaté Shoto (AKS) vai realizar o Torneio de Karaté – AKS, no próximo domingo, 8 de fevereiro, entre as 10h00 às 18h00, no Pavilhão da Escola Secundária Santo António da Charneca.
LUTAS | TORNEIO DE KARATÉ – AKS E ESTÁGIO INTERNACIONAL – LNKP EM FEVEREIRO NO BARREIRO | DIAS 8 E 28 DE FEVEREIRO
No dia 28 de fevereiro, das 10h00 às 20h00, a Liga Nacional de Karaté de Portugal (LNKP) vai realizar o seu Estágio Internacional no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

Ambos os eventos contam com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Basquetebol »»» Fase Final dos Campeonatos Regionais de Sub 16 Masculinos e Femininos no Barreiro | 6, 7 e 8 de fevereiro

A Fase Final dos Campeonatos Regionais de Sub 16 Masculinos e Femininos, em basquetebol, vai realizar-se no Barreiro, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro. Estas competições, com jogos no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho e no Ginásio Sede do FC Barreirense, determinarão os Campeões Regionais da Época 2014/2015 e, também, as equipas que representarão a Associação de Basquetebol de Setúbal (ABS) nas provas Nacionais – Campeonato e Taça nacionais. Em masculinos, os representantes do Concelho em prova serão o FC Barreirense e o Galitos FC; em femininos, o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA).

SuperLiga Futebol 7 Margem Sul »»» CAMPEONATO AO RUBRO NA MARGEM SUL

Por: Carlos Rocha

NOVAS EQUIPAS EM DESTAQUE NO MONTIJO
1ª JORNADA EQUILIBRADA EM SETÚBAL

Este é o campeonato mais competitivo de sempre na margem sul. À 3ª jornada apenas 1 equipa ainda não perdeu pontos e todos já pontuaram. Está visto que este campeonato vai ser decidido nos pormenores. Em destaque nesta jornada foi a equipa dos Da Arrentex que levaram de vencida a equipa do Top Drive por 5-0. Também os Falcons quiseram responder à derrota na semana passada e levaram de vencido o ex-líder da competição por uns claros 12-2. 1º e 2º classificado do ranking de Setúbal defrontaram-se com vitória para a equipa do CHIC por 5-3 perante os The Gunners. À 3ª jornada este prevê-se que esteja longe de estar decidido.

Manuel Bento destacado como o melhor guarda redes português pela UEFA

Manuel Bento que representou o FC Barreirense destacado pela UEFA como o melhor guarda redes português de todos os tempos


Manuel Bento, guarda-redes já falecido e que durante muitos anos defendeu a baliza da seleção portuguesa, foi considerado o melhor guardião português pelos correspondentes da UEFA, que decidiram nomear os melhores guarda-redes de cada uma das federações que integram o organismo.

No caso da Federação Portuguesa de Futebol, Manuel Bento foi o guardião destacado. Internacional por 63 ocasiões, o guarda-redes natural da Golegã foi o titular no Campeonato da Europa de 1984, no qual Portugal chegou às meias finais e fez parte do grupo que esteve dois anos depois no Campeonato do Mundo, no México.

Remo »»» Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro - Remo - «Rosto do Ano Desporto»

O jornal «Rostos» atribui anualmente a distinção «Rostos do Ano», numa acção que contamos com a colaboração dos jornalistas da imprensa regional.

 Estamos a divulgar os distinguidos do ano 2014.

O Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro - Remo vai receber a distinção «Rosto do Ano – DESPORTO».

Natação »»» Quarteto de piranhas do CNLA estagiou em Évora

Mariana Serro, Catarina Encarnação, David Borges e Daniel Leitão foram as quatro "piranhas" do CNLA que integraram o 1º Estágio de Cadetes da Associação de Natação do Alentejo 2014/2015, que se realizou em Évora, no dia 25 de Janeiro. 

O estágio juntou atletas que estão esta época no último ano de Cadete, ou seja, femininos nascidas em 2004 e masculinos nascidos em 2003. Os nossos quatro atletas tiveram um comportamento exemplar e aproveitaram da melhor forma os ensinamentos transmitidos. O técnico Tiago Telo acompanhou os atletas no estágio e testemunhou o interesse e aplicação de todos. 

Foto e texto: Blogue CNLA

Hoquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

No derby entre equipas do distrito Setúbal, o HCP Grândola levou a melhor sobre o HC Vasco da Gama de Sines, vencendo pela diferença mínima de 3-2. No outro encontro onde participou a outra equipa da nossa região, o GD Sesimbra, venceu em casa, a equipa da Biblioteca IR pelo resultado tangencial de 5-4.

Andebol »»» Campeonato Nacional Seniores Masculinos - 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 17ª jornada
CD MARIENSES
26-22
ADC BENAVENTE
VITÓRIA FC
35-28
GS LOURES
ALMADA AC
23-25
CDE CAMÕES
IFC TORRENSE
22-31
BOA HORA FC/ROFF
CCR ALTO MOINHO
27-29
ÍLHAVO AC
AC SISMARIA
23-21
C. VELA TAVIRA
NA SAMORA CORREIA
14-25
SL BENFICA 'B'

Rugby »»» Equipas da região de Setúbal perdem os seus encontros


VILA DA MOITA 9-14 SANTARÉM
O Santarém mantém a invencibilidade no seu campo novo, e isolou-se na sexta posição, deixando o seu adversário do dia a três ponto de distância na tabela, e apenas a dois pontos do Caldas que ainda é quinto, agora apenas com dois pontos de vantagem sobre os cavaleiros.

2ª TAÇA CIDADE DO BARREIRO | FC BARREIRENSE vs. GD FABRIL | 8 DE FEVEREIRO | 15H00

A 2ª edição da Taça Cidade do Barreiro, em futebol, realiza-se no domingo dia 8 de fevereiro, pelas 15h00, no Campo de Jogos do FC Barreirense. Frente a frente estarão as formações seniores do Futebol Clube Barreirense e do Grupo Desportivo Fabril. Tal como no ano passado, este evento terá um cariz solidário.

Os ingressos, no valor de “duas bolas”, encontram-se disponíveis no Posto de Turismo do Barreiro (no Mercado Municipal 1º de Maio, Avenida Alfredo da Silva), Auditório Municipal Augusto Cabrita e na Bilheteira do FC Barreirense no dia do jogo.