sábado, 29 de outubro de 2016

Campeonato Nacional de Juvenis Série D »»» Vitória FC e Amora FC saíram vitoriosos nesta jornada, CD Cova da Piedade empata

Disputou-se, este sábado, 29 de outubro de 2016, a 10ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis - Série D. Os encontros onde participaram as equipas da região de Setúbal conheceram os seguintes resultados: Vitória FC venceu no Complexo Municipal de Palmela, o Linda-a-Velha (1-0) ; Amora venceu em Oeiras (0-1) e Cova da Piedade foi empatar a Portimão com o Portimonense (1-1).

Com estes resultados, o Vitória FC manteve ao 2º lugar, com 25 pontos, e está na zona de apuramento para a fase seguinte, o Amora FC, subiu para 7º lugar, com 13 pontos, em troca com o CD Cova da Piedade, que desceu para o 8º lugar, com 11 pontos.

Vitória FC impõe empate ao FC Porto no Bonfim

Fotografia: EPA/Miguel A. Lopes in "O Jogo"
O FC Porto perdeu a oportunidade de se distanciar do Sporting e de manter a diferença pontual para o Benfica depois de empatar a zero no terreno do V. Setúbal (algo que não acontecia desde 1997).

Os dragões criaram oportunidades suficientes para se colocarem em vantagem, mas não foram eficazes na finalização. Já os sadinos chegaram mesmo a marcar, por intermédio de Fábio Cardoso, aos 77 minutos, mas o tento foi anulado por alegada posição irregular do defesa-central.

Fonte: O "O Jogo"

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Jogos entre equipas do distrito de Setúbal: Pinhalnovense 3-2 Barreirense e Pinhalnovense 3-2 Barreirense

Este sábado, 29 de outubro 2016, disputou-se a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

Disputaram-se dois jogos entre equipas da região de Setúbal, com vantagem para o CD Cova da Piedade, que venceu em Sesimbra, o GD de Sesimbra (0-1) e CD Pinhalnovense que venceu em casa, no Santos Jorge, no Pinhal Novo, o FC Barreirense (3-2).

Resultados da 8ª jornada da Série E
Olhanense 0-0 Despertar SC
Pinhalnovense 3-2 Barreirense
Praia Milfontes 0-1 Portimonense
Casa Pia 2-1 Lusit. Évora
Pinhalnovense 3-2 Barreirense

O Vitória FC perde em Loures (1-0), para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este sábado, 29 outubro 2016, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube deslocou-se a Loures, Campo José da Silva Faria, e perdeu com o Sportivo de Loures por 1-0, em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul, ficando mais longe do apuramento.

Resultados da 12ª jornada da Zona Sul
Benfica 1-0 Belenenses
Sporting 7-0 Oeiras
Loures 1-0 V. Setúbal
Sacavenense 2-2 Académica
U. Leiria 2-2 Nacional
Estoril Praia 4-3 Naval

Resultados e Classificações de 29 de outubro a 01 de novembro de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 29 de outubro a 01 de novembro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 28 de outubro a 02 de novembro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Moura vs. GD Fabril »»» Antevisão de Manuel Correia

Manuel Correia, técnico do GD Fabril, fez a antevisão ao encontro entre o Moura e o GD Fabril da 8ª jornada do CPP. O técnico falou do momento atual da equipa, dos erros que têm sido cometidos e da resposta que espera dos jogadores.
Veja aqui o vídeo
 
Fonte: GD Fabril

Campeonato de Portugal Prio »»» Luís Silva, árbitro da AF de Évora, nomeado para o jogo Barreirense vs. Real

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Luís Martins Catita da Silva, 41 anos, da Associação de Futebol de Évora, para o jogo da 8ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o Barreirense e o Real.

O jogo realiza-se, este domingo, dia 30 de outubro de 2016, pelas 15:00, no campo da Verderena, no Barreiro.

Bruno Rebocho, vai ser observado pelo senhor Carlos Nilha.

Campeonato de Portugal Prio »»» Bruno Rebocho, árbitro da AF de Lisboa, nomeado para o jogo CD Pinhalnovense vs. Aljustrelense


O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Bruno Miguel Cândido Rebocho, 33 anos, da Associação de Futebol de Lisboa, para o jogo da 8ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o CD Pinhalnovense e o Aljustrelense.

O jogo realiza-se, este domingo, dia 30 de outubro de 2016, pelas 15:00, no Santos Jorge, no Pinhal Novo

Bruno Rebocho, Agente da PSP, vai ser observado pelo senhor Manuel Pinho.

Arbitragem »»» Pedro Ramalho nomeado para o Moura vs. GD Fabril

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Pedro Ramalho para o jogo, da 8ª jornada da 1ª Fase do Campeonato de Portugal Prio - Série F, entre o Moura e o GD Fabril, marcado para domingo, às 15:00 horas, Estádio do Moura Atlético Clube.

Pedro Ramalho é árbitro da Associação de Futebol de Évora e será observado pelo senhor Tiago Canário.

22.ª edição da Corrida de Sesimbra em atletismo.

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
No dia 30 de outubro, domingo, entre as 9.30 e as 11 horas, o trânsito estará cortado em toda a Marginal, devido à realização da 22.ª edição da Corrida de Sesimbra em atletismo.

A competição, com início às 10 horas, começa e termina na Praça da Califórnia, e percorre toda a Marginal até ao Porto de Abrigo, num percurso de duas voltas à beira-mar, com 10 quilómetros de comprimento.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SurfSki Series na Baía de Sesimbra

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
No dia 30 de outubro, domingo, a Baía de Sesimbra acolhe a primeira de seis provas do SurfSki Series, uma competição em caiaque organizada pelo Clube Naval de Sesimbra, com o objetivo de dinamizar a prática desta modalidade no concelho.

A prova, que está aberta ao público em geral, começa às 15 horas, e tem um percurso de 12 quilómetros, com partida e chegada na Praia do Ouro.

Concebido especificamente para fazer travessias oceânicas, o surfski é um caiaque estreito, leve e longo, com cockpit aberto, e leme controlado pelos pés, através de pedais.

Informações e inscrições em www.naval-sesimbra.pt/sesimbrasurfskiserie.

Barreiro »»» Festa do Desporto | 19 de novembro | 21h00

A Festa do Desporto, que comemora, em 2016, a sua 10ª edição, realiza-se no dia 19 de novembro, a partir das 21h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. A tradicional Homenagem tem, este ano, um novo figurino, atribuindo aos condecorados a Medalha de Mérito Desportivo. Este evento, com entrada gratuita, que, habitualmente, reúne personalidades da “elite” do desporto nacional e internacional, nas mais diversas modalidades, contará com diversos atrativos e algumas surpresas.

Nadadores da Palmela Desporto em destaque

Foto: Palmela Desporto
Decorreu nos dias 22 e 23 de outubro o Festival de Abertura de Juvenis, Juniores e Seniores na Piscina das Palmeiras, em Setúbal. O evento contou com a participação de 334 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 20 nadadores, sendo a 5.ª entidade mais representada entre as 24 presentes: António Ferreira, Bernardo Félix, Carolina Ribeiro, David Lopes, Eduardo Guia, Filipe Costa, Lara Silva, Luís Silva, Márcia Teixeira, Mariana António, Mariana Fernandes, Margarida Silva, Marta Dâmaso, Nuno Cardoso, Pedro Silva, Raquel Montes, Renato Gamito, Rodrigo Gamito, Tomás Coxixo e Vitor Paulino.

FabrilTV »»» Entrevista a Luís Conceição, jogador do GD Fabril

Luís Conceição está há 5 épocas na equipa fabril e sente a responsabilidade de ajudar os mais novos a sentirem o Clube e lutarem pelos interesses do mesmo. O médio da equipa fabril falou à FabrilTV ainda sobre a atualidade do Clube e deixou uma mensagem para o grupo.

Veja aqui o vídeo da entrevista:

Fonte: GD Fabril

Natação »»» A Associação Naval Amorense no TORREGRI-1 (CADETES A e B) 2016

Disputa-se nos próximos dias 29 e 30 de Novembro de 2016 na Reboleira na Piscina do Clube Natação Amadora o TORREGRI-1 (CADETES A e B). 

Nadadores da Associação Naval Amorense inscritos:

Masculinos:
Cadetes A:
Gabriel Ferrão
Guilherme Pratas

Arbitragem »»» Nomeações para o Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar nos dias 29 e 30 de outubro de 2016, os seguintes árbitros:
  • Albufeira Futsal vs. CR Piedense, sábado, pelas 19:00 horas, os árbitros Ruben Guerreiro, Marco Correia e o cronometrista Herberto Caleiras, da AF do Algarve; 
  • SC Ferreirense vs. "Os Indefectíveis", sábado, pelas 17:00 horas, os árbitros José Albuquerque, Pedro Lopes e o cronometrista Pedro Oliveira, da AF de Évora; 
  • Lisboa FC (Campo Ourique) vs. Fabril Barreiro, domingo, pelas 18:00 horas, os árbitros Paulo Couto e Nuno Ribeiro da AF de Ponta Delgada e o cronometrista Ricardo Oliveira, da AF de Lisboa.

Arbitragem »»» Nomeações para os Campeonatos Distritais de Seniores da 1ª e 2ª Divisões da AF de Setúbal

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal anunciou, esta sexta-feira, a nomeação das equipas de arbitragem para a 4ª jornada dos Campeonatos Distritais de Seniores da 1ª e 2ª Divisões, a disputar a 30 de outubro de 2016, pelas 15:00 horas.

Foram nomeadas as seguintes equipas de arbitragem:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 29 de outubro a 01 de novembro de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 29 de outubro a 01 de novembro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 29 de outubro a 01 de novembro de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 29 de outubro a 01 de novembro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

II Liga »»» Rui Costa, de Viana do Castelo, arbitra o SP. da Covilhã vs.CD Cova da Piedade

O árbitro Rui Costa, do Porto, dirige este domingo, o SP da Covilhã vs. CD Cova da Piedade, no Municipal José dos Santos Pinto, na Covilhã, pelas 16:00 horas, jogo da 13ª jornada da II Liga, anunciou esta terça-feira o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Rui Manuel Gomes Costa, de 40 anos, é natural de Porto, Professor de Educação Física e pertence à Associação de Futebol do Porto. 

O juiz de campo, será auxiliado pelos árbitros assistentes, Álvaro Mesquita e Sérgio Jesus, o 4º árbitro será André Silva. Será observado pelo senhor Agostinho Silva.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 28 de outubro a 01 de novembro de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 28 de outubro  a 01 de novembro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

João Pinheiro dirige jogo em Setúbal entre o Vitória FC e o FC Porto

Partida da nona jornada da Liga NOS disputa-se no sábado, às 18:15 horas, no Estádio do Bonfim

O árbitro João Pinheiro foi esta terça-feira nomeado para dirigir o encontro do próximo sábado entre o Vitória FC e o FC Porto (18h15, Sport TV), no Estádio do Bonfim, referente à nona jornada da Liga NOS. O juiz da Associação de Futebol de Braga vai ser auxiliado por Nélson Moniz e Nuno Eiras, sendo que o quarto árbitro será Bruno Vieira.

João Pinheiro, de 28 anos e internacional desde este ano, arbitrou sete partidas esta temporada: quatro da Liga NOS, duas da Ledman LigaPro e uma da Taça de Portugal. Nos jogos que dirigiu no principal escalão do futebol português, mostrou 16 cartões amarelos.

AF Setúbal »»» Abertura de inscrições para a Taça Nacional Sub/14 - Mista de Futebol 11

A Associação de Futebol de Setúbal anunciou no seu comunicado nº 56 de 27 de outubro de 2016, que a Federação Portuguesa de Futebol criou uma nova competição designada por Taça Nacional Sub/14 - Mista de Futebol 11.

Esta competição terá 2 fases:
1ª Fase - Fase Distrital (modelo a definir pelas Associações).
2ª Fase -  Fase Nacional constituída por Fase Zonal e Fase Final (modelo a definir em função do número de equipas).

Disciplina da AF de Setúbal »»» Mapas de castigos de 21 a 27 de outubro de 2016

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou, esta quinta-feira, os castigos aplicados nos jogos efetuados no período de 21 e 27 de outubro de 2016.

Para o Campeonato Distrital da 1ª Divisão, Pedro Martins do Comércio e Indústria, José Centeio do Vasco da Gama de Sines e Amadeu Delgado do União Moitense, foram punidos com 1 jogo de suspensão. Na 2ª Divisão, João David da Juventude Cercalense, com 2 jogos de suspensão, Helder Vaz   Edmilson Manuel do FC de Setúbal, com 1 jogo de suspensão foram os jogadores penalizados.

Consulte aqui as listas com todas as penalizações aplicadas:

AF de Setúbal »»» Sorteio da 1ª eliminatória da Taça AFS de Seniores Masculinos.

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou no seu Comunicado Oficial nºs. 055, de 27 de outubro de 2016, a realização do sorteio da 1ª eliminatória da Taça AFS de Seniores Masculinos, para o dia 7 de novembro de 2016, pelas 21:30 horas, na sede da AF de Setúbal, rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral, nº 1, em Setúbal.

1ª Eliminatória com 16 clubes - 25 de Fevereiro de 2017 (Sábado de Carnaval)
Na 1ª eliminatória o sorteio será condicionado para que os clubes que se defrontaram na fase de Grupos não joguem entre si.

Os clubes que na fase de grupos classificaram-se em 1º lugar nas respetivas series, assim como os 3 clubes classificados em 2º lugar nas respetivas series, com o melhor coeficiente, são privilegiados no sorteio, disputando esta eliminatória na qualidade de visitados.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Convocatória da Seleção Distrital da AF Setúbal sub-17 de futsal

Setúbal vai receber um treino de preparação do selecionado distrital com 15 futsalistas convocados pelo selecionador de futsal da AF Setúbal, António Valente.

Está marcado para o próximo dia 31, no Pavilhão João dos Santos, na Escola Secundária 2,3 Lima de Freitas, em Setúbal, uma sessão de treino da Seleção Distrital da AF Setúbal sub-17 de futsal masculino, que tem em vista a preparação da nossa equipa para a participação competitiva na Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações, a realizar entre os dias 19 e 21 de dezembro, em local a definir pela FPF.

Convocatória da Seleção Distrital da AF Setúbal sub-16 de futebol no feminino

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Rúben Conceição, convocou 21 atletas para dar início aos treinos de preparação com vista à qualificação para o Torneio Nacional Interassociações.

O Campo do Juncal Desportos, do União FC Moitense, vai acolher no próximo dia 2 de novembro, um treino da Seleção Distrital sub-16 de futebol no feminino, que vai contar com a participação de 21 jogadoras, em representação de cinco clubes filiados.