quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Taça da Liga »»» Vasco Costa, jogador do Vitória FC, destaca qualidade do Santa Clara

Foto: Amândia Queirós in "Record"
O V. Setúbal estreia-se amanhã na Taça CTT, frente ao Santa Clara. Quem vive por dentro o clube, como o avançado Vasco Costa, de 25 anos, sabe que é impossível relegar para segundo plano o troféu que os sadinos venceram em 2008. "Temos responsabilidades na prova, uma vez que o Vitória ganhou a primeira edição. As taças são importantes porque os sócios gostam muito destas competições. É importante para o clube continuar em prova e lutar pelo troféu", frisou.

Para chegar à fase de grupos, a equipa orientada por José Couceiro tem de superar o segundo classificado da 2ª Liga, conjunto que merece elogios do atacante. "Espero um Santa Clara ao nível de algumas equipas da Liga NOS. Têm qualidade e estão a demonstrá-la no campeonato. Vão chegar aqui e disputar o encontro, mas jogamos em casa e temos de demonstrar em campo que somos melhores", afirmou.

Vasco Costa assegura que o facto de defrontarem o FC Porto, na Liga NOS, 72 horas depois dos açorianos não terá influência no jogo de amanhã. "O FC Porto é mais para a frente. Primeiro defrontamos o Santa Clara e é nesse jogo que temos de pensar para continuar em prova", frisa.

Depois de na época passada ter realizado 20 jogos pelos sadinos, o avançado só fez dois em 2016/17. "Queria jogar mais e estou a trabalhar para ter novas oportunidades", vincou, lembrando que "o plantel é grande, tem qualidade e há muita competição entre os jogadores".

Venâncio K.O.

Apesar de se confirmar, como Record avançou, a ausência do central Frederico Venâncio com o Santa Clara, a lesão muscular contraída com o Feirense não é grave. O capitão será reavaliado diariamente pelo departamento médico do clube.

Autor: Ricardo Lopes Pereira in "Record

Sem comentários: