sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Barreiro »»» Festa do Desporto | 19 de novembro | 21h00

A Festa do Desporto, que comemora, em 2016, a sua 10ª edição, realiza-se no dia 19 de novembro, a partir das 21h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. A tradicional Homenagem tem, este ano, um novo figurino, atribuindo aos condecorados a Medalha de Mérito Desportivo. Este evento, com entrada gratuita, que, habitualmente, reúne personalidades da “elite” do desporto nacional e internacional, nas mais diversas modalidades, contará com diversos atrativos e algumas surpresas.

Os clubes GDR “Os Leças”, SFAL, FC Barreirense e Associação de Trampolins Fabril Tramp unir-se-ão num espetáculo conjunto, trabalho possível graças ao esforço dos ginastas e respetivas famílias, e aos técnicos Clarisse Sim Sim, Rita Reis, João Batista, João Carvalho, Catarina Soares, Cristina Gil, Nuno Correia e Vítor Guerreiro – que se uniram em prol da ideia de valorizar a modalidade no Barreiro.

O evento contará, ainda, com uma exposição alusiva ao Aniversário.

O novo formato da Festa do Desporto, com a atribuição de Medalhas de Mérito Desportivo, tem como base o novo Regulamento Municipal de Atribuição de Condecorações do Município do Barreiro, aprovado na Assembleia Municipal de 4 de maio de 2016, sob proposta da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), deliberada na reunião de 3 de fevereiro de 2016.

«Artigo 8.º
Medalha de Mérito Desportivo
1 — Condecoração destinada a agraciar aqueles que, mercê de resultados obtidos em atividades desportivas, hajam contribuído para a dignificação e elevação do Barreiro, podendo ser agraciados:
a) Atletas e treinadores de clubes/associações/entidades sediadas no Barreiro;
b) Clubes/associações/entidades sediados no Barreiro;
c) Atletas e treinadores residentes e/ou naturais do Barreiro
(…)»

A Festa do Desporto é organizada pela CMB, em parceria com o Movimento Associativo Desportivo do Concelho.

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: