sábado, 2 de abril de 2016

Clube Recreativo Piedense conquista a Taça AF Setúbal de futsal

Foto: Notícias AFS
Num embate entre duas equipas sedeadas na Cova da Piedade, quem festejou a conquista da edição 2015/16 da Taça AF Setúbal em futsal sénior foi o CR Piedense, depois de vencer esta tarde, por 2-1, a equipa do CD Cova da Piedade.

Num jogo recheado de emoção, e com presença significativa de adeptos, realizado no Pavilhão Municipal do Laranjeiro, a formação do Piedense conseguiu construir uma vantagem de dois golos sem resposta ao intervalo, através de Américo e João Conceição.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Resultados e Classificações de 02 a 03 de abril de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 02 e 03 de abril de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 01 a 03 de abril de 2016 - Futsal


Clubes do Distrito de Setúbal

Futebol de 11 do Inatel »»» Campeonato Distrital de Setúbal - resultados e classificações de 02 a 03 de abril de 2016

Basquetebol »»» Galitos-Barreiro leva a melhor, FC Porto perde no Barreiro em jogo equilibrado

Foto: FP Basquetebol
A equipa do Galitos-Barreiro, depois do triunfo caseiro diante do FC Porto por 62-60, continua na luta pelo 3º lugar do Grupo A da Liga Portuguesa de Basquetebol. Enquanto isso os dragões estão cada vez mais longe de poderem chegar ao 1º lugar, pertença do Benfica. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, nunca uma equipa conseguiu largas vantagens, e apenas foi decidido nos instantes finais.

Mesmo sem poder contar com Miguel Minhava e Henrique Piedade, a equipa do Barreiro liderou grande parte do encontro, ainda que o seu ascendente tenha sido mais evidente durante os primeiros 20 minutos (29-25). A etapa complementar foi ainda mais equilibrada, marcada inclusive por vários empates. O último dos quais a 56 pontos a dois minutos do final.

Os azuis e brancos ainda chegaram à liderança (57-56), mas quatro pontos consecutivos colocaram de novo o Galitos na frente (60-57) com 38 segundos para jogar. O FC Porto chegou à diferença mínima por duas vezes, mas a verdade é que a formação do Barreiro conseguiu segurar a vantagem até final.

Futebol Feminino »»» Treino da Seleção Distrital Sub-16 da AF de Setúbal, na Moita

Foto: Notícias AFS
A Associação de Futebol de Setúbal convocou um treino da Seleção Distrital Sub-16 de Futebol Feminino, para o dia 4 de abril de 2016, 2ª feira, pelas 20:30 horas, no Campo Juncal Desportos da União Futebol Clube Moitense, Moita.

Este treino destina-se a dar continuidade ao planeamento do Centro de Treino/Formação de Futebol Feminino da Associação. 

Escola de Futebol Feminino de Setúbal (7), Paio Pires (6) e Quintajense (4), são os clubes que dão mais jogadoras para este treino. Conheça aqui a lista das jogadoras convocadas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Andebol »»» Almada a postos para receber a Final4 da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos

AM Madeira A. Sad, Sporting CP, SL Benfica e FC Porto vão disputar o troféu, este sábado e domingo, no Complexo Municipal dos Desportos, em Almada.


AM Madeira A. Sad, Sporting CP, SL Benfica e FC Porto - uma das quatro equipas finalistas da edição 2015/ 2016 da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos vão suceder ao ABC/UMinho na conquista do troféu.

O Complexo Municipal dos Desportos, em Almada, será o palco desta grande festa do Andebol, que junta quatro das melhores equipas do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Estão, assim, reunidos todos os ingredientes para duas meias-finais ao mais alto nível e com a garantia de que as equipas vão lutar até ao apito final por um lugar na final.

Festival Noturno de Natação Sincronizada, realiza-se no dia 2, na Piscina Municipal das Palmeiras

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Um Festival Noturno de Natação Sincronizada, espetáculo que associa a beleza deste desporto à qualidade musical e aos efeitos luminosos, realiza-se no dia 2, na Piscina Municipal das Palmeiras, com a presença da seleção portuguesa.

O Sincroshow, evento inédito no concelho, com início às 21h00, conta com a Seleção Nacional Absoluta de Natação Sincronizada, que se encontra na fase final de preparação para representar Portugal no Campeonato da Europa de Natação, a realizar em maio, em Londres, Inglaterra. Participa ainda o Sport Algés e Dafundo.

Montijo »»» CTJA recebeu Seminário de Gestão Desportiva Autárquica

Foto: Câmara Municipal do Montijo
No dia 30 de março realizou-se no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida o Seminário Gestão Desportiva Autárquica e Educação Física Escolar. Um evento organizado pela Câmara Municipal do Montijo e a Academia Talentos do Tejo, a Escola Profissional do Montijo e a União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, em estreita cooperação com o Cenforma - Centro de Formação de Montijo e Alcochete.

Seleção Sub-15 de Futsal da AF Setúbal garante pódio entre 21 seleções

Foto: Notícias AFS
A seleção distrital de futsal sub-15 terminou a participação no Torneio Nacional Interassociações, que termina esta sexta-feira, em S. João da Madeira, Aveiro, no 3.º lugar. A diferença de golos travou a presença na final. O selecionador, António Valente, não hesita em considerar que o desfecho “foi excelente”.

Apesar de marcarem 34 golos e sofrer apenas dois nos três jogos realizados, a seleção distrital da AF Setúbal de futsal sub-15, não conseguiu superar uma eficácia ainda maior das congéneres de Lisboa e Porto, as duas finalistas da competição.

Ainda assim, António Valente, selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, elogia, a todos os níveis, a participação dos seus pupilos, numa jornada que envolveu 21 seleções distritais e regionais.

COVA DA PIEDADE »»» "AINDA HÁ UM LONGO CAMINHO A PERCORRER, MAS A NOSSA AMBIÇÃO NÃO TEM PREÇO"

Sérgio Bóris em entrevista na página do Facebook Oficial do Clube Desportivo Cova da Piedade - Equipa Sénior

Apesar da liderança isolada e da vantagem de seis pontos sobre o adversário mais próximo, a palavra subida continua a ser proibida no Estádio José Martins Vieira. A onda de entusiasmo, na sequência dos bons resultados, fica, por enquanto, à porta do balneário. O treinador Sérgio Bóris continua a preferir falar em rigor, concentração e trabalho, lembrando que há ainda 21 pontos em jogo... Nesta entrevista, o treinador mostra orgulho no grupo e fala com satisfação do trabalho realizado, mas recusa o cenário de festa. Pelo menos, para já...

quarta-feira, 30 de março de 2016

Sesimbra »»» BTT pelo Património Do Castelo à Ribeira

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
Situado numa colina a 240 metros de altitude, com vista privilegiada sobre o mar e a serra, o Castelo de Sesimbra é o ponto de partida do próximo passeio de BTT pelo Património, que se realiza no dia 10 de abril, domingo, das 9 às 13 horas.

Conquistado por D. Afonso Henriques em 1165, foi classificado como património nacional em 1910 e conserva ainda hoje os dois elementos essenciais da fortificação medieval: a muralha e a alcáçova. O percurso segue depois pela Porta do Sol, que dá acesso à estrada da Assenta e a uma grande descida até ao Porto de Abrigo de Sesimbra, e continua, desta vez a subir, até à Lapa do Cavalo, uma ampla cavidade natural, com um vasto período temporal de ocupação humana compreendida entre a Idade do Ferro e o período Medieval/Moderno.

“Mexa-se em Palmela” em abril

Foto: Câmara Municipal de Palmela
Neste início da Primavera, aproveite os dias mais longos e as temperaturas mais amenas para desfrutar do ar livre e contactar com o património natural e cultural do concelho. O programa municipal “Mexa-se em Palmela” propõe várias atividades, de participação gratuita e para toda a família, para que entre na nova estação com mais saúde e em boa forma!

Mais informações através do telefone 212336606 ou do e-mail deis@cm-palmela.pt.

Rio Frio recebe o Campeonato Nacional de CCE – Concurso Completo de Equitação

O Polo Equestre de Rio Frio organiza, no próximo fim de semana, 2 e 3 de abril, mais uma competição equestre, nomeadamente o Campeonato Nacional de CCE – Concurso Completo de Equitação, nas categorias de juniores, jovens cavaleiros e seniores.
Durante os dois dias em que decorre o campeonato os cavaleiros vão competir nas provas de ensino, raide e salto de obstáculos, nas vertentes de CNC*, CNC** e CNC E***, a que se juntam provas de Iniciação e Preliminar.

Yoga »»» Aula nas Piscinas Municipais de Santiago do Cacém

A partir do dia 2 de abril, nas Piscinas Municipais, partilhe com Teresa Viana 1h30 de Yoga. Inscrições no local. As aulas são aos sábados, às 17h00. A periodicidade das aulas será definida pela professora.

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Orientação »»» II Costa Alentejana Mtbo Trophy

O Costa Alentejana Mtbo Trophy 2016, a ser disputado nos dias 2 e 3 de abril em Vila Nova de Santo André e Relvas Verdes – Santiago do Cacém, é uma organização conjunta do Clube da Natureza de Alvito (CNA) e do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA) , em parceria com o Município de Santiago do Cacém e o apoio da União de freguesias de Santiago do Cacém, S. Bartolomeu e Santa Cruz, Junta de Freguesia de Santo André e Grupo Desportivo “Os Relvenses”.  Uma iniciativa realizada sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação (FPO).

Saiba mais em: http://iimtbocostaalentejana.coala.com.pt/

Basquetebol »»» Sporting e Lousada surpreendem Vitórias suadas perante GDESSA e CAB

A jornada de terça-feira da Liga Feminina foi muito positiva para a equipa do Sporting, que ao bater, em casa, o GDESSA, por 68-60, somou a sua oitava vitória na fase regular da competição.

Triunfo importante foi igualmente conseguido pelo Lousada, na Madeira, frente ao CAB (71-70), o nono da época, que coloca a equipa nortenha numa situação mais confortável na tabela classificativa.

Mas foi a equipa do Barreiro a começar melhor o encontro com o Sporting, já que no inicio do 2º período vencia por uma diferença nos dois dígitos (25-12). Uma liderança que foi mantida até perto do final do 3º período, já que só a 1.15 minutos do fim do parcial as locais empataram a 44.

Seleção da AF Setúbal de Sub-15 de Futsal, com veia goleadora, nova goleada no 2º embate

E vão 22 golos marcados em dois jogos. A seleção distrital da AF Setúbal sub-15 de futsal venceu, por 12-0, ao início desta tarde, por 10-2, a congénere de Portalegre, no segundo jogo em que entrou em ação no Torneio Nacional Interassociações, que decorre em S. João da Madeira, Aveiro.

Depois de no jogo de estreia (segunda-feira) terem batido, por 10-2, a seleção da AF Bragança, esta tarde os jovens comandados pelo selecionador distrital da AF Setúbal de futsal, António Valente, voltaram a acertar a pontaria na casa dos dois dígitos.

Os 12 golos marcados contra o conjunto de Portalegre, foram bem elucidativos do que se passou em campo, num jogo em que ao intervalo a nossa seleção já vencia por 10-0.

G.D. de Sesimbra deixou simpatia e prestigio no Torneio de Futebol de Castelo de Vide

Constituiu um grande sucesso " social e desportivo " a participação do Grupo Desportivo de Sesimbra, no Torneio Internacional de Futebol Infantil de Castelo de Vide " Castelo de Vide Cup 2016 ", que decorreu entre 19 e 24 de Março, e no qual o nosso clube esteve representado pelas equipas de Infantis B, Benjamins A e Benjamins B.

Pela simpatia e pelo futebol que a nossa delegação oficial deixou em Castelo de Vide, pelo carinho, dedicação, apoio e alegria contagiante que os encarregados de educação e familiares dos nossos atletas transmitiram durante os vários dias da competição a todos os presentes, são merecedores dos nossos maiores elogios, na certeza de que o nosso clube e o Concelho de Sesimbra saíram prestigiados das terras alentejanas, para todos o nosso sincero e grande OBRIGADO.

Hóquei em Patins »»» 31ª. Edição do Praias de Sesimbra 2016, chegou ao final

Foto: Site do GD Sesimbra
Caiu o pano sobre a 31ª. Edição do Torneio de Hóquei em Patins Juvenil " Praias de Sesimbra - 2016 ", que o nosso clube organizou no passado dia 25 de Março/2016, nos escalões de Infantis Sub 13, Benjamins e Escolares, num total de 12 equipas em representação de 8 clubes, envolvendo cerca de 150 participantes e dois árbitros - Paulo Ferrão e João Borges.

Num total de 12 jogos, Grupo Desportivo de Sesimbra em Infantis Sub 13, S. Lisboa e Benfica em Escolares e H. C. Vasco da Gama de Sines em Benjamins foram os grandes vencedores da presente edição do Praias de Sesimbra.

Alfarim »»» 18º Torneio de Futebol de 7 - Páscoa 2016 - Sub-13 e Sub-11 - Resultados

:
Foto: Site do GD Alfarim
Realizou-se nos dias 25 e 26 de Março de 2016, o XVIII Torneio de Futebol de 7, Páscoa 2016, Sub-13 e Sub-11, contamos com as seguintes equipas além do GD Alfarim, em Benjamins: GC Corroios, CD Cova Piedade, AD Quinta do Conde, Sonho XXI, CP Flecha Negra e em Infantis: AD Oeiras, GC Corroios, EF Luvas Pretas e obtiveram os seguintes resultados:

2º Ciclo-BTT de Grândola

Grândola promove a prática da modalidade com a realização pelo segundo ano do Ciclo BTT, prova apadrinhada por Bruno Rosa, 1º classificado Powerade Non-Stop Series Madrid-Lisboa 2015.

Organizada pelo Município de Grândola com o apoio de clubes do concelho, a competição realiza-se dia 10 de Abril, com partida às 09h junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso.

Prova de ciclismo constituída por dois percursos, um sector de estrada e um sector de BTT, disputa-se a solo (individualmente e por equipas) e em estafeta, em grupo de dois elementos.

O 2º Ciclo BTT de Grândola desenvolve-se em dois percursos percorridos numa única volta: Sector de Estrada com uma distância de 41 Km (Grândola, Melides, Grândola) e Setor de BTT com um percurso de 22Km (Grândola, Serra de Grândola, Grândola).

As inscrições online serão efetuadas em http://apedalar.com 

Consulte aqui o Regulamento

Texto: Câmara Municipal de Grândola

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 02 a 03 de abril de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 02 a 03 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 02 e 03 de abril de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 02 e 03 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 01 a 03 de abril de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 01 a 03 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda de futebol de 11 do Inatel, clubes do distrito de Setúbal, de 02 a 03 de abril de 2016

Agenda de futebol de 11 do Inatel, onde participam os clubes da área do  distrito de Setúbal, nos jogos a realizar de 02 a 03 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Liga E. Leclerc de Futsal »»» Resultados e Classificações de 29 de março a 01 de abril de 2016

 
Clubes do Concelho do Seixal

terça-feira, 29 de março de 2016

O Clube Desportivo Cova da Piedade venceu a Taça Disciplina de Juvenis de Futsal da AF de Setúbal

Foto: FB do CD Cova da Piedade Futsal
O Clube Desportivo Cova da Piedade venceu a Taça Disciplina de Juvenis de Futsal da Associação de Futebol de Setúbal.

O Desporto no Distrito de Setúbal endereça os parabéns a toda a equipa, pela conquista desta distinção, em especial aos seus jogadores, equipa técnica, direção e adeptos.


Consulte aqui a classificação final deste troféu

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 27 de março de 2016


No Ranking Global, o FC Barreirense continua no 1º lugar, o Vitória FC (Setúbal) na 2ª posição e o GD Fabril do Barreiro no 3º lugar.

Na Variante de 7, o FC Barreirense no 1º lugar, GD Fabril do Barreiro no 2º lugar e CD Cova da Piedade no 3º lugar.
 
Na Variante de Futebol de 11: Vitória FC (Setúbal) não larga o comando, posição que mantém desde o início, FC Barreirense no 2º lugar e CD Cova da Piedade, na 3ª posição.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 27 de março de 2016


No 1º lugar: Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, no 2º lugar: Futebol Clube São Francisco e no 3º lugar: Sporting Club Banheirense.

A Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó com apenas duas equipas femininas a disputar campeonatos da AF de Lisboa, subiu um lugar e encontra-se na 20ª posição.

Ricardo Caeiro, jogador do Vitória de Setúbal, convocado para jogar na estreia da Cidade do Futebol

Foto: Notícias AFS
Jovem defesa do Vitória de Setúbal é um dos 84 futebolistas convocados para o Torneio de Seleções Nacionais sub-15, evento a organizar no âmbito da estreia da Cidade do Futebol, a nova casa das seleções.

O jovem defesa da equipa de iniciados do Vitória de Setúbal, Ricardo Caeiro, 14 anos, integra o lote de 84 convocados para o Torneio de Seleções Nacionais sub-15 que vai estrear a Cidade do Futebol, no Jamor, entre sexta-feira e domingo.

Azeitão Andebol Fest 2016, juntou mais de meio milhar de participantes

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Um torneio de andebol juntou, entre os dias 23 e 26, em Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016, mais de meio milhar de participantes a competir num evento com equipas nacionais e estrangeiras, concretamente de Espanha e da Argélia.

Ao longo de quatro dias, o Azeitão Andebol Fest 2016 centrou atenções desportivas no concelho sadino, com 31 equipas de diversos escalões, minis, infantis, iniciados e juvenis, em representação de 15 clubes nacionais e estrangeiros, a competir em ambiente de festa e a mostrar talento na modalidade.

O evento, com um total de 75 jogos disputados, distribuídos pelos pavilhões municipais das Manteigadas e João dos Santos, assim como no Pavilhão Desportivo de Vendas de Azeitão e Pavilhão do Clube Naval Setubalense, despertou a curiosidade do público, com 1400 pessoas a assistir aos desafios nos quatro dias.

Manuel Ramos, do Clube de Vela do Barreiro, sagrou-se Campeão Nacional de Juvenis - Optimist

Foto: Rostos Online

Realizou-se de 23 a 26 de Março, em Cascais o EDP – XI Campeonato de Portugal de Juvenis – classe Optimist.

Manuel Ramos, do Clube de Vela do Barreiro, foi o grande vencedor sagrando-se CAMPEÃO NACIONAL, e Filipe Egipto terminou no 2º lugar do pódio sagrando-se VICE-CAMPEÃO NACIONAL, entre 120 participantes de 29 Clubes de todo o Pais.

Realizou-se de 23 a 26 de Março, em Cascais o EDP – XI Campeonato de Portugal de Juvenis – classe Optimist. O Clube de Vela participou com 8 atletas liderados pelo treinador Gonçalo Boto.

Halterofilismo »»» Balanço final da IV Taça Ibérica foi muito positivo Contributo para desenvolvimento da modalidade na margem sul e a nível nacional

Foto: Rostos Online

No Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, no passado dia 25 de Março, realizou-se a IV Taça Ibérica de Halterofilismo. A seleção Portuguesa conquistou o título Ibérico ao vencer a nossa vizinha Espanha.

“O contributo dado pela IV Taça Ibérica foi fundamental considerado como pilar para o desenvolvimento da modalidade não só na margem sul como a nível nacional. É na margem sul que há dois anos o Halterofilismo ressurge através do projeto FLPO-P após 17 anos de inatividade institucional da modalidade”, refere João Paulo Teles.

Ginástica »»» Festival de Ginástica encheu o Pavilhão Desportivo de Pinhal Novo

Foto: Palmela Desporto
Realizou-se em 12 de março, no Pavilhão Desportivo de Pinhal Novo, o XV Festival Infantil de Ginástica.

Esta atividade, que está integrada no Programa de Desenvolvimento da Ginástica no Concelho de Palmela, foi promovida pela Câmara Municipal de Palmela e contou com a participação de 355 ginastas de 19 clubes.

Fonte: Palmela Desporto