quinta-feira, 31 de março de 2016

Andebol »»» Almada a postos para receber a Final4 da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos

AM Madeira A. Sad, Sporting CP, SL Benfica e FC Porto vão disputar o troféu, este sábado e domingo, no Complexo Municipal dos Desportos, em Almada.


AM Madeira A. Sad, Sporting CP, SL Benfica e FC Porto - uma das quatro equipas finalistas da edição 2015/ 2016 da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos vão suceder ao ABC/UMinho na conquista do troféu.

O Complexo Municipal dos Desportos, em Almada, será o palco desta grande festa do Andebol, que junta quatro das melhores equipas do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Estão, assim, reunidos todos os ingredientes para duas meias-finais ao mais alto nível e com a garantia de que as equipas vão lutar até ao apito final por um lugar na final.

AM Madeira Sad e Sporting CP são as duas primeiras equipas a entrar em campo, a partir das 15h00 de sábado. O Sporting CP, que soma já 15 Taças de Portugal no seu palmarés, tendo vencido a última em 2013/14, repete a presença na Final4; já o Madeira Sad assinou, esta época, o regresso à Final4 da competição e vai procurar levar a segunda Taça de Portugal para casa, para juntar à única do seu palmarés, conquistada em 1998/99. A história dos encontros entre as duas equipas, em jogos a contar para o campeonato, registou uma vitória para cada lado e ambas pela diferença mínima. Logo, só se pode esperar uma meia-final muito disputada, na qual os dois emblemas vão dar tudo por um lugar na final.

A partir das 17h00, é a vez de SL Benfica e FC Porto reeditarem a meia-final da última edição da Taça - a qual, recorde-se, terminou com a vitória portista por 28-27. Para além disso, as duas formações jogam entre si três dias depois do último encontro, disputado no Pavilhão da Luz, em jogo das meias-finais do play-off que só ficou resolvido após prolongamento. O Benfica não vence este troféu desde 2010/11 e vai a Almada na luta pela 5ª Taça de Portugal do seu palmarés; já o FC Porto, vencedor de 7 Taças de Portugal, não levanta a Taça desde 2006/07. Depois dos últimos jogos entre SL Benfica e FC Porto, não se pode esperar menos do que uma meia-final intensa e emocionante, onde a vitória vale um lugar na final.

As duas meias-finais e a final têm transmissão em directo n´A Bola TV e Andebol|TV. Os bilhetes diários custam 3 euros e estarão à venda na bilheteira do Pavilhão do Complexo Municipal Desportos de Almada - sábado, 2 de Abril - das 10h às 13h e das 18h30 às 21h; domingo, 3 de Abril - 10h às 13h.

Calendário de jogos - Final4 Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos

Meias-finais - sábado, 02.04.16

 - 15h00 - AM Madeira A. Sad : Sporting CP - A Bola TV / Andebol|TV
- 17h00 - SL Benfica : FC Porto - A Bola TV / Andebol|TV

Final - domingo, 03.04.16
17h00 - Final

Texto: FP Andebol

Sem comentários: