segunda-feira, 28 de março de 2016

Basquetebol »»» «Desfrutem ao máximo» Pedro Belo deixa mensagem aos mais jovens

O poste do Galitos-Barreiro (que se encontra emprestado pelo Benfica) chegou a participar nas Festas do Basquetebol Juvenil e lembra com saudade os bons momentos que passou no Algarve. Foi campeão por Setúbal. Pedro considera que o evento é também uma boa montra e que os clubes da Liga e da Proliga estão atentos às jovens promessas que ali atuam.

Que memórias guarda da Festa do Basquetebol Juvenil?

Lembro-me essencialmente do convívio com atletas de outros distritos e de querer assistir ao máximo de jogos possíveis para ver como jogavam as seleções mais fortes.

Recorda-se dos desempenhos da sua seleção nos anos em que lá foi?

Na primeira edição das Festas, ainda em Portimão, ficámos em primeiro lugar. Eu era sub-16 e jogava pela Associação de Basquetebol de Setúbal.

Sente que o evento teve algum impacto na sua formação enquanto atleta e no percurso que o/a levou à Liga?

Como nas Festas estão presentes os melhores jogadores de cada distrito, estamos mais expostos aos olhos dos responsáveis das seleções jovens e também dos clubes da Liga e Proliga, como tal neste tipo de eventos acabamos sempre por ficar referenciados para o futuro.

Como vê o facto de a Festa continuar a ser um sucesso e ir já para a sua 10ª edição?

O basquetebol português só tem razões para estar satisfeito como sucesso das Festas, toda a visibilidade que o basquetebol tenha é sempre bem-vinda e um evento desta escala traz visibilidade, não só à capacidade de organização como à quantidade/ qualidade de praticantes.

Que mensagem pode deixar aos jovens atletas que este ano vão estar no evento?

Desfrutem ao máximo destes dias porque de certeza que se o fizerem quando olharem 10 anos para trás (como eu neste momento) vão de certeza ter muitas recordações boas que vos acompanharam por muito tempo. 

Autor: Carlos Seixas in FP Basquetebol

Sem comentários: