terça-feira, 29 de março de 2016

O Grupo Desportivo Direito conquistou a nona Taça de Portugal em râguebi, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O Grupo Desportivo Direito conquistou a nona Taça de Portugal em râguebi ao derrotar na final, por 30-12, a equipa de Agronomia num jogo de emoções fortes disputado no dia 25, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal.

Os “advogados”, atuais campeões nacionais e que tinham conquistado a Taça de Portugal pela última vez em 2014, chegaram ao intervalo em desvantagem,10-12, mas conseguiram inverter o resultado no segundo tempo e sucederam ao CDUL – Centro Desportivo Universitário de Lisboa.

Com nove vitórias na Taça de Portugal, o Grupo Desportivo Direito igualou a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia em número de troféus, ambos com nove. O Sport Lisboa e Benfica, com uma dezena de triunfos na competição, continua a ser o clube que mais vezes ganhou a prova.

A final da Taça de Portugal “Jogos Santa Casa” em râguebi, organizada pela Federação Portuguesa de Rugby, esteve integrada no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, com programa a decorrer até dezembro com organização pela autarquia sadina.

Na tarde de dia 25, o relvado do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal recebeu ainda a final da Taça de Portugal em râguebi no escalão sub-23, jogo que a equipa do Grupo Desportivo Direito também venceu ao derrotar o CDUP – Centro de Desporto da Universidade do Porto por 33-14.

Além das duas finais da Taça de Portugal, a festa do râguebi contou com vários torneios destinados às camadas jovens, com jogos disputados durante o período da manhã, igualmente no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, instalação desportiva localizada no Vale da Rosa. 

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: