terça-feira, 29 de março de 2016

Manuel Ramos, do Clube de Vela do Barreiro, sagrou-se Campeão Nacional de Juvenis - Optimist

Foto: Rostos Online

Realizou-se de 23 a 26 de Março, em Cascais o EDP – XI Campeonato de Portugal de Juvenis – classe Optimist.

Manuel Ramos, do Clube de Vela do Barreiro, foi o grande vencedor sagrando-se CAMPEÃO NACIONAL, e Filipe Egipto terminou no 2º lugar do pódio sagrando-se VICE-CAMPEÃO NACIONAL, entre 120 participantes de 29 Clubes de todo o Pais.

Realizou-se de 23 a 26 de Março, em Cascais o EDP – XI Campeonato de Portugal de Juvenis – classe Optimist. O Clube de Vela participou com 8 atletas liderados pelo treinador Gonçalo Boto.

Os velejadores do Clube estiveram em grande destaque nos vários dias de Prova, já que todos obtiveram lugares nos 10 primeiros, venceram regatas e trabalharam sempre no limite para conquistarem o melhor lugar possível nesta primeira Prova de apuramento para o Mundial e Europeu que realizar-se-ão em Vilamoura e Crotone (Itália), respectivamente.

Manuel Ramos foi o grande vencedor sagrando-se CAMPEÃO NACIONAL, Filipe Egipto terminou no 2º lugar do pódio sagrando-se VICE-CAMPEÃO NACIONAL, Ricardo Alves finalizou no 20º lugar da geral, Vasco Veras no 22º lugar, Tomás Rocha no 39º lugar, Lucas Neves no 47º lugar, João Cópio no 50º lugar e Vasco Wanzeller no 57º lugar, entre 120 participantes de 29 Clubes de todo o Pais.

A frota de Juvenis volta a competir na Prova Final de Selecção da Classe Optimist, agendada de 5 a 7 de Junho, em Viana do Castelo, com organização do Clube de Vela de Viana do Castelo. Nessa prova ficará decidido quem serão os velejadores que marcarão presença nos Campeonatos do Mundo e da Europa.

Parabéns a todos, Parabéns aos velejadores Manuel Ramos, Filipe Egipto, Ricardo Alves, Vasco Veras, Tomás Rocha, Vasco Wanzeller, Lucas Neves, João Cópio e ao treinador Gonçalo Boto que foi incansável, trabalharam imenso para este Nacional e o resultado foi merecido… um especial agradecimento aos pais que são parte integrante neste sucesso, ao sponsor da Equipa BMG Real Estate e ao “Chef” Rui Alves que cuidou da alimentação dos nossos atletas durante o Campeonato.

Fonte - CVBin Rostos Online

Sem comentários: