sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Resultados e classificações de 31 de outubro a 02 de novembro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Arrábida Ultra Trail »»» Castelo de Palmela é ponto de partida

Do It Sports, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, promove, no dia 16 de novembro, o Arrábida Ultra Trail – Running Between Castles, prova com 80 quilómetros, que promove o Trail como uma das práticas desportivas mais aventureiras e saudáveis.

Com partida do Castelo de Palmela (7h00) e chegada à fortaleza de S. Filipe, em Setúbal (hora limite 00h00), o evento, certificado pela ITRA – International Trail Running Association, é uma prova de qualificação para o Ultra Trail du Montblanc com dois créditos e propõe três challenges: Ultra Trail (80 Km), Trail (22 KM) e Mini Trail (12 Km).
 
Mais informações – inscrições, percursos, programa e prémios – em www.arrabidaultratrail.com.

Corrida de carros de rolamentos Rodas do Casal no Seixal

Corrida de carros de rolamentos Rodas do Casal no SeixalO II Grande Prémio Rodas do Casal, uma prova de tradicionais carrinhos de rolamentos, decorre no dia 1 de novembro, junto ao Fórum Cultural do Seixal, num dia que será também preenchido com jogos tradicionais e animação, entre as 10 e as 18 horas.

BTT »»» Descubra as Salinas de Samouco, no próximo domingo

A Câmara Municipal de Alcochete vai organizar no próximo domingo, 2 de novembro, um passeio de BTT pelos “Trilhos das Salinas de Samouco” com uma extensão de cerca de 25km.

O ponto de encontro para os participantes está marcado para as 9 horas, junto ao edifício da Junta de Freguesia de Samouco, local de finalização do passeio.

A participação neste evento desportivo tem um custo unitário de 3€. Para mais informações e inscrições obrigatórias contatar a Divisão de Desporto, Juventude e Movimento Associativo através do 212 348 649 ou ddjma@cm-alcochete.pt

Setúbal »»» Italianos da Lenza Emiliana Tubertini vencem VII Campeonato do Mundo de Pesca Embarcada – Clubes

Os italianos da Tubertini foram os vencedores, na segunda posição ficou o Clube Pesca e Náutica Desportiva, de Albufeira, e o terceiro lugar foi ocupado pelo Grupo Desportivo Amarelos, de Setúbal.

O VII Campeonato do Mundo de Pesca Embarcada – Clubes, concluído hoje, foi ganho pelos italianos da Lenza Emiliana Tubertini e nas outras duas posições do pódio ficaram portugueses, um deles de Setúbal.

Sorteios da TAÇA AFS da 1ª eliminatória e 2ª eliminatória no dia 3 de novembro às 21 horas

Os sorteios das 1ª e 2ª eliminatórias da TAÇA AFS, realizam-se no próximo dia 03 de novembro de 2014, pelas 21.00 horas, no Auditório da Sede Social da Associação de Futebol de Setúbal, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral, nº. 1, em Setúbal.

Clubes apurados para disputar a 1ª Eliminatória:
Vasco da Gama AC
Estrela de stº. André
UDC Banheirense
CR “O grandolense”
Amora FC
GD Alcochetense
Almada AC
GrD de Sesimbra

Atletismo »»» O 25.º Corta-Mato Cidade de Amora


O 25.º Corta-Mato Cidade de Amora acontece no dia 9 de novembro de 2014, no Parque do Serrado, em Amora, com início agendado para as 9.20 horas.

A prova é aberta a atletas de ambos os sexos, federados e populares, em representação de clubes, escolas, coletividades, grupos informais ou a título individual. Tradicionalmente, esta competição de elite reúne especialistas nacionais e estrangeiros, contando já no seu historial com as vitórias de Dulce Félix, Fernando Silva, Rui Teixeira, David Kilel, Sonja Roman, Scott Overall, Paulo Guerra e Leonor Carneiro, entre outros.

Seixal »» RioSul Shopping recebe demonstração de Artes Marciais este fim de semana

O RioSul Shopping prepara-se para receber este fim de semana, nos dias 1 e 2 de novembro, demonstrações de Artes Marciais – Jiu Jitsu e Mixed Martial Arts (MMA) – destinadas para adultos e crianças.

O Jiu Jitsu uma arte marcial com origem na Índia, que utiliza várias técnicas e golpes para derrotar o adversário. Nesta modalidade utiliza-se a força em golpes que envolvem as articulações, estrangulamentos, imobilizações, torções e alavancas.

Vários especialistas irão demonstrar a todos os interessados o que estas Artes Marciais permitem fazer enquanto modalidades de defesa pessoal. As demonstrações decorrerão no piso 0 do centro, durante os dois dias e em horários diferenciados.

Atletismo »»» 11.ª Légua de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros

“GDP Chão Duro conseguiu um excelente 2º lugar colectivo entre 27 equipas”

A Escola de Atletismo do Grupo Popular do Chão Duro, concelho da Moita, esteve presente na 11.ª Légua de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros, que se realizou no Parque da Cidade em Loures, tendo conseguido um excelente lugar coletivo com 91 pontos, a apenas 3 pontos da equipa 1ª classificada Centro de Atletismo das Galinheiras (94 pontos).

Seleção distrital da AF Setúbal de futsal sub/19, prepara "inter-associações", na Charneca de Caparica

Continua a preparação da seleção distrital de futsal masculina com a realização, este domingo, dia 02/11/2014, pelas 14:30 horas, no Pavilhão Municipal da Charneca da Caparica, de mais um treino, com vista à participação na Fase Zonal Sul, do Torneio Nacional Inter-associações. Esta competição vai ter organização da Associação de Futebol de Setúbal, entre 19 e 21 de dezembro.

O selecionador distrital de futsal, Paulo Santos, convocou para este apronto, 13 jogadores, oriundos de 9 clubes da região. O NS da Costa de Caparica é o clube com maior número (3 jogadores).

CONHEÇA A LISTA DE JOGADORES CONVOCADOS

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Basquetebol »»» Sorteio da LXVI Taça de Portugal Masculina

Realizou-se hoje o sorteio dos 1/16 da LXVI Taça de Portugal Masculina, tendo ficado definidos os jogos desta ronda, marcada para o dia 30 de Novembro.

O Galitos do Barreiro recebe no Pavilhão Municipal Luís Carvalho a União Desportiva Oliveirense. O Futebol Clube Barreirense ficou isento nesta eliminatória.

Jogos sorteados
1 – Ovarense Dolce Vita X CAB Madeira SAD
2 – Salesianos O.S.J. X A. E. I.S.Técnico
3 – Eléctrico F.C. X B.C. Barcelos
4 – C. D. Póvoa X Casino Ginásio
5 – Galitos Barreiro Tley X U.D. Oliveirense
6 – Illiabum Clube X Vasco da Gama
7 – Atlético-MNExpresso X Esgueira/OLI
8 – C.F. Belenenses X Algés/UAL
9 – C. Galitos X Academia 1º de Junho
10 – Vitória Guimarães X Guifões S.C.
11 – Terceira Basket Clube X Sangalhos D.C.
12 – A.D. Sanjoanense X S.C. Lusitânia
13 – Maia Basket X S.L. Benfica
14 – Académico F.C. X Dragon Force

Isentos:
- Sampaense Basket
- F.C. Barreirense

Liga Barreirense Fish Planet 2014/2015

No seguimento das muitas actividades com a organização FC Barreirense, informa-se que no próximo fim de semana (1 e 2 de Novembro), se irá iniciar, na Academia de Formação do FC Barreirense, as Ligas Barreirense Fish Planet 2014-2015.

Numa iniciativa ainda mais ambiciosa do que em anos transactos, estas ligas terão lugar de Novembro a Junho, com várias jornadas, sendo realizadas nos escalões de Petizes (2009/2008), Traquinas B (2007), Traquinas A (2006), Benjamins (2004/2005) e Infantis (2002/2003).

Com estas Ligas, damos oportunidade a todos os atletas de participarem em jogos de carácter formal, mas sem a obrigatoriedade competitiva dos Campeonatos Oficiais.

Ao longo da época serão 36 equipas que passarão nos nossos campo, praticando o desporto que adoram: futebol.

ATLETISMO»» Grande Prémio da Cruz de Pau

O Sporting Clube da Reboleira e Damaia foi o vencedor coletivo da 32.ª edição do Grande Prémio de Atletismo, prova pontuável para o Troféu de Atletismo do Seixal, que se realizou no passado dia 26 de outubro, numa organização do Clube Recreativo da Cruz de Pau.

A equipa da Reboleira e Damaia chegou ao fim com um total de 160 pontos e classificou-se em primeiro lugar, sendo os restantes lugares do pódio preenchidos pelo Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho com 151, pontos e pelo Grupo Desportivo do Cavadas com 131. Nas restantes posições classificaram-se por esta ordem: Asas do Milenium, (Clube Pedro Pessoa), Clube Recreativo do Penteado, Clube Recreativo da Cruz de Pau, Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, A Natureza Ensina, Vitória de Setúbal, CATA - Clube Atletismo Amora, Zatopeques de Fernão Ferro, Academia Atletismo Seixal, Clube de Sargentos Armada, Casa do Benfica do Seixal, Clube Praças da Armada, GD "O Independente", Centro S.S. Pinhal de Frades, Naturélia, FC Rossão, Águias Unidas, Casa Povo Corroios, Cervejas e Caracóis, Ginásio Clube de Águeda, num total de 24 equipas.

FC Barreirense cria programa de apoio a jovens atletas carenciados no âmbito do projeto «Bolsa Social de Mérito Desportivo»

O Futebol Clube Barreirense apresentou publicamente o projeto “Bolsa Social de Mérito Desportivo”, com vista a apoiar os atletas do clube com carências socioeconómicas. Esta iniciativa visa promover a igualdade e oportunidade desportiva na prática das modalidades do Clube – Futebol, Basquetebol, Xadrez, Natação e Ginástica – baseada no mérito desportivo e escolar dos atletas.

A apresentação pública da iniciativa, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal do Barreiro, Regina Janeiro e de várias entidades e apoiantes do clube.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Andebol - Campeonato Nacional Seniores Masculinos - 2ª Divisão Zona Sul

Das equipas do distrito de Setúbal, apenas Alto do Moinho saiu derrotado, fora de portas, por 36-26 frente ao CD Marienses. O Torrense consentiu um empate em casa a 27-27 com o AC Sismaria.

As outras duas equipas da nossa região receberam e venceram os seus adversários pela diferença mínima, ambos por 26-25, o Vitória de Setúbal perante o comandante, Boa Hora, e o Almada frente ao Ílhavo.

Hoquei em Patins - Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

O Hoquei Clube Vasco da Gama empatou em casa a 4 bolas com o Alenquer e Benfica, tal como o Grupo Desportivo de Sesimbra que consentiu um empate no seu reduto perante o a Física, 5-5. O HCP de Grândola foi vencer fora o Biblioteca IR, assumindo o comando da classificação.

Agenda de 31 de outubro a 02 de novembro de 2014 - Futebol de 11, Futebol de 7 e Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Basquetebol »»» CAB Madeira venceu o GDESSA no Barreiro

A deslocação do CAB Madeira até ao continente este fim de semana foi muito proveitosa, já que se saldou em duas vitórias para a equipa insular. No jogo de domingo, a formação madeirense bateu o GDESSA (76-55).

O CAB liderou sempre o marcador, sobretudo pelo domínio revelado na luta das tabelas e nas percentagens de lançamento de campo. No entanto, só no segundo tempo a equipa da margem sul do Tejo deixou fugir o adversário, uma superioridade que gradualmente se foi refletindo no resultado.

Não podia desejar melhor inicio a equipa madeirense, que já perto do final do 1º período vencia por uma diferença na casa das dezenas (18-6). A formação da casa melhorou ofensivamente nos minutos finais do quarto inicial, e no fim dos primeiros 10 minutos perdia por oito (12-20). A mesma diferença que se registava em tempo de intervalo (35-27), depois de um período em que as insulares estiveram mais próximas de conseguir fugir no resultado.

Constantino Gonçalves (Tino) do GD Fabril do Barreiro, convocado para a Seleção Nacional Futsal de sub 21

"É uma enorme satisfação e orgulho para todos nós a convocatória do nosso atleta de futsal Tino para a selecção Nacional de Futsal sub-21. Esta é sem duvida uma das recompensas da nossa dedicação ao G.D. Fabril e em especial à modalidade do futsal.", este é o extrato do texto publicado no Facebook do Fabril Futsal.

Tino é jogador da equipa de Futsal do GD Fabril, tendo passado pela formação do GD D. João I. 

José Luís Mendes, selecionador nacional, chamou 14 atletas para os encontros de preparação marcados para os dias 4 e 5 de novembro, em Sines, ambos pelas 19h30.

Barreiro »»» Jornada Nacional de Veteranos de Badminton foi sucesso

No passado sábado dia 25 de outubro o Pavilhão do Luso Futebol Clube recebeu pela primeira vez a 1ª. Jornada Nacional de Veteranos de Badminton.

De sublinhar que esta competição é pela primeira vez organizada por um clube do concelho do Barreiro.

Os resultados finais das provas foram os seguintes:

Veteranos A
Singulares Homens - Carlos Ricardo (SIMPS) venceu Gonçalo Pereira (SIMPS) por 21-17/21-19
Pares Homens - Carlos Ricardo/Luis Nesbitt (SIMPS) venceram Luis Duarte/Nelson Dias (SIMPS) por 21-13/21-19
Pares Mistos - Poule: 1ºs Carlos Ricardo/Ana Silva (SIMPS); 2ºs Nelson Dias/Filomena Cavaco (SIMPS)

Natação »»» Palmela Desporto competiu em Infantis em São Bento, Lisboa

Decorreu nos dias 25 e 26 de outubro, a primeira prova oficial de natação pura da época desportiva de 2014/2015 destinada a infantis, organizada pela Associação de Natação de Lisboa na piscina do Clube Nacional de Natação, em São Bento, Lisboa.

O evento contou com a participação de 263 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 8 nadadores, sendo o 13.º clube mais representado entre os 27 presentes: Bernardo Félix, Diogo Lampreia, Lara Silva, João Silva, Nuno Cardoso, Rodrigo Alpalhão, Rodrigo Gamito e Tiago Lampreia.

Natação »»» Tiago Venâncio convocado para a seleção nacional

A Federação Portuguesa de Natação convocou em 25 de outubro, entre outros, o nadador da Palmela Desporto, Tiago Venâncio (também treinador da equipa de Cadetes da Palmela Desporto), para o I Meeting Internacional do Algarve, que se realiza nos dias 8 e 9 de novembro em Vila Real de Santo António.

Os convocados são: Ana Monteiro (Fluvial Vilacondense); Ana Leite e Joana Pinto (Ginásio Vila Real); Cátia Martinheira (Louletano); Diana Durães (FC Porto); Inês Fernandes e Alexis Santos (Sporting); Victoria Kaminskaya (Pimpões); Alexandre Agostinho e Miguel Nascimento (Portinado); Diogo Carvalho (Galitos); Luís Vaz (Famalicão); Mário Pereira (CNAc); Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama); e Tiago Venâncio (Palmela Desporto).

Nataçao »»» CNLA com arranque de época muito positivo em Évora

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) teve um arranque de época muito positivo, com uma evolução global significativa em todos os escalões e arrecadando vitórias, lugares de destaque, quatro mínimos para o Torneio Zonal de Infantis e até um Recorde Regional no Torneio de Aniversário do Aminata, disputado em Évora no dia 26 de outubro. O clube esteve representado por 20 atletas: Catarina Encarnação, Beatriz Demian, Ana Catarina Nunes, Carolina Guedes, Ana Sofia Nunes, Ana Sofia Sousa, Daniela Demian, Iuliana Lascu, Melissa Lopes, Nicoleta Lascu, Sandra Malveiro (femininos), André Pinto, Carlos Luz, Daniel Leitão, Francisco Correia, André Bôto, Gil Gonçalves, Hugo Correia, Nélson Malheiros e Pedro Bôto (masculinos).

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 26 de outubro de 2014

O FC Barreirense subiu ao lugar mais alto do pódio, em troca com o Vitória de Setúbal, que desceu ao 2º lugar, o CD Cova da Piedade manteve o 3º posto.

Na Variante de Futebol de 11: Vitória de Setúbal no 1º lugar, CD Cova da Piedade no 2º Lugar e FC Barreirense no 3º posto.

Na Variante de Futebol de 7: FC Barreirense  ocupa a 1ª posição, com o GD Fabril e a AD Quinta do Condenos 2º e 3º lugares, respetivamente.


Confira a seguir as posições e pontuação das equipas:

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 26 de outubro de 2014 

Esta semana foi a vez de entrarem em ação os participantes do Campeonato Distrital de Benjamins, com a realização da 1ª jornada deste escalão. Atualmente encontram-se em competição todos os escalões.

Nos pódios do Ranking Global e Ranking Masculino, continua na frente o Grupo «Os Indefectíveis», o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I subiu até ao 2º lugar e o Futebol Clube São Francisco desceu para a 3ª posição, tendo saído do pódio o Clube Recreativo Piedense .
  
Devido às desistências da Casa do Benfica em Alcochete e da Academia Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda, não houve qualquer jogo, esta semana, do Ranking Feminino.