segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Rugby »»» VILA DA MOITA SOBE MAIS UM DEGRAU

RUGBY VILA DA MOITA 26-17 VITÓRIA RUGBY (4-3)

O jogo começou com uma enorme expectativa, pois era o primeiro derby regional que as equipas disputavam na 1ª Divisão, e foi o RVM quem melhor respondeu ao "formigueiro" inicial.

Com uma entrada verdadeiramente surpreendente, aos 10 minutos já os locais tinham conseguido três ensaios: um aos 5 minutos, outro aos sete e o terceiro aos 10', vantagem que permitiu uma eficaz gestão do jogo até final.

O Vitória ainda reduziu com a marcação de um ensaio não convertido, mas aos 25' os locais voltaram a marcar e colocaram o resultado em 26-5 que se manteve até ao intervalo.

No descanso, o RVM fez substituir três elementos, de forma a fazer uma gestão de atletas menos utilizados, e para a segunda parte os sadinos corrigiram algumas posições, tomaram conta do jogo e mantiveram o jogo tendencialmente no meio campo adversário.

Por varias ocasiões o RVM conseguiu invadir a zona de 22 do adversário, mas por má opção ou por erros de circulação de bola nunca mais foram eficazes como no primeiro tempo.

O Vitória aproveitou algum cansaço adversário e tantas vezes invadiu o meio campo da Moita que por duas vezes concretizou o seu domínio especialmente a partir de jogo no chão.

No final uma vitoria justa do RVM por 26-17, se bem que com um pouco de experiência e cabeça mais fria, o ponto de bónus estava perfeitamente ao seu alcance.

Uma palavra para o árbitro Albertino Minhoto, que apitou com o entusiasmo de um jovem, mostrando que este pode ser o caminho para jogadores há pouco retirados, ou treinadores...á espera de equipa para trabalhar.

Resultados e Classificação

Sem comentários: