sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Setúbal »»» Italianos da Lenza Emiliana Tubertini vencem VII Campeonato do Mundo de Pesca Embarcada – Clubes

Os italianos da Tubertini foram os vencedores, na segunda posição ficou o Clube Pesca e Náutica Desportiva, de Albufeira, e o terceiro lugar foi ocupado pelo Grupo Desportivo Amarelos, de Setúbal.

O VII Campeonato do Mundo de Pesca Embarcada – Clubes, concluído hoje, foi ganho pelos italianos da Lenza Emiliana Tubertini e nas outras duas posições do pódio ficaram portugueses, um deles de Setúbal.

Na competição, realizada durante três dias em Setúbal, os 52 atletas participantes, de 13 clubes provenientes de seis países, capturaram mais de 4 mil peixes, à cana, numa área defronte da Comporta e do Carvalhal, a menos de dez milhas da costa.

Os italianos da Tubertini foram os vencedores, na segunda posição ficou o Clube Pesca e Náutica Desportiva, de Albufeira, e o terceiro lugar foi ocupado pelo Grupo Desportivo Amarelos, de Setúbal.

Os restantes representantes de Portugal, o Botafogo Futebol Clube, de Palmela, e o Clube Naval de Sesimbra, ficaram, respetivamente, no sexto e no sétimo lugar.

“Estávamos com muito receio das condições de mar e até havia zonas de reserva no rio, mas, afinal, tivemos muita sorte”, comentou o presidente da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar, Carlos Vinagre, instituição que organizou o evento.

O dirigente indicou que “o campeonato correu muito bem”, o que se deve, acrescentou, “à boa organização e aos apoios extremamente importantes, em particular da Câmara Municipal de Setúbal e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, e também dos sponsors”.

O único lamento vai para o desejo de um registo maior de clubes participantes numa prova organizada sob a égide da Confederação Internacional de Pesca Desportiva e da Federação Internacional de Pesca Desportiva de Mar.

As equipas foram pontuadas de acordo com a quantidade de exemplares pescados, cada um com um determinado valor unitário. O peixe capturado é depois entregue a instituições de solidariedade social, através do Lions Clube de Setúbal.

Sem comentários: