sábado, 29 de junho de 2013

INSCRIÇÃO DE JOGADORES - FOTOGRAFIAS ACTUALIZADAS


Época desportiva de 2013/2014 e seguintes

INSCRIÇÃO DE JOGADORES - FOTOGRAFIAS ATUALIZADAS
NOVO NORMATIVO

Transcrevemos na íntegra o Comunicado Oficial nº 190 de 28 de junho de 2013 da Associação de Futebol de Setúbal.

"Alfarim travou Comércio e Indústria no areal sesimbrense "

Decorre este fim-de-semana o 3.º Torneio Aberto de Futebol de Praia, organizado pela AF Setúbal. Esta manhã realizaram-se três jogos, com destaque para uma goleada imposta pelo Alfarim ao Comércio e Indústria, equipa vencedora dos dois torneios anteriores.

Os três encontros já disputados, no Campo de Jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra, tiveram os seguintes desfechos:

A equipa do U.F Comércio e Indústria venceu a Taça Disciplina de Juvenis da 2ª Divisão da AFS

Classificação

Um Guia Básico para Pais

INTRODUÇÃO

Dentro de um ambiente desportivo positivo, as crianças têm oportunidade para fazer novas amizades, aprender novas técnicas e desenvolver novos interesses. A qualidade do processo de ensino-aprendizagem desportiva da criança é ditada por pais e treinadores, onde os primeiros também são parte integral da equipa.

A atenção de qualquer programa desportivo para crianças, seja ao nível competitivo ou de recreação, deve tocar essencialmente a aprendizagem e o divertimento, para depois integrar o espírito competitivo e providenciar uma boa experiência desportiva para toda a vida. A preocupação sempre no processo, não no resultado.

Com destinatários identificados...e alguns por identificar!...

Encontrei este texto na Internet, achei interessante, mas considero que o tema não se esgota nesta posição, existem outras sensibilidades, por isso acrescentei no final uma nota de redação com algumas achegas.

A foto foi retirada duma pesquisa na Net, e é certamente dum tempo em que não havia escolas, treinadores/formadores, árbitros,  nem campos bem tratados, as balizas eram 2 pedras, a convocatória era por consenso dos jogadores, os pais quando apareciam, era quase sempre para  acabar com o jogo, não havia nenhum destes conflitos... exceto o que referi anteriormente... sempre os pais!?

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Selecção sub-14 da AF Setúbal voltou a perder

“Depois de três jogos sem marcar, a Seleção Distrital da AFS Sub-14 conseguiu esta tarde registar o seu primeiro golo no Torneio Nacional Inter-associações "Lopes da Silva. Contudo, a equipa distrital setubalense não evitou a derrota, por 2-1, frente à AF Beja” 

“Após um dia de descanso, a seleção da AF Setúbal voltou a competir esta tarde, às 17 horas, em jogo referente ao quarto dia do torneio inter-associações "Lopes da Silva", que decorre em Bragança.