sábado, 8 de outubro de 2016

Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul »»» GD D. João I e Academia Bairro Miranda, não entraram bem no campeonato

Iniciou-se hoje, 8 de outubro de 2016, o Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul, com as equipas da região de Setúbal a saírem derrotadas: GD EB D. João I 4-9 Benfica e Os Patos 6-4 Acad. Bairro Miranda

Resultados
Burinhosa 8-1 GD Mata
GD EB D. João I 4-9 Benfica
CS São João 0-9 Sporting
Os Patos 6-4 Acad. Bairro Miranda

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F »» GD Fabril foi ao Laranjeiro vencer o CR Piedense (3-7)

Disputou-se, este sábado, a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F . A equipa do GD Fabril deslocou-se ao Laranjeiro para defrontar o CR Piedense. O jogo teve início às 19:00 horas, no Pavilhão Municipal do Laranjeiro, com a equipa do lavradio a ler de vencida os almadenses (3-7), com 1-3 ao intervalo.

No outro jogo com a outra equipa do distrito de Setúbal, "Os Indefectíveis", a jogar em casa no Pavilhão José Afonso, em Alhos Vedros, não foram além dum empate a 2 bolas, perante o Lisboa FC (Campo de Ourique).

Resultados e Classificações de 08 a 09 de outubro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Futebol Feminino »»» Paio Pires FC estreia-se no Campeonato Nacional de Juniores, com uma goleada de 5-1 ao Futebol Benfica

Disputou-se, este sábado, dia 8 de outubro de 2016, a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D.

Destaque nesta jornada para a goleada do Paio Pires FC ao Futebol Benfica (5-1), no que diz respeito às equipas da região de Setúbal. Nos outros jogos onde participaram equipas do distrito, a Escola de Futebol Feminino de Setúbal foi goleada em casa pela equipa A-dos-Francos (0-9) e o Quintajense FC perdeu, também em casa, pela diferença mínima (1-2), com o Atlético Ouriense.

Resultados e Classificações de 08 a 09 de outubro de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 08 a 09 de outubro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Arbitragem »»» David Rodrigues arbitra o Pinhalnovense vs. Lusitano de VRSA

O árbitro David Rodrigues, dirige este domingo, o jogo Pinhalnovense vs. Lusitano de VRSA, na no Santos Jorge, Pinhal Novo, pelas 15:00 horas, jogo da 6ª jornada do Campeonato de Portugal Prio, anunciou esta sexta-feira o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

David Adriano Ferreira Silva Rodrigues, de 32 anos, pertence à Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e será observado pelo sr. António Taia.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Arbitragem »»» Marcos Brazão arbitra o Barreirense vs. CD Oriental

O árbitro Marcos Brazão, dirige este domingo, o jogo Barreirense vs. Oriental, na Verderena, Barreiro, pelas 15:00 horas, jogo da 6ª jornada do Campeonato de Portugal Prio, anunciou esta sexta-feira o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Marcos Roberto Viegas Brazão, de 26 anos, é natural Faro e pertence à Associação de Futebol do Algarve.

Veleiro Post Scriptum é terceiro nas regatas do Sado e Sesimbra

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
O veleiro Post Scriptum Sailing Team/Sesimbra é Peixe ocupa o 3.º lugar no campeonato Regatas do Sado e Sesimbra, quando faltam apenas três regatas para terminar a época.

A competição, que reúne mais de vinte embarcações, disputa-se entre Lisboa e o Algarve, contando habitualmente com duas dezenas de veleiros, facto que confere ainda maior relevância à prestação da tripulação da embarcação que divulga Sesimbra e a campanha Sesimbra é Peixe em toda a costa portuguesa.

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

Projeto “Semear o Boccia”, cofinanciado através do Programa de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional de Reabilitação, I.P. (INR), no Montijo

Foto: Câmara Municipal do Montijo
No próximo dia 12 de outubro, no Pavilhão Municipal n.º 2 do Montijo, decorre uma nova edição do Projeto “Semear o Boccia”, cofinanciado através do Programa de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional de Reabilitação, I.P. (INR), sendo esta ação desenvolvida pela PCAND com a colaboração da Câmara Municipal do Montijo.

A ação será orientada pela professora Mª Helena Bastos. Entre as 09h30 e as 13h00, a formação teórica decorrerá na Sala de Imprensa do Pavilhão, e da parte da tarde, das 14h00 às 17h00, terá lugar a parte prática no pavilhão.

Arbitragem »»» Nuno Alvo nomeado para o Farense vs. GD Fabril

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Nuno Alvo para o jogo, da 6ª jornada do CPP, entre o Farense e o GD Fabril, marcado para domingo, às 15:00 horas, no Estádio São Luis, em Faro.

Nuno Alvo é árbitro da Associação de Futebol do Algarve.

Prevenção de lesões em discussão no Cinema Charlot – Auditório Municipal de Setubal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A importância da prevenção de lesões na prática desportiva e a escolha de programas de preparação física adequados estão em análise num seminário a decorrer no dia 7, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

O Seminário de Exercício e Saúde “Ativo e Saudável”, organizado, no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, pela Câmara Municipal em parceria com a Tiagos Clínica, conta com intervenções de diversos especialistas em saúde e desporto, bem como desportistas.

O vereador do Desporto, Pedro Pina, abriu os trabalhos com uma intervenção em que salientou a importância deste tipo de encontros para “refletir e dar contributos para a prática desportiva”.

Conversa sobre Vítor Baptista »»» Da glória à miséria, memórias do setubalense

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Da glória à miséria, memórias do setubalense Vítor Baptista, futebolista virtuoso, excêntrico e irreverente, foram partilhadas no dia 6 ao final da tarde num encontro que juntou familiares, amigos e investigadores.

O documentário/reportagem “O maior – a história de Vítor Baptista”, assinado pelos jornalistas do jornal Expresso Pedro Marta Candeias e Joana Beleza, deu o mote para o terceiro encontro do ciclo “Ao final da tarde…”, iniciativa do programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, realizada na Biblioteca Pública Municipal.

Palmela Desporto »»» Concluída a primeira semana do “Aprender a Nadar”

Foto: Palmela Desporto
Para assinalar o início do primeiro curso deste terceiro ano letivo consecutivo, da segunda fase do “Aprender a Nadar” – Programa Municipal de Natação para crianças do primeiro ciclo do ensino básico pertencentes às escolas públicas do concelho de Palmela aderentes, o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, o Vereador da Educação, Adilo Costa, o Presidente da Palmela Desporto, Eduardo Pereira e a Madrinha do Programa, Simone Fragoso assistiram, na Piscina Municipal de Palmela, à primeira aula da turma do 4.º ano da EB António Matos Fortuna, de Quinta do Anjo, da Professora Dulce Gordicho, com 25 alunos, sob a orientação dos técnicos Paulo Cardoso e Pedro Silva.

II Liga »»» Carlos Xistra arbitra o União da Madeira vs. CD Cova da Piedade

O árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco, dirige este domingo, o jogo União da Madeira vs. CD Cova da Piedade, no Centro Desportivo da Madeira - Ribeira Brava, pelas 11:15 horas, jogo da 11ª jornada da II Liga, anunciou esta terça-feira o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Carlos Miguel Taborda Xistra, de 42 anos, é natural da Covilhã, funcionário público de profissão e pertence à Associação de Futebol de Castelo Branco. O árbitro ostenta as insígnias FIFA de internacional desde 2005.

O juiz de campo, será auxiliado pelos árbitros assistentes, Jorge Cruz e Rui Fernandes, o 4º árbitro será Anzhony Rodrigues. Será observado pelo senhor Rui David.

A arbitragem da AF Setúbal, com Pedro Prates, vai estar representada este sábado, em Loulé, na Supertaça nacional de futsal no feminino.

Árbitro Pedro Prates nomeado para a Supertaça de futsal feminio


A arbitragem da AF Setúbal vai estar representada este sábado, em Loulé, no prestigiado encontro de atribuição da Supertaça nacional de futsal no feminino. 

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou o árbitro Pedro Prates, da Academia de Arbitragem de Futsal da Margem Sul, para liderar a equipa de árbitros que vão dirigir o jogo da Supertaça de futsal feminino, desafio que vai colocar frente a frente as equipas do FC Vermoim (campeã nacional) e SL Benfica (vencedora da Taça de Portugal), a realizar este sábado, a partir das 15 horas, no Pavilhão Municipal de Loulé.

Entrevista »»» João Reis - Coordenador e treinador Futsal na Associação de Moradores Bairro Novo da Moita (AMBNM)

Entrevista concedida no Facebook do  AMBNM – Associação de Moradores do Bairro Novo Moita.


João Reis. Coordenador técnico e treinador principal das equipas de Juvenis e Juniores da AMBNM – Associação de Moradores do Bairro Novo Moita.

Com um vasto curriculum, onde se destacam passagens por três distritos diferentes, seis clubes nos nacionais da modalidade como treinador principal e três como adjunto, sete anos nas seleções distritais e uma participação campeonato Universitário 2015/16, este treinador de trato fácil, mas muito profissional, acedeu após mais uma unidade de treino, a responder-nos a algumas questões.

Farense vs. GD Fabril | Antevisão de Manuel Correia e Entrevista com Ricardo Dâmaso

Manuel Correia fez a antevisão ao jogo da 6ª jornada entre o Farense e o GD Fabril. O técnico lembra que o próximo é complicado mas espera uma reacção da equipa aos últimos resultados.


AF Setúbal »»» Cartão Branco/Fair-Play em 12 provas, na época 2016/17, nas modalidades de futebol e futsal.

Para promoção do fair-play a Associação de Futebol Setúbal vai aplicar a mostragem do Cartão Branco/Fair-Play em 12 provas, na época 2016/2017, nas modalidades de futebol e futsal.

Pioneira na implementação do Cartão Branco/Fair-play nas provas oficias do futebol português, numa parceria com o Plano Nacional da Ética no Desporto (PNED) e Confederação das Associações de Juizes e Árbitros de Portugal (CAJAP), a AF Setúbal reforça esta época a iniciativa com o alargamento da ação disciplinar, pela positiva, a 12 provas distritais, reservadas aos escalões de formação.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Desporto »»» De 08 Outubro 2016 até 09 Outubro 2016, no concelho de Alcácer do Sal

Caminhada à Serra da Maceira
Dia 8 de outubro, sábado, 8h, concentração junto ao antigo quartel dos Bombeiros
Organização: Escola de Karaté-do Shotokai Murakami-kai de Alcácer do Sal

4ª Grande Caminhada
Dia 8 de outubro, sábado, 8h, Montevil (concentração junto à sede do GD)
Inscrições: até 6 de outubro; 917 267 868/ 964 659 854
Organização: Grupo Desportivo de Montevil

GDR 1º de Dezembro de Casebres vs Lagoa
Dia 8 de outubro, sábado, 17h, Estádio Municipal de Alcácer do Sal
Jogo de futebol – veteranos

Mais de 400 atletas na Travessia da Baía de Sesimbra

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
Rafael Alcântara Aires, da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP), foi o mais rápido a atravessar a Baía de Sesimbra, ao nadar os 1500 metros entre as Praias da Califórnia e Ouro, em 18 minutos e 27 segundos. Na competição feminina, a vitória coube a Letícia Maia André, também da SFUAP, em 19 minutos e 2 segundos.

Com uma temperatura a rondar os 30 graus, nada habituais para esta época do ano, a prova juntou 420 atletas de todas as idades e de vários pontos do país, o maior número de sempre.

No Pavilhão Municipal Luís de Carvalho - Cidade Sol, Barreiro »» Apresentação da equipa sénior de basquetebol do GALITOS

O Jogo de Apresentação da equipa sénior de basquetebol do GALITOS do BARREIRO irá realizar-se no próximo sábado, dia 8 de outubro, pelas 17:00 horas, no Pavilhão Municipal Luis de Carvalho, Cidade Sol, Barreiro, contra a equipa do Iliabum Clube. 

Divulgamos a composição do plantel sénior do Galitos F.C. que irá disputar o Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol 2016/2017.

O Fórum Municipal Luísa Todi recebe no dia 11, pelas 15h00, uma palestra conduzida pelo recordista mundial da maior viagem de kitesurf sem paragens

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O Fórum Municipal Luísa Todi recebe no dia 11, pelas 15h00, uma palestra conduzida pelo recordista mundial da maior viagem de kitesurf sem paragens, o português Francisco Lufinha.

A palestra “Experiências Náuticas Surpreendentes”, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com escolas e instituições particulares de solidariedade social do concelho, de entrada gratuita, integra o programa da Semana do Mar – Setúbal 2016, a decorrer entre 10 e 16 de outubro, no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Como é habitual nas palestras que dá, Francisco Lufinha partilha em Setúbal as aventuras que protagoniza e mostra como a coragem, determinação, imaginação e organização são necessárias para conseguir fazer uma travessia oceânica, mas também para superar os desafios do dia a dia.

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão- 1ªFase - Série E - 5ª Jornada: Portimonense: 1-2 BARREIRENSE

Foto: FC Barreirense
5.ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão, Série E, com os Juniores do Barreirense a deslocarem-se ao Algarve para defrontar o Portimonense O Portimonense, com uma equipa muito fisica e aguerrida no meio campo, certamente iria causar dificuldades. Nos primeiros 10 minutos o equilíbrio foi nota dominante, com a equipa da casa a tentar entrar forte na partida. No entanto, a partir daí, o controlo da partida foi totalmente da equipa alvi rubra. Conseguindo circular a bola e ligando sectores, as jogadas de perigo iam aparecendo.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 08 a 09 de outubro de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 08 a 09 de outubro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 08 a 09 de outubro de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 08 a 09 de outubro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 08 a 09 de outubro de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 08 a 09 de outubro 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

O Clube Ténis de Setúbal vai organizar o "Torneio Sado Cup" - escalão S/16, Nível B

O Clube de Ténis de Setúbal vai organizar o torneio juvenil "Torneio Sado Cup", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis, no escalão Sub/16, nível B, masculinos e femininos - pares e singulares.

A prova decorrerá nos dias 8, 9, 15 e 16 de Outubro de 2016.