terça-feira, 4 de outubro de 2016

Fim de semana dedicado ao ciclismo reuniu meio milhar de ciclistas em Palmela

Foto: Câmara Municipal de Palmela
Mais de quinhentos ciclistas nacionais e estrangeiros passaram, este fim de semana, por Palmela, em competições ligadas ao mundo do ciclismo.

Durante a tarde de sábado, dia 1 de outubro, o Campeonato Nacional de Rampa (Juniores, Elites e Masters) e a 1.ª Rampa de Palmela reuniram, no conjunto, 77 ciclistas, que desafiaram as encostas de Palmela e contagiaram o Centro Histórico da vila com o seu entusiasmo e energia. A organização esteve a cargo da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, com o apoio do Município.

Na manhã de domingo, foi a vez da 2.ª Granfondo da Arrábida celebrar a paixão pelo ciclismo, numa prova com partida e chegada junto ao castelo de Palmela e um percurso de grande beleza pelas estradas da Arrábida, candidata a Reserva da Biosfera. Participaram no evento desportivo - promovido pela Lima&Limão Cycling Services, em parceria com o Município - 426 ciclistas de várias nacionalidades.

A apetência e a vocação natural do concelho de Palmela para a prática desportiva e, em particular, para o desenvolvimento do ciclismo, ficaram, uma vez mais comprovadas, com o sucesso deste fim de semana.

Campeões nacionais de Rampa (Elites)
feminino
Fátima Vida - ProRebordosa / Garrafeira Gomes /Oforsep

masculino
José Gonçalves - Caja Rural / Seguros

Classificação geral Granfondo da Arrábida
feminino
1.ª Inês Trancoso
2.ª Lutske Lodewijk (vencedora do Prémio de Montanha)
3.ª Cristina Costa

masculino
1.º Valdemar Teixeira (vencedor do Prémio de Montanha)
2.º Rui Rodrigues
3.º Nelson Lopes

imagem

Fonte: Câmara Municipal de Palmela

Sem comentários: