quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão- 1ªFase - Série E - 5ª Jornada: Portimonense: 1-2 BARREIRENSE

Foto: FC Barreirense
5.ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão, Série E, com os Juniores do Barreirense a deslocarem-se ao Algarve para defrontar o Portimonense O Portimonense, com uma equipa muito fisica e aguerrida no meio campo, certamente iria causar dificuldades. Nos primeiros 10 minutos o equilíbrio foi nota dominante, com a equipa da casa a tentar entrar forte na partida. No entanto, a partir daí, o controlo da partida foi totalmente da equipa alvi rubra. Conseguindo circular a bola e ligando sectores, as jogadas de perigo iam aparecendo.

Até que ao minuto 30, é assinalada uma falta sobre André Pimenta à entrada da área que o mesmo assumiu a responsabilidade de marcar o livre directo, batendo para o 0x1. Passados 5 minutos, novo livre e novo golo, jogada estudada com João Jacinto a realizar o remate final. Até ao término da primeira parte o Portimonense apenas cria uma dificuldade aos visitantes, sendo que a equipa da casa reclamou prontamente que a bola entrou dentro da baliza de Gonçalo Raposo, fica a dúvida para os adeptos de Portimão, mas a certeza para o árbitro assistente de que a bola não entrou na sua totalidade na baliza Barreirense. Assim, o jogo seguia 0x2 para o intervalo.

A Segunda Parte inicia praticamente com um novo caso, desta vez com direito a reclamações barreirenses. André Pimenta isola-se e é empurrado pelas costas o árbitro assinala simulação e dá o respectivo cartão amarelo. Muito duvidosa esta decisão. O jogo prosseguiu, o Portimonense tentou inverter a situação, através de muitos homens na frente, mas com muito recurso à bola directa. No entanto, a favor do vento, essa estratégia causava dificuldades à defensiva Barreirense. Numa das bolas bombeadas para a área, Alcino Afonso comete uma grande penalidade, que resultou no reduzir do resultado para 1-2, estavam decorridos 65'. De seguida são realizadas duas substituições, uma aos 68', entrando Serhiy Hulevych para o lugar de Diogo Paiva e outra aos 70' entrando João Falacho para o lugar de Gonçalo Bettencourt. De seguida, o Portimonense tem uma boa oportunidade para empatar a partida, com um cabeceamento à barra. Quase na recta final do encontro ainda houve um susto. Alcino Afonso cai mal num lance disputado, tendo que ser substituído por lesão, entrando para o seu lugar Tiago Ribeiro. Até final, o Portimonense não cria mais situações de perigo, sendo que as melhores oportunidades já nos descontos pertenceram ao Barreirense.

Final do encontro, três pontos a caminho do Barreiro, num jogo bastante conseguido e numa vitória que se pode considerar justa. No próximo fim-de-semana o campeonato folga, tenho o seu regresso no dia 8 de outubro, na Verderena, frente ao terceiro classificado Olhanense.
 
Ficha do jogo:


F.C.BARREIRENSE:
Gonçalo Raposo, Nuno Longo, Alcino Afonso, Bruno Figueiredo, João Jacinto, João Pendão, Diogo Paiva, João Lopes, Renato Dinis, André Pimenta, Gonçalo Bettencourt.
Suplentes: Ricardo Ramos, Tiago Ribeiro, Miguel Reis, Diogo André, João Falacho, João Xavier, Serhiy Hulevych.
Substituições: Serhiy Hulevych por Diogo Paiva (68'); João Falacho por Gonçalo Bettencourt (70'); Tiago Ribeiro por Alcino Afonso (85').
Golos: 0x1 por André Pimenta (30'); 0x2 por João Jacinto (35'); 1x2 aos 65'
Ação Disciplinar: Amarelos: André Pimenta, (48'); Alcino Afonso (64')
Equipa Técnica: Hugo Ferreira; Paulo Sérgio; Gonçalo Lopes
Massagista: Vanessa Pinho
Dirigentes: João Palma; Rui Santos 

Fonte: FC Barreirense

Sem comentários: